Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Qual é a sua opinião sobre quests raras?

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Qual é a sua opinião sobre quests raras?

No jogo existe alguns outfits, achievements e até mesmo pequenas quests que exigem itens com níveis variando de "semi" à "very rare", entre eles podemos citar o cobiçado Ferumbras' Hat até algo menor como Nomad Parchment e Very Old Piece of Paper necessários para duas quests mas que dificilmente você obtêm diariamente.

Outra coisa para se ter em mente é que, com o passar dos anos, muitos itens raros foram criados no jogo se tornando o paraíso / pesadelo dos colecionadores mas fica a incógnita de serem ou não uteis.

Analisando esses dois pontos, surgem teorias de quests raras acessíveis através desses itens, eu mesmo tenho uma opinião pessoal quanto a utilidade do item gland assim como @mago nobre trouxe até nós a suspeita da utilidade dos Tomes na cave de edron em outro tópico.

Com tudo isso em mente, gostaria de iniciar um debate, aqui mesmo na parte geral tendo em vista o quão abandonado é a outra área do forum sobre esse tema:

o que vc acha da existência de quests raras?

Acredita que algum item raro antigo ou novo de inicio a uma quest rara?

acredita que isso é positivo ou negativo para o jogo?

Com a discussão eventual sobre a queda dos mmorpgs em geral, o que vc acha do tema no cenário do jogador comum com pouco tempo para pesquisar/investir no jogo?

Com o passar dos anos, a comunidade foi cada vez mais sendo considerada "tóxica". Com isso em mente, você se sente bem em emprestar um item raro não consumível para um amigo ou desconhecido completar uma quest rara?

Você fica preocupado ou até mesmo com medo de ser roubado em uma ou em ambas as hipóteses?

sintam-se livres para postar coisas além das perguntas sugeridas xD

editado: para adicionar duas novas questões.

Publicidade:
    Última edição por Allison S.; 24-03-2017 às 15:43.

Registro
    28-02-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu acho legal item raro associado a quest rara mas isso demanda jogador que curte rolleplayer ou seja tinha que ter bastante gente dentro do jogo procurando e pesquisando sobre isso mas a maioria so joga agora com espirito power up e por isso esses misterios ficaram abandonados quase ninguem se dedica a decifrar

Registro
    25-02-2005
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o @Lipe Tenebroso, o Tibia ficou muito em PG e os Spoilers de Quest infelizmente destruiram o RPG.. entao o negocio é upar prq as quests "conhecidas" sao pra lvl alto.. entao o negocio eh upar mesmo..

Oq salva eh q algumas coisas ainda intrigam, muita gente.. tipo eu com acesso ao depper kaz... sou curioso.. mas nao tenho buscado mais.. dei uma parada.. =D'

Com certeza algumas foram desativadas e outras permanecem sem solução.. =D'

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GFAbóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que vc acha da existência de quests raras?

É algo que, assim como os bosses raros, aumenta o tempo de vida do jogo, afinal os jogadores estarão indo atrás de itens, ou fazendo suas pesquisas, para descobrirem elas.

Não! Temos que ser razoáveis aqui e saber que as quests antigas do jogo não tem fim. Não adianta bolar 71 teorias a respeito delas e falar que tem pista no diabo, não tem fim. A Cip, ou melhor, o Knightmare criou as quests e deixou incompletas, para que em algum futuro ele adicione alguma coisa (se adicionar), para terminar ela. Um exemplo clássico é a Chayenne Key, resolvendo um mistério que a anos existia em Ankh.

Acredita que isso é positivo ou negativo para o jogo?

Assim como na primeira pergunta, eu gosto de quests raras, quando se é bem trabalhada. Criar quests incompletas só prejudica ainda mais o interesse pelas mesmas.

Com a discussão eventual sobre a queda dos mmorpgs em geral, o que vc acha do tema no cenário do jogador comum com pouco tempo para pesquisar/investir no jogo?

Se tem tempo para upar 2 horas por dia com a Stamina Bonus, tem tempo de pesquisar a respeito das quests. Ninguém falou que seria fácil, por isso mesmo são quests raras.

------------

Quero deixar aqui minha opinião a respeito desse tipo de quest. O principal problema todos nós sabemos: Spoilers.

Não adianta nada criar uma quest cuja recompensa é a magic longsword ou a warlord sword, sabendo que se vazar a informação, todo mundo vai ter.

É por isso que eu gostava da engine da Demon Oak antigamente, onde o último sqm aparecia na sorte, sem nenhum aviso e ninguém sabia onde.

