Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 34

Tópico: Precisamos falar sobre a Reforma da Previdência (PEC 287 e afins)

Registro
    23-02-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um texto lúcido e embasado acerca da Reforma da Previdência:

http://www.infomoney.com.br/blogs/ec...ratis-economia

O país precisa de uma reforma por completo, principalmente na assistência.

Basta raciocinar. A maior empresa do país é o Estado e a arrecadação é por meio de tributos, quanto maior os gastos, maiores serão os tributos.
    Mais funcionários, mais licitações, órgãos públicos e, "eventualmente", mais corrupção.

Existem, atualmente, uns 3 ou 4 países que não exigem idade mínima para se aposentar, dentre eles: Equador, Irã e Brasil.

P.S.: Novamente, o papel da esquerda é implantar o terror e medo na população menos esclarecida. #ForaTrëma

Publicidade:
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Registro
    08-11-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o americano com casa própria que se aposentou bem consegue tranquilamente viver sem luxos, mas hoje em dia o cenário é muito diferente, eu vejo MUITO idoso trabalhando pra completar a renda, comprar uma casa aqui após a crise de 2008 virou uma missão impossível, e quem não tem casa própria não vive de aposentadoria (claro que não estamos falando de procuradores e juízes aqui)

previdência é um problema no mundo inteiro, não existe dizer que em tal lugar funciona porque não funciona
    Última edição por Igoor Arantes; 15-03-2017 às 22:46.

Registro
    27-01-2009
    Conquistas DebatedorEstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caras, tinha visto há umas semanas atrás que até o MBL deu pitaco:

No mais, muito bom esse texto que o Elementar postou.

I'll have two #9s... Avatar de GrYllO
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Pra quem quiser ler o estudo e proposta da Fipe (são apenas 8 páginas):

http://downloads.fipe.org.br/content...if436-8-15.pdf

Minha opinião, no momento, é que a Reforma da Previdência é necessária, mas da forma como está sendo conduzida (solução apresentada) só vai empurrar o problema com a barriga. A proposta da Fipe, por outro lado, é mais racional e coerente.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | x2 AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    E por um acaso isso é alguma mentira?

-----

O que eu acho é que a previdência deveria acabar, e é esse o futuro dela.

"Ah mas e o cara ignorante que não sabe que tem que economizar 10% do salário para se manter quando velho?"
    R: O governo tá fazendo alguma coisa pra elevar o nível de educação dele?
    "Não, mas..."
    R: Então pronto, acabou a discussão aqui. Não adianta criar subterfúgios e puxadinhos para sanar um problema relativamente simples como a educação.

Aproveito e faço uma pergunta:
    "E se eu, com plenas capacidades de escolher ter ou não uma previdência, optar por não ter? Porque o governo tem que me obrigar a ter?"

Não adianta fazer reforma na previdência pra sustentá-la, pois ela não rende e ela não é eficiente. É uma norma inválida.
    Essa foi a coisa mais IMBECIL que eu ja li em toda minha vida na internet.
    Parabéns a todos os envolvidos.

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Minha opinião, no momento, é que a Reforma da Previdência é necessária, mas da forma como está sendo conduzida (solução apresentada) só vai empurrar o problema com a barriga. A proposta da Fipe, por outro lado, é mais racional e coerente.
    É por isso que quando me perguntam qual a minha opinião eu digo que sou a favor e contra ao mesmo tempo.

Em linhas gerais sou a favor, acho que com o envelhecimento natural da população você tem que reajustar as regras de aposentadoria. Não tem como um sistema ser sustentável com pessoas se aposentando com 50 anos e vivendo até os 80.

Por outro lado sou contra. O ponto principal da reforma da previdência é um suposto déficit bilionário dela, mas aí que fica meu questionamento: cadê os números? foi feita uma auditoria por alguma empresa isenta e séria? Eu não vi nada disso.

Além disso, outro ponto que me faz discordar: vai acabar essa mamata de funcionário público (principalmente o Judiciário) ganhando absurdos de aposentadoria? E os políticos, também vão receber no máximo o teto previdenciário de nós mortais e apenas quando cumprirem o tempo necessário de contribuição (sem essa de aposentadoria de 30 mil depois de mandato de 8 anos)?

