Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Precisamos falar sobre a Reforma da Previdência (PEC 287 e afins)

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Atenção Precisamos falar sobre a Reforma da Previdência (PEC 287 e afins)

Vamos? Querendo ou não, isso impactará as nossas vidas enquanto vivermos nesse Brasilzão de meu Deus...

O que vocês já sabem sobre? O que pensam a respeito? Qual será a contribuição da N.A.T.A. sobre o tema?

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    25-08-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sabemos ainda qual a reforma da previdência que sairá do Congresso.

Muito provavelmente não será a que Temer enviou para o Legislativo. Talvez sequer esteja definitivamente delineada antes das eleições de 2018.

O certo é que há muitas resistências aos aspectos draconianos da reforma, mesmo entre a base de apoio do governo.

Este tema espinhoso deveria ser tratado pelo próximo governo. Temer é sim o presidente legalmente constituido após o impedimento de Dilma, mas não sei se tem cacife político e eleitoral para tocar um assunto tão polêmico.

Seria melhor ter deixado para um presidente ungido recentemente pelas urnas.
    http://i.imgur.com/tzK3zYX.jpg

Registro
    09-01-2007
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A minha contribuição será dizer que aqueles como eu que rondam a casa dos 30 anos ou menos não devem se preocupar com a aposentadoria pelo INSS, pois dificilmente receberemos. O segredo será a aposentadoria montada durante a vida, poupando e investindo o próprio dinheiro. Quem acha que eu to falando merda, basta estudar a história previdenciária para notar que nos últimos 20 anos várias mudanças já nerfaram a tetinha governamental, o que você imagina acontecendo nos próximos 30-35 anos, lembre-se de que essa proposta já foi apresentada nos tempos de FHC.

Em relação a atual proposta:

Atualmente a aposentadoria se dá em 2 formas para a maioria das pessoas, por tempo de contribuição e por idade, isso está previsto no texto constitucional, porém na própria regulamentação disso houve um erro/safadeza. Não era para existir as duas modalidades, uma simples mudança de um E para OU no dia da votação causou uma nova possibilidade que vem trazendo oneração para o país durante os últimos 30 anos. Essa pequena troca gramatical criou a possibilidade de pessoas se aposentarem com proventos integrais aos 50 anos ou menos. O que na maioria dos casos é um absurdo, pois estamos falando de um período de sobrevida de 30 anos e uma comodidade para quem ainda está apto a trabalhar por mais alguns anos.

A sociedade brasileira criou uma falsa interpretação sobre a aposentadoria, esqueceu-se que a função social dela é suprir as necessidades vitais quando o trabalhador NÃO está mais apto a trabalhar e não "férias" só porque contribuiu para o programinha durante toda a vida(Aqui eu sei que vc fez cara de cu e não quer aceitar, mas é a realidade sinto muito).

Então essa proposta do Temer vem para consertar/remendar de vez o erro que foi feito lá atrás, o que não quer dizer que eu concorde com ela, apenas entendo os porquês da necessidade de implementação. Claro, há absurdos que devem ser sacados fora, como exemplo, o período contributivo de 49 anos para uma aposentadoria integral, ou uma maior discussão a quem afeta, mas a reforma é algo historicamente inevitável de acontecer.

Nem adianta me quotar enchendo o saco pq pobre se fode e é uma grande injustiça contra ele, só estou tentando explicar a visão econômica do negocio.
    Última edição por xinshon2007; 15-03-2017 às 12:16.
    http://i.imgur.com/ZQJeu8G.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas ColunistaOffistaEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem que reformar o quanto precisar pra continuar funcionando, vejo que o futuro será de gente trabalhando informalmente até onde der. Só que não adianta fazer isso e deixar a economia a merda que ta, tem que mexer nos impostos pra deixar o país mais convidativo e pra valer a pena trabalhar em empresas privadas.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    08-11-2009
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara tem gente falando por aí que aposentados nos eua conseguem viver de aposentadoria e não trabalham uuehueheuheuehe só rindo mesmo

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igoor Arantes Ver Post
    cara tem gente falando por aí que aposentados nos eua conseguem viver de aposentadoria e não trabalham uuehueheuheuehe só rindo mesmo
    E por um acaso isso é alguma mentira?

-----

O que eu acho é que a previdência deveria acabar, e é esse o futuro dela.

"Ah mas e o cara ignorante que não sabe que tem que economizar 10% do salário para se manter quando velho?"
    R: O governo tá fazendo alguma coisa pra elevar o nível de educação dele?
    "Não, mas..."
    R: Então pronto, acabou a discussão aqui. Não adianta criar subterfúgios e puxadinhos para sanar um problema relativamente simples como a educação.

Aproveito e faço uma pergunta:
    "E se eu, com plenas capacidades de escolher ter ou não uma previdência, optar por não ter? Porque o governo tem que me obrigar a ter?"

Não adianta fazer reforma na previdência pra sustentá-la, pois ela não rende e ela não é eficiente. É uma norma inválida.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    08-11-2009
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    E por um acaso isso é alguma mentira?
    sim

Registro
    08-10-2009
    Conquistas Main CitizenCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

League of Legends : MOHSHAVAO ~~> FOCA MASN SUFOCA

TRANCE AROUND THE WORLD

Registro
    08-07-2006
    Conquistas CríticoOffistaDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu francamente acho mais fácil começar a fazer o bom e velho "pé de meia" o quanto antes, porque esperar que o governo vá fazer algo por você é no mínimo loucura. É que nem acreditar que o país vai ser sério. Piada pronta.
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    07-09-2006
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios MVP Werewolf TBR - Se destacou nas edições III e IV do Werewolf TibiaBR
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Publicidade:
    Última edição por My on easy; 15-03-2017 às 23:31.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Tópicos Similares

1. Precisamos falar sobre a PEC do Teto de Gastos (241/55)
    Por GrYllO no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 73
    Último Post: 29-11-2016, 21:11
  2. Crimes passionais - precisamos falar sobre isso
    Por Bob Joe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 08-11-2015, 21:50
  3. O livro sobre a "Espada da Furia"
    Por Bruno01989 no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 204
    Último Post: 21-05-2005, 19:47
  4. Sobre a luz da fire sword
    Por Foduka no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2004, 15:05
  5. Sobre a def das armas
    Por Adrisson no fórum Tibia Geral
    Respostas: 20
    Último Post: 22-09-2004, 13:29

Permissões de Postagem