Gosto de quests estilo a Dream Challenge, onde a pessoa tem que usar a própria lógica para resolver o puzzle das almofadas, por exemplo. Portanto, eu não ligo se a quest dê um golden helmet no fim, na real seria até mais interessante do que do nada criar um demon boss associado ao Variphor (que virou moda hoje em dia), para 5 ou 15 pessoas tentarem dropar. Entretanto, a Cip teria que criar algo que fosse único para o jogador, e não seguir a risca o que está escrito em um wiki.

Colocassem coisas do tipo o puzzle das almofadas, ou até criasse um mais elaborado, mas com cerca de 100 a 200 resoluções diferentes, e cada vez que algum jogador tentasse, uma dessas resoluções apareceria aleatoriamente, portanto sem wikis, apenas seus conhecimentos do jogo.

Registro
    25-02-2005
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Black Magician Ver Post

É algo que, assim como os bosses raros, aumenta o tempo de vida do jogo, afinal os jogadores estarão indo atrás de itens, ou fazendo suas pesquisas, para descobrirem elas.

Não! Temos que ser razoáveis aqui e saber que as quests antigas do jogo não tem fim. Não adianta bolar 71 teorias a respeito delas e falar que tem pista no diabo, não tem fim. A Cip, ou melhor, o Knightmare criou as quests e deixou incompletas, para que em algum futuro ele adicione alguma coisa (se adicionar), para terminar ela. Um exemplo clássico é a Chayenne Key, resolvendo um mistério que a anos existia em Ankh.

Assim como na primeira pergunta, eu gosto de quests raras, quando se é bem trabalhada. Criar quests incompletas só prejudica ainda mais o interesse pelas mesmas.

Se tem tempo para upar 2 horas por dia com a Stamina Bonus, tem tempo de pesquisar a respeito das quests. Ninguém falou que seria fácil, por isso mesmo são quests raras.

------------

Quero deixar aqui minha opinião a respeito desse tipo de quest. O principal problema todos nós sabemos: Spoilers.

Não adianta nada criar uma quest cuja recompensa é a magic longsword ou a warlord sword, sabendo que se vazar a informação, todo mundo vai ter.

É por isso que eu gostava da engine da Demon Oak antigamente, onde o último sqm aparecia na sorte, sem nenhum aviso e ninguém sabia onde.

Gosto de quests estilo a Dream Challenge, onde a pessoa tem que usar a própria lógica para resolver o puzzle das almofadas, por exemplo. Portanto, eu não ligo se a quest dê um golden helmet no fim, na real seria até mais interessante do que do nada criar um demon boss associado ao Variphor (que virou moda hoje em dia), para 5 ou 15 pessoas tentarem dropar. Entretanto, a Cip teria que criar algo que fosse único para o jogador, e não seguir a risca o que está escrito em um wiki.

Colocassem coisas do tipo o puzzle das almofadas, ou até criasse um mais elaborado, mas com cerca de 100 a 200 resoluções diferentes, e cada vez que algum jogador tentasse, uma dessas resoluções apareceria aleatoriamente, portanto sem wikis, apenas seus conhecimentos do jogo.
    A dream Challenger foi uma das quests mais da hora q fiz nos ultimos tempos.. a recompensa sem entregar os dusts muito me agrada.. eh tipo nada.. ahuhuahu

mas aquele lugar é incrivel e o sistema do puzzle das almofadas poderia ser utilizado em mais quests.. ou fazer algo totalmente random a cada Save server pra alguma quest...

Registro
    29-08-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde!

Eu acho que são elas que ainda mantém muitos jogadores interessados no tibia.
    Como também provoca as famosas idas e vindas de players

Sim, muitas chaves que foram retiradas do jogo podem ser o inicio de alguma quest ainda não spoilada pela galera.
    Os cincos tomes também não acredito que foram criados apenas para decoração de casas.

Existem itens que são positivos e negativos serem considerados raros hoje.

Positivo: Ferumbras' Hat sei que para conseguir esse item vou ter que jogar bastante para ter level suficiente quando a oportunidade aparecer.

Negativo: Chayenne's Magical Key quem não estava ativo quando a chave podia ser obtida nas festividades de 15 anos do Tibia, hoje tem que comprar ou então bajular os "amigos" se quiser fazer a quest.

Depende muito das gerações.
    Hoje os mmorpgs estão em decadência devido a forma mais rápida e pratica de outros jogos on-line.
    Lembro que fiquei encanto pelo tibia porque jogava muito Age of Empires 1 e 2 e tinha muito tempo disponível também.
    A maioria dos jovens de hoje querem ser "cyber atletas" e não apenas mais um jogador comum.
    Mas não posso julgar essa nova geração, porque quem antes também não queria ganhar dinheiro jogando video-game?