Se acontecer tudo isso que citei nos meus questionamentos, eu posso começar a olhar com outros olhos para essa reforma (não que eu concorde com as idades e tempos de contribuição para aposentadoria em valor integral). Por enquanto, continuo achando ela péssima e fruto de uma cambada de corrupto sem vergonha que pra variar foi eleita pelos petistas.

Registro
    25-02-2005
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Corram para as colinas enquanto tem tempo.. se o Brasil continuar nesse frenesi de corrupção, onde o único prejudicado é o contribuinte (vulgo nóis) que tem que trabalhar mais e mais pra poder ter uma velhice confortável, o país está fadado a afundar em seu proprio governo podre.

Recursos financeiros são limitados pelo captalismo.. pensa q estamos rumo a ser uma nova venezuela ou uma grecia da vida, mas a diferença entre a grécia e o brasil é que lá eles tiveram a união europeia pra dar uma força..

Registro
    17-03-2010
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não cheguei a ler a proposta. (Deixei pra ler mais tarde, e quando tive tempo não achei mais.)

Não sei se eles oferecem melhor ou não, mas queria deixar o vídeo ai, podem concluir o que quiserem.

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    14-06-2006
    Conquistas Adepto do OffCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    E por um acaso isso é alguma mentira?

-----

O que eu acho é que a previdência deveria acabar, e é esse o futuro dela.

"Ah mas e o cara ignorante que não sabe que tem que economizar 10% do salário para se manter quando velho?"
    R: O governo tá fazendo alguma coisa pra elevar o nível de educação dele?
    "Não, mas..."
    R: Então pronto, acabou a discussão aqui. Não adianta criar subterfúgios e puxadinhos para sanar um problema relativamente simples como a educação.

Aproveito e faço uma pergunta:
    "E se eu, com plenas capacidades de escolher ter ou não uma previdência, optar por não ter? Porque o governo tem que me obrigar a ter?"

Não adianta fazer reforma na previdência pra sustentá-la, pois ela não rende e ela não é eficiente. É uma norma inválida.
    fechem o tópico

concordo plenamente

acabem com essa bosta de uma vez

poupar 10% do seu salário é muito melhor. Quem nao poupar q arque com as consequencias. Todos nós devemos nos responsabilizar pelos nossos atos. Os filhos que cuidem dos pais idosos, e se nao cuidar é cana por abandono

ta mais q provado q poupar esses 10% e investir em fundos de investimento, renda fixa ou o caralho q for eh muitissimo melhor do q depender de uma promessa do governo de te pagar. Não é função do Estado manter um sistema de aposentadorias público, e ainda mais obrigando todo mundo a participar dessa putadoria contra a vontade e cobrando grana violenta do empregador pra sustentar essa piramide doida. Quem quiser q invista em aposentadorias privadas ué. O Estado tem q focar no essencial.

mas como isso nao vai acontecer no Br, a solução que eu vejo pra cá é idade minima igual pra TODO MUNDO(nao sei de 65 ou 60 anos). Tempo de contribuição não sei ao certo, tem q contribuir desde os 18 anos né? não sei como ficaria pra quem contribuir mais tarde q isso, tem q ter uma transilção sei lá, deixo essa pra N.A.T.A. Teto de 3 mil reais ATÉ PRA JESUS , acabar com a vergonha absurda q eh trabalhador rural se aposentar sem contribuir, acabar com pensão por morte do cônjuge, e com as regalias de alguma categorias do setor privado e tambem com as regalias do setor publico. E claro, usar essa grana pra investir e depois devolve-la pro aposentado de uma vez só, mas isso seria a longuíssimo prazo. Diminuir impostos e qualquer regulamentação que prejudique aposentadorias privadas.

