Agradecer Agradecer:  0
Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Nova moeda tibiana

Registro
    20-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Nova moeda tibiana

Os resultados são promissores...
    Há anos volto a jogar e paro, pois não tenho condições de competir com os cotocos e a economia do jogo está totalmente quebrada.
    Digamos que sejam eliminados 80% dos bots, levaria ao menos 1 ano para que a economia dos servidores voltasse a tendência inicial.
    Para tanto gostaria de saber da opinião de vocês quanto a uma alternativa para a economia.

Assim como temos em diversos países, inclusive aqui no Brasil, acredito que seria necessária a criação de uma nova moeda no Tibia, visando a normalização da inflação gerada em função dos bots.
    Quem tem muita grana não seria tão prejudicado, porém deste ponto em diante, seria mais dificil conseguir e os itens custariam algo justo.

Quem quiser "aumentar" as possibilidades, posta ae, quem sabe se chegarmos em algo plausível podemos tornar como sugest.

Publicidade:

Registro
    20-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que essa seja uma manobra arrisca e do meu ponto de vista desnecessária.
    O fator que mais influencia a desvalorização da moeda tibiana é a lei da oferta e procura, se há mais dinheiro em circulação, aumenta a oferta e diminui a procura de dinheiro, logo ele desvaloriza, que é o caso de muitos mundos. De forma inversa, quando existe menos dinheiro em circulação, diminui a oferta e aumenta a procura de dinheiro, logo ele valoriza. Com o fim dos bots, e posteriormente a exclusão das contas beneficiadas indevidamente, acredito que de forma natural a economia vá se equilibrando.
    Porém, há outros fatores que retardam o processo de equilíbrio de economia, quando por exemplo muitos players injetam por meio da compra de coins dinheiro dentro do tibia, lembrando "se há mais dinheiro em circulação, aumenta a oferta e diminui a procura de dinheiro, logo ele desvaloriza".

Registro
    02-03-2008
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a desinflação do Gold será natural e dentro de 6 meses - 1 ano teremos a coisa estabilizada.

Em Bellona a Coin girava em torno de 12-13k cada, agora já está na faixa de 10-9k

Em Ferobra entre 1.8-2.2k, agora já vi rondando entre 1.7-1.5k.

Isso em poucos dias, imagine a longo prazo!

Registro
    20-06-2012
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é Storm... eu até comentei com meus amigos de esperar 6 meses para a economia voltar aos trilhos e retomar o jogo.. mas ainda acho que os itens estão muito "acessiveis"... Li no forum principal que podem até reconsiderar a Stamina, caso tenham um percentual de sucesso significativo...
    Muitas mudanças pode acontecer... espero que revertam algumas coisas criadas em função dos bots

Registro
    09-10-2010
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, voltei a jogar esses dias e vi como a economia tibiana quebrou. Tudo de fácil acesso, sem dificuldade de conseguir, quem tem dinheiro faz mais dinheiro ainda, ou seja, os botters. A gente dropa coisa dificil de conseguir e ja não tem mais valor de nada.
    Foda saber que tá assim.

Não sei direito como funcionaria esse negócio de nova moeda, se você pudesse explicar melhor ficaria agradecido, mas se for pra melhorar a atual conjuntura econômica tibiana, sou a favor.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Tópicos Similares

1. Vamos especular, como deveria ser a nova cidade tibiana
    Por SorcererGladiator no fórum Tibia Geral
    Respostas: 49
    Último Post: 09-05-2008, 14:45
  2. Nova filial Tibiana no Brasil
    Por Bromus no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 3
    Último Post: 16-10-2007, 18:52
  3. Novas Armas Tibianas!! Aeeeeeee
    Por a.C no fórum Propostas TibiaBR