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 24-03-2017 às 14:22.

Registro
    09-01-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que existam, pelo menos duas são de possível resolução, mas não acredito em solução por parte dos player até a cip confirmar que é verídico e desencadear uma nova caça ao tesouro. Eu espero que se um dia o jogo for encerrar estas informações sejam dadas ou digam qual era a ideia da quest, infelizmente acho que não vai rolar, mas não custa se iludir.

Grande parte do descrédito deve-se ao vazamento dos dados de server oficial em 2005. Só que eu vejo isso como uma grande inocência e burrice da maioria, pois se sou eu que pego os dados, primeiro estudo muito minuciosamente as informações e só disponibilizaria a todos após uma bela edição escondendo os segredos ou ainda pior dando informação oposta.

Com a resolução da Chayenne, novas formas de resolução foram apresentadas. Não havia o conhecimento que as criaturas poderiam desencadear um efeito no mapa. Já com a mysterious ornate chest, trouxe novas possibilidades, como códigos switch nos sqms e linguagem binar escondida em um sprite(o que é uma puta falta de sacanagem). Quem sabe as resoluções são impedidas caso seja feito algo errado e uma nova oportunidade só reapareçe depois de um server save ou reset de atualização.

Sim, como todos falaram, acho que os tomes causam algum efeito no pentagrama de edron, além do Mulf ter contado, faz todo o sentido. Alguns amuletos, itens decorativos, fantasias podem abrir novas possibilades que jamais foram testadas.

A introdução dos novos itens são um tapa na cara de quem procura, pois são a convalidação de que não era possível terminar. Voltando a citar a Chayenne, será que era possível abrir o magic wall antes da introdução da chave. Pois a Dragenas, que foi a primeira desvendar, "desvendou" o mistério no primeiro dia.

É positivo no sentido de procurar novos significados em um jogo muito antigo.

Acredito que os que se interessam não são 1%, os que realmente correm atrás para testar são muito poucos, um número próximo a nulo, se realmente alguma das quests ditas como intermináveis já foi concluída no passado a pessoa não contou...
    Última edição por xinshon2007; 24-03-2017 às 14:08.
    http://i.imgur.com/ZQJeu8G.jpg

Registro
    09-12-2010
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, é o seguinte, as quests estão ai para serem ou um grande desafio, ou uma grande facilidade para os players em si.

O legal é manter o mistério, suspeitar sobre uso de certos itens, sobre certos diálogos com npc's específicos e tudo mais.

Eu por exemplo, até hoje, acho que o anihilator bear tem uma função muito importante dentro do game, podendo ser peça fundamental para a resolução de algum "mistério", muitas pessoas dizem que ele é a "chave" pra obter a famosa Warlord Sword... Ainda assim, todos nós temos duvidas, eu não tenho lá muito tempo pra acompanhar pessoas que fazem isso, ou até mesmo ficar lendo livros in game e falando com npcs a todo momento, logo, isso me deixa um pouco triste hahaha.

Eu acho interessante que tenham locais que a galera não faz ideia do que possa ser, como exemplo, na quest da spike sword, nos magic walls, alguns locais da desert quest... alguns locais em kazordoon que não se pode chegar, como por exemplo, na cobrissima basilik e coisas do tipo, ou até mesmo o proprio mistério da sword of fury e por ai em diante...

Quests são importantes, manter alguma delas como um grande segredo a ser revelado, traz beneficios ao jogo, pessoas sempre estarão tentando desvendar elas, e encontrando coisas novas nesses caminhos trilhados!
    Veja meu LT, sempre que possivel hehe
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=490052

"Torresmo, The Great."

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, fico agradecido que todos estejam participando e compartilhando suas opiniões, é muito interessante ver pensamentos distintos como de quem acredita ou não na utilidade de um item raro em quests.

@Dark Black Magician
    muito interessante esse ponto do spoiler e dos pluzzes com respostas aleatórias ou exigir dedicação do jogador. Isso mostra como uma quest pode ser difícil devido a capacidade individual e não um elemento externo como um item dropado de um boss o que de respawn raro a cada x intervalo de tempo.

@mago nobre
    "bajular os "amigos" se quiser fazer a quest."

Eu esqueci completamente desse detalhe ao abordar o tema, tendo em vista o ditado popular a união faz a força, eu não teria conseguido minha music box se não fosse o empréstimo de um amigo e não teria conseguido uma gland para testes se não fosse o market.