Outro absurdo é os 2 bilhoes anuais com o bolsa solteirona(salario de 20k+ pra filha de general e desembargador)...acabaram com essa regalia, mas quem ja recebia antes de acabarem com a regalia vai receber até o final da vida. VERGONHA!!! tem q acabar com isso nem q pra isso tenha q impichar ministro por ministro do STF até nomear outros alinhados com essa nova decisões ou uma fucking assembleia nacional constituinte só pra tirar essa grana na mao dessas VAGABUNDAS q nao produzem nada e ganham 20k+ do nosso dinheiro. Me da um ódio só de pensar

ah sim, antes q eu me esqueça, relembrar é viver:

ah sim, como citaram acima, a reforma do MBL é muito boa tambem, menos a parte q envolve o FGTS, tem q acabar com essa bosta e quanto a isso nao tem nem discussao. Nem os culpo por nao defender isso , no Brasil nao da pra ir muito a fundo senao perde muita popularidade, eles tem q ir introduzindo esses conceitos aos pouquinhos
    Última edição por Shadownmancer; 16-03-2017 às 12:44.

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldigo Ver Post
    Essa foi a coisa mais IMBECIL que eu ja li em toda minha vida na internet.
    Parabéns a todos os envolvidos.
    O homem é infortúnio nas suas decisões, ele vive cercado de burrices e em meio a tantas e tantas burrices ele se perde a acaba abraçando a própria burrice e sendo conivente com ela. Ao invés de consertar suas mazelas ele insiste no erro e acha que é normal. Ele pensa que algumas podridões apareçam no meio do caminho vez ou outra, quando na verdade ele está caminhando em cima de um lixão.

Enquanto nossa burrice persistir em cometer os mesmos erros denovo e denovo, mais erros vão aparecer para serem resolvidos em decorrer da nossa burrice. Isso sim, na minha opinião, é a coisa mais imbecíl que eu já vi na minha vida.

Citação Postado originalmente por Igoor Arantes Ver Post
    o americano com casa própria que se aposentou bem consegue tranquilamente viver sem luxos, mas hoje em dia o cenário é muito diferente, eu vejo MUITO idoso trabalhando pra completar a renda, comprar uma casa aqui após a crise de 2008 virou uma missão impossível, e quem não tem casa própria não vive de aposentadoria (claro que não estamos falando de procuradores e juízes aqui)

previdência é um problema no mundo inteiro, não existe dizer que em tal lugar funciona porque não funciona
    Com base em que tua afirmativa?

Cara, até entendo que em algumas regiões metropolitanas dos estados unidos densamente povoadas como Chicaco, Los angeles, Washington e Nova York existam problemas de financiamento imobiliário e etc. Entretanto, comprar imóvel nos US em qualquer outra região, é extremamente barato comparado a nossa realidade tupiniquim... Pra se ter noção um aluguel de uma casa em LAS VEGAS de dois andares full arcondicionado e lavanderia custa 700-800 dolares por mês. Um emprego part-time de garçom te paga o triplo. Texas, Nevada, Arizona, Utah, Maine, Georgia, Alabama, entre tantos outros, são estados em que o custo de vida é muito abaixo, e essa é uma parcela gigantesca da população norte americana.

Eu tinha morado em Los angeles, e até mesmo lá o aluguel e o preço do imóvel em áreas residenciais era ok, nenhum absurdo. Mesmo hipotecando dava pra pagar tranquilo.

Se tu quer generalizar a tua colocação não me parece correta não. Quem sabe pra alguns casos ok.

Se tu estais falando de aposentadoria ESTATAL, eu concordo. Não da certo em lugar nenhum e portanto deveria ser exterminado.
    Agora sobre aposentadoria privada eu não posso nem comentar, porque aposentadoria privada é igual um investimento comum, ou seja, vai funcionar ou não dependendo da esperteza e análise do investimento que tu farás.

Publicidade:
    Entenda: Sul livre

Tópicos Similares

1. Precisamos falar sobre a PEC do Teto de Gastos (241/55)
    Por GrYllO no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 73
    Último Post: 29-11-2016, 20:11
  2. Crimes passionais - precisamos falar sobre isso
    Por Bob Joe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 08-11-2015, 20:50
  3. O livro sobre a "Espada da Furia"
    Por Bruno01989 no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 204
    Último Post: 21-05-2005, 18:47
  4. Sobre a luz da fire sword
    Por Foduka no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2004, 14:05
  5. Sobre a def das armas
    Por Adrisson no fórum Tibia Geral
    Respostas: 20
    Último Post: 22-09-2004, 12:29

Permissões de Postagem