Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: O que é necessário para o retorno do Tibia?

Registro
    10-12-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que é necessário para o retorno do Tibia?

Bom dia,

Bem, título é auto explicativo. Vejo todo dia a galera reclamando, falando que ta ruim. Galera ao mesmo tempo que upa fala que o game é lixo(???).
    Mas esse tópico é destinado a galera que ainda ama o joguinho.

O que vocês acham que é necessário para a segunda era de ouro tibiana? Quais medidas a Cip precisa tomar para que o jogo volte a atrair players e agradar a comunidade?

Publicidade:

Registro
    06-07-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom dia,

O principal já está feito, que é o sistem anti-bot terceirizado. O jogo está bom, alguns probleminhas minúsculos que nego reclama sem razão, mas é detalhe.

Eu só acho que a cip poderia investir um pouco mais em RPG, fazer uma quest com uma linha de história interligada aos primórdios tibianos, uma continuação para a Guerra dos Deuses anciões.

O jogo está bem melhor hoje para players novos, com tutorial bem dinâmico, ilha inicial sobre as vocações e quests iniciais em mainland, sem falar na quantidade de guias na internet e nos forums, e os canais no youtube para ajudar.

Talvez fazer uma tradução do game para outros idiomas para jogadores mais novos que não sabem inglês (principalmente no Brasil), fazer um pouco mais de marketing quando os bots se forem.

E para ter uma nova época de ouro, eles podiam além de implementar quests mais focadas no lore principal do jogo, eles poderiam adicionar coisas que a comunidade vem pedindo a tempo, tipo sentar na cadeira, segunda promoção para player high level, terceiro addon, talvez quem sabe novas raças, bosses mais desafiantes.

Enfim, tibia é um jogo muito bom, com uma infinidade de coisas para fazer e ser melhorado.
    Última edição por Motion Flamekeeper; 27-03-2017 às 11:02.
    Got to stay high, all my life, to forget i am missing you !
    ---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------

Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
    Canal no Twitch --------------> Slowmotiion

Registro
    08-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que a Cip, apesar do niumero de jogadores online ter diminuido ao longo dos anos, ela ta se mantendo razoavelmente bem em termos financeiros.

Tudo muda com o tempo nada permanece o mesmo apesar da nostalgia.

Acho que a Cip tinha que investir mais em melhorar a jogabilidade tipo mais movimentos e funções dos chars aquilo que muita gente pede: o jogador poder se sentar na cadeira kkk.

Registro
    13-05-2012
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O jogo, como ele é e com suas características limitadas, já morreu. A verdade é que o estilo de RPG que tibia propõe não tem o condão de atrair jogadores da atual geração. Ao mesmo tempo, os jogadores antigos vão abandonando o jogo pouco a pouco.

Assim, imagino que o caminho seja trabalhar com os jogadores atuais, ouvir a comunidade e oferecer conteúdo e suporte que não só tenham por foco manter os players ativos, como também atrair de volta os jogadores que abandonaram o Tibia. Porque esses, os que deixaram o jogo em dado momento, que são o público alvo da Cip.

Uma boa coisa já foi feita: o battleye. Passei a cogitar bastante a possibilidade de voltar ao jogo depois do anúncio, por exemplo. Estou no aguardo para conferir a efetividade da providência, embora já saiba que o BattlEye é bem eficiente, vide Rainbow Six Siege.

Mas algumas coisas ainda me desagradam, como a venda de vouchers, por exemplo. A Cipsoft se tornou muito gananciosa nos últimos anos, com uma mensalidade cara, além dos mais variados itens à venda na loja. Não que eu negue a necessidade da empresa auferir lucros, mas o que ela comercializa deveria respeitar determinados limites, não interferindo diretamente no jogo, sob pena de entrar no rol dos RPGs P2W.

Enfim, o caminho é esse: ouvir e respeitar os players ativos e tentar recuperar os que perderam. Porque esse é o público que ela tem, tão somente esse.
    Mexeu com o bonde é só porrada, flechada e SD.
    Acompanhe meu Life Thread ~ Vash Walker.

Banido
    Registro
    05-12-2013
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim o principal que ainda não foi feito: acabar com os otservers e derivados de Tibia, com certeza voltaria alguns players.

Registro
    11-01-2007
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente não tem como, é muito tarde.

Registro
    26-09-2007
    Conquistas Repórter
    Sagaz CitizenMain CitizenAdepto do OffColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim o principal motivo de parar de jogar é a conexão, nunca consegui jogar 100% liso..
    Os kicks realmente foram combatidos, porém jogar com o ping batendo 500+ e na maioria das vezes ficar entre 300+- não tem como.

Se otimizarem os servidores, acabar com os DDOS, com certeza muita gente vai retornar, basta notar a felicidades dos jogadores brasileiros podendo jogar em um world SA, com conexão perfeita..
    Última edição por fagundinho; 27-03-2017 às 14:28.

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Era de ouro é algo relativo:
    tem quem fale do pvp antigo ou do gameplay antigo e devo dizer que não me agrada o retorno dessas coisas. Basta manter o 2D e seu visual de tabuleiro de rpg que continuo firme no jogo.

Algumas ideias pra dar um up (algumas coisas repetidas):
    1) Levando em conta que o jogo precisa de dinheiro pra se manter e a tendencia do futuro de tudo ser micro transações, a empresa tem que pesquisar sobre regionalização dos preços para brasileiros gastarem menos na mensalidade e sentirem motivados a gastar mais com a store.

2) Mudar o estilo de trabalho baseado em cronogramas, é frustante pra quem elabora propostas ter que ficar esperando anos até ela se encaixar em uma das atualizações mesmo ela sendo importante.

3) mais updates por ano (3 ou 4)

4) mudar a politica de não intervenção na comunidade, ta na hora de dar um jeito no power abuse.

5) marketing

6) ações judiciais

7) mais rpg

8) traduções
    Última edição por Allison S.; 27-03-2017 às 15:12.

Registro
    22-09-2004
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só falta a divulgação do que tem atrás da porta 999.
    Carai!
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic1146_2.gif

Registro
    10-12-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei das respostas. Fico feliz em ver que a comunidade brasileira amadureceu, tirando um ou outro que ta aqui só pra falar mal do jogo.

Eu sou um dos jogadores antigos que ao saber do Battle Eye voltou a jogar e por mais difícil que tenha sido, vendi alguns itens no meu main para ter coins numa nova aventura no servidor NA e não me arrependo. Melhor coisa jogar com ms abaixo de 100.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Homens(jogadores)que entraram para a História do tibia
    Por Fenix Dourada no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 62
    Último Post: 20-12-2006, 12:55
  2. Homens(jogadores)que entraram para a História do tibia
    Por Fenix Dourada no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 16-11-2006, 06:07
  3. Por que não melhorar os gráficos do tibia?
    Por GM Hell no fórum Feedback
    Respostas: 6
    Último Post: 10-02-2005, 05:58
  4. BMP para PIC - imagem do Tibia
    Por -_AnGeL_- no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 22-11-2004, 17:40
  5. BMP para PIC - imagem do Tibia
    Por -_AnGeL_- no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 21-11-2004, 22:22

Permissões de Postagem