Eu até estipulei duas perguntas novas inspiradas nisso:

Com o passar dos anos, a comunidade foi cada vez mais sendo considerada "tóxica". Com isso em mente, você se sente bem em emprestar um item raro não consumível para um amigo ou desconhecido completar uma quest rara?

Você fica preocupado ou até mesmo com medo de ser roubado em uma ou em ambas as hipóteses?

O fator social é importante pois nem todos tem a sorte de dropar o item do boss ou de pegar ele no chão num respawn raro. Isso pode levar a problemas simples como preço do item até mesmo algo mais complexo como confiar ou não em outras pessoas.

Bem, acredito que está na hora das minhas respostas:

Eu acho que elas existem, as pessoas são criativas e engenhosas ao ponto de dificultar algo e deixa-lo secreto por tantos anos. Mesmos em casos de quest incompleta, a simples adição de um item novo com utilidade duvidosa pode ser ou não o elemento chave para sua conclusão.

eu acredito, um exemplo pratico é a quest da music box e os papeis semi raros nas outras quests, então pq não acreditar que se possa extrair os feromônios de uma gland para fazer os rotworms abrirem uma passagem secreta por exemplo?

agora eu sou meio a meio: é positivo explorar novas possibilidades de se concluir uma quest e de mante-la rara mas isso ao mesmo tempo é negativo por gerar problemas de desconfiança, roubos e supervalorização do preço.

Mesmo com a facilidade em fazer dinheiro ou da rapidez de verificar a aparição de um boss, acho que muitas pessoas acabam só lendo os textos não se importando mais em pesquisar, ficam a espera do spoiler ou da boa vontade de outro testar. Um jogador comum pode achar estranho usar suas poucas horas para se divertir através da leitura ou diálogos mas não acho que a empresa deva facilitar as quests ou itens raros necessários, visando incentivar a sua participação mas ela pode fazer algo que o instigue, que o faça sair de sua zona de conforto.

Um amigo me emprestou a chave pra music box quest mas não sei se faria o mesmo com qualquer um, mesmo em um caso hipotético de outro item raro, talvez eu só empreste para aqueles mais próximos o que já descarta desconhecidos ou amigos com os quais eu tenha discutido/brigado.

fico com muito medo, uma traição motivada por cobiça, zoeira ou até mesmo ressentimento por uma discussão antiga. Da mesma forma que uma amizade pode começar do nada, ela também pode acabar do nada.

é isso ai, no aguardo de mais opiniões

Registro
    09-01-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Targhangu Ver Post
    Cara, é o seguinte, as quests estão ai para serem ou um grande desafio, ou uma grande facilidade para os players em si.

O legal é manter o mistério, suspeitar sobre uso de certos itens, sobre certos diálogos com npc's específicos e tudo mais.

Eu por exemplo, até hoje, acho que o anihilator bear tem uma função muito importante dentro do game, podendo ser peça fundamental para a resolução de algum "mistério", muitas pessoas dizem que ele é a "chave" pra obter a famosa Warlord Sword... Ainda assim, todos nós temos duvidas, eu não tenho lá muito tempo pra acompanhar pessoas que fazem isso, ou até mesmo ficar lendo livros in game e falando com npcs a todo momento, logo, isso me deixa um pouco triste hahaha.

Eu acho interessante que tenham locais que a galera não faz ideia do que possa ser, como exemplo, na quest da spike sword, nos magic walls, alguns locais da desert quest... alguns locais em kazordoon que não se pode chegar, como por exemplo, na cobrissima basilik e coisas do tipo, ou até mesmo o proprio mistério da sword of fury e por ai em diante...

Quests são importantes, manter alguma delas como um grande segredo a ser revelado, traz beneficios ao jogo, pessoas sempre estarão tentando desvendar elas, e encontrando coisas novas nesses caminhos trilhados!
    Sempre desconfiei também e acho que não se deve abrir o presente.

Publicidade:
    Última edição por xinshon2007; 24-03-2017 às 17:04.
    http://i.imgur.com/ZQJeu8G.jpg

Tópicos Similares

1. Qual é a sua opinião sobre os "Trolls"?
    Por 133MHz Kitsune no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 13-04-2009, 20:37
  2. Respostas: 99
    Último Post: 29-11-2008, 12:32
  3. Respostas: 15
    Último Post: 24-01-2008, 10:06
  4. Qual a sua Opinião sobre o jogador Seromontis
    Por wanderson.mota no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 20
    Último Post: 19-12-2007, 18:44
  5. Qual a sua Opinião sobre o jogador Seromontis