Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: O tal problema de latência... Corrigido?

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Tibia O tal problema de latência... Corrigido?

Ontem eu havia reunido alguns prints para criar uma matéria sobre o recente aumento de latência, especialmente nos servidores NA, suas causas, soluções, etc.

Eis que hoje, em nota, a CipSoft informou que desde o dia 10 de março houve um aumento (considerável) de latência em todos os mundos americanos. Por causa disso, eles anunciaram que, em cooperação com os provedores de serviços, identificaram a causa técnica de tais problemas e mesma foi corrigida. Encerraram pedindo desculpas pela jogabilidade horrorosa do último final de semana.

Mas e aí? Foram só palavras bonitas ou o problema foi realmente corrigido? Vamos conferir?

Costumo utilizar o Monitor de Recursos (MR) para uma medição mais precisa (da porta 7171, que é a responsável pelo tráfego do jogo). Sempre achei que o monitor de latência embutido no jogo não é tão preciso e por muitas vezes passa valores irreais de ping.

obs: nos testes nenhum tipo de proxy foi utilizado.

Servers EU

Ontem:
    Nome:      ping-server-eu.png
Visitas:     1241
Tamanho:  78,0 KB

Hoje:
    Nome:      ping-server-eu-fix.png
Visitas:     1212
Tamanho:  59,4 KB

Como podem ver, não houve mudança significativa no MR, significando que os servers EU não estavam sendo afetados pelos problemas (é verdade? Quem joga em EU? Merece sofrer mesmo por querer jogar em servers tão distantes fisicamente sendo que há opções mais próximas, heim? 2bjs @Kamahl doido )

Servers NA

Ontem:
    Nome:      ping-server-na.png
Visitas:     1087
Tamanho:  79,4 KB

Hoje:
    Nome:      ping-server-na-fix.png
Visitas:     1170
Tamanho:  61,6 KB

Aqui a mudança foi significativa. Ainda observei spikes de latência, coisa de 50ms (no client, aparece como 400ms, lol - por isso não confio nessa medição do client). Colhi, inclusive, o relato de alguém que estava há mais tempo online:

11:09 Blazefist Khan [251]: melhorou o ping?
    11:10 Kharsek [1048]: sim

Se o homem falou, quem sou eu pra negar, certo?

Servers SA

Ontem:
    Nome:      ping-server-sa.png
Visitas:     820
Tamanho:  83,3 KB

Hoje:
    Nome:      ping-server-sa-fix.png
Visitas:     819
Tamanho:  71,3 KB

Na real, nos servers SA eu não notei mudança alguma. Continuam sendo as melhores opções para quem quer jogar realmente liso.

(move os servers pro SA CipSoft, nunca te pedi nada)

E para você? Melhorou? Piorou? Comente!

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    06-07-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo post xD
    Vou poder voltar a caçar no MS, finalmente.
    Got to stay high, all my life, to forget i am missing you !
    ---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------

Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
    Canal no Twitch --------------> Slowmotiion

Registro
    12-06-2007
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Teve uma melhora em relação ao fim de semana, meu ping tava em torno de 290~340, hj ta entre 150~180. Melhorou, mas ainda não é o ping q ficava antes da implementação do anti-DDoS, q costumava ficar entre 110~145. O jeito vai ser largar o servidor americano e ir pro servidor brasileiro dps do battleye

Avatar de Evodrael the Cutucador
    Registro
    12-07-2006
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou aguardando liberarem os servers SA pra free account ai eu volto a jogar... Que coisa linda esse ms!
    Belfahar Swot (2005 † 2014)

Registro
    25-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes da mudança eu tava jgoando com ping entre 150~250 em honera.. agora subiu pra 400~600.. nao sei oq passou, mas me fudeu... ='[

Registro
    24-06-2013
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes do anti-Ddos meu ping era de 200-250.
    Dps que adicionaram anti-Ddos 350+.
    Últimos 4 dias ficou sempre 550+.

