Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 22 de 22

Tópico: Morar fora: onde os fracos não têm vez

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Como falaram antes, tem que saber separar se você vai pra intercâmbio, alguma ocasião especial, ou se vai pra ficar fixo. O texto não deixa claro, mas parece mesmo pro primeiro caso.

Questão de adaptabilidade, dependendo do país, é bem foda, eu tinha essa visão de 'que se foda eu vou me adaptar' quando fiz o intercâmbio de 1 ano, mas mano, ao mesmo tempo que gostava de França, transporte público 10/10 europeu, segurança etc. Queria meter um soco na cara de cada francês da faculdade que me tratava igual um leproso (sim faziam questão de criar uma mini área de isolamento a partir de onde eu sentava, não é drama), isso não é coisa pontual que você só ignora, com o passar do tempo você começa a se sentir um fardo, isso é bem foda, vai te machucando e afetando seu psicológico, ainda mais se você não tiver alguém pra partilhar dos sentimentos, sorte que tinha 3 brazucas comigo, a gente tentava de TUDO pra entrosar lá, com muita gente tentamos, mas não rolava, e é aquela, eles tão na zona de conforto, tão cagando pras novidades. Fiz amizades pontuais com outros europeus, mas era gente 'no mesmo barco' e com o mesmo perfil, de querer aprender e se abrir pra novidades. Mas como eu tinha data de validade lá, curtia cada momento como se fosse único e trazia tudo pra tornar um aprendizado.

Agora, fazer drama pra comprar comida no mercado (e não ter uma ou outra coisa que você gosta que só tem aqui), se adaptar a língua se for um país que fala inglês/língua latina, morar sozinho, ter que lavar a cuequinha... Nem vou comentar.
    Agora imagina se você vai lá pra ganhar a vida, trampar, crescer pessoalmente e profissionalmente e o cara que faz isso é seu chefe ou um superior a você? Muita gente esquece que qualidade de vida não é só morar em um país bom mas sim o que esse país vai poder proporcionar a você como indivíduo. E nem sempre a gente como indivíduo segue a regra do geral. A gente só sabe disso quando passa pela situação.

Ou seja, as vezes pro cara, o calor humano, as saudades de casa e a comida, naquele momento da vida dele, pesam MUITO mais do que para outras pessoas. E as vezes até mais do que ele imaginava que pesaria para ele mesmo. É difícil dizer o quanto isso faz diferença sem viver a experiência. Antes de ir para Europa em visita, eu achava que frio era a coisa mais maravilhosa do mundo e não conseguia entender como um amigo meu, que está na Finlândia, reclamava por viver 8 meses no inverno e na escuridão. Pra mim, uma semana a -10 já foi o suficiente para entender que talvez aquela experiência, pelo menos no começo, não seria muito fácil se eu precisasse me mudar. E isso unido a outras coisas, poderia a até pesar na decisão de voltar.

Agora, esse negócio de fraco/forte é besteira, na minha opinião. Cada um sabe onde o calo aperta, cada um tem seu padrão de sofrimento setado pela própria vida. Eu me considero forte para questões emocionais, mas minha primeira semana morando sozinho em outra cidade foi bastante dura emocionalmente.

Publicidade:
    Última edição por Bob Joe; 20-03-2017 às 15:57.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    08-11-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eta
    Última edição por Igoor Arantes; 20-03-2017 às 23:58.

Tópicos Similares

1. Os Druids não são tão fracos quanto você pensa!
    Por VictorBarboza no fórum Druid
    Respostas: 15
    Último Post: 26-05-2009, 15:58
  2. Onde os posts não contam?
    Por Timari no fórum Feedback
    Respostas: 9
    Último Post: 03-12-2007, 18:01
  3. Onde ficam os Mapas no XP?
    Por Fredinhox no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 10-09-2007, 20:15
  4. Respostas: 5