Hj realmente está melhor, mostrou de 200-340.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por alokk Ver Post
    Antes da mudança eu tava jgoando com ping entre 150~250 em honera.. agora subiu pra 400~600.. nao sei oq passou, mas me fudeu... ='[
    Dá uma limpada no teu cache DNS... pode ser que seja isso.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    25-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Dá uma limpada no teu cache DNS... pode ser que seja isso.
    Eh entao, eu limpei tudo ja.. até procurei na net formas de corrigir o ping e nada funcionou por enquanto.. liguei no provedor disseram q nao tem instabilidade, ai fiz um test de internet tava normal download/upload... só no tibia ta com esse problema ='[

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GFAbóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dei uma andada no Tibia e realmente ficou mais liso. Entretanto vou esperar alguns dias para comemorar. (espero poder comemorar mesmo, porque tava impossível jogar)

Registro
    23-11-2010
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Ontem eu havia reunido alguns prints para criar uma matéria sobre o recente aumento de latência, especialmente nos servidores NA, suas causas, soluções, etc.

Eis que hoje, em nota, a CipSoft informou que desde o dia 10 de março houve um aumento (considerável) de latência em todos os mundos americanos. Por causa disso, eles anunciaram que, em cooperação com os provedores de serviços, identificaram a causa técnica de tais problemas e mesma foi corrigida. Encerraram pedindo desculpas pela jogabilidade horrorosa do último final de semana.

Mas e aí? Foram só palavras bonitas ou o problema foi realmente corrigido? Vamos conferir?

Costumo utilizar o Monitor de Recursos (MR) para uma medição mais precisa (da porta 7171, que é a responsável pelo tráfego do jogo). Sempre achei que o monitor de latência embutido no jogo não é tão preciso e por muitas vezes passa valores irreais de ping.

obs: nos testes nenhum tipo de proxy foi utilizado.

Servers EU

Ontem:
    Nome:      ping-server-eu.png
Visitas:     1241
Tamanho:  78,0 KB

Hoje:
    Nome:      ping-server-eu-fix.png
Visitas:     1212
Tamanho:  59,4 KB

Como podem ver, não houve mudança significativa no MR, significando que os servers EU não estavam sendo afetados pelos problemas (é verdade? Quem joga em EU? Merece sofrer mesmo por querer jogar em servers tão distantes fisicamente sendo que há opções mais próximas, heim? 2bjs @Kamahl doido )

Servers NA

Ontem:
    Nome:      ping-server-na.png
Visitas:     1087
Tamanho:  79,4 KB

Hoje:
    Nome:      ping-server-na-fix.png
Visitas:     1170
Tamanho:  61,6 KB

Aqui a mudança foi significativa. Ainda observei spikes de latência, coisa de 50ms (no client, aparece como 400ms, lol - por isso não confio nessa medição do client). Colhi, inclusive, o relato de alguém que estava há mais tempo online:

11:09 Blazefist Khan [251]: melhorou o ping?
    11:10 Kharsek [1048]: sim

Se o homem falou, quem sou eu pra negar, certo?

Servers SA

Ontem:
    Nome:      ping-server-sa.png
Visitas:     820
Tamanho:  83,3 KB

Hoje:
    Nome:      ping-server-sa-fix.png
Visitas:     819
Tamanho:  71,3 KB

Na real, nos servers SA eu não notei mudança alguma. Continuam sendo as melhores opções para quem quer jogar realmente liso.

(move os servers pro SA CipSoft, nunca te pedi nada)

E para você? Melhorou? Piorou? Comente!
    O monitor de recursos é realmente mais "real" que o medidor embutido do tibia 11? Se for assim meu ping é melhor que eu imaginava... o/

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Lightbearer Bug corrigido e recentes problemas de conexão
    Por Cah Lopes no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 14-11-2013, 21:53
  2. [Ticker] Problema com chaves de confirmação corrigido
    Por GrYllO no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 20
    Último Post: 10-08-2010, 18:11
  3. [Ticker] Problema com transferência de casas corrigido
    Por GrYllO no fórum Tibia Imprensa