Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 68

Tópico: legalizacção da maconha não diminuiu tráfico no uruguai

Registro
    28-02-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão legalizacção da maconha não diminuiu tráfico no uruguai

Publicidade:

Banido Avatar de GrYllO
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

efeito elástico?

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pronto, temos um exemplo pratico de que não daria certo no brasil. No maximo tem que legalizar o remédio pra aqueles que sofrem crises de convulsões e epilepsia(?)

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kd os esquerdopatas fiéis defensores desta porra

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A notícia isolada não significa muita coisa. Primeiro porque, obviamente, existe um período de adaptação da sociedade à qualquer tipo de mudança de legalidade. Não dá para esperar que o traficante que importou e armazenou drogas vá simplesmente jogá-las fora. Muito menos que vá mudar de vida. O desespero do tráfico certamente irá causar mais disputa por território e uma tentativa de colocar no mercado mais drogas ilegais, seguido por uma queda do poder do mesmo. O mesmo aconteceu nos EUA ao fim da Prohibition, a lei que proibia a venda de bebidas alcoólicas nos EUA. Olha só:

Peguei gráficos de duas fontes históricas diferentes. Neles podemos ver as taxas de homicídio nos EUA durante e após a proibição do álcool (e de outras drogas). A lei durou de 1920 até 1933. Até um ou dois anos após o fim da proibição, a taxa de homicídios permaneceu praticamente a mesma, começando a despencar somente em 1935. A verdadeira mudança em criminalidade só veio quase 10 anos depois. (O interessante é o pequeno aumento de homicídios durante o fim da Segunda Guerra).

Segundo ponto é que a notícia não fala sobre o histórico: qual a taxa de crescimento médio do número de homicídios do Uruguai? Qual a taxa de crescimento médio do número de apreensões de drogas? Qual foi o aumento percentual real em nível de apreensões e homicídios?

Ou seja, precisamos de dados anteriores e esperar futuros dados para chegarmos a qualquer conclusão. Apenas um ano não nos diz nada. Dizer que "não funciona" com base nessa notícia é ignorância ou viés ideológico.

P.S.: um disclaimer MUITO importante aqui: por esses dados que apresentei não é possível afirmar com total certeza que "apenas a liberação do álcool levou à diminuição da taxa de homicídios". Mas com certeza é possível dizer que a liberação da bebida não elevou a taxa de criminalidade à médio e longo prazo e que foi um dos fatores presentes na diminuição dessa taxa. Existiram e existem diversas outras medidas governamentais e sociais que impactam na criminalidade. É só ver que, mesmo antes da Prohibition, a crescente taxa de homicídios já era uma preocupação para os americanos (problema que só se agravou depois do experimento).

Para alguns pode parecer besteira colocar assim, mas muita gente tem uma real dificuldade em entender a diferença lógica entre uma coisa e outra.

Última edição por Bob Joe; 08-03-2017 às 11:34.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-01-2009
    Conquistas DebatedorEstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po, acho que um dos problema das questões das drogas é em quem confiar. Defender uma ideia ou fortalecer com base em apenas uma notícia é tenso (sei que provavelmente não é seu caso, mas é o de muita gente). Eu seria a favor senão existisse o vício, até porque tenho gente na família e amigos que tão nessa de álcool e drogas, se fodendo. E eu realmente não sei por onde começar nessa questão, depender da mídia brasileira (em geral) é quase sempre ruim...

Registro
    25-01-2007
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho uma dúvida:

Se legalizar a maconha no Brasil, o governo vai colocar aquele belo imposto no produto?

Registro
    14-06-2006
    Conquistas EscritorAdepto do OffCríticoCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hauueahe olha a propaganda que saiu aqui

greenpower.net.br , estufas para cultivo

http://veja.abril.com.br/economia/qu...uando-cai-nao/

"eu não sei nem falar direito a palavra"

Registro
    08-11-2009
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

normal, enquanto o governo controlar vai ser mais facil e barato conseguir com traficante mesmo

Registro
    02-10-2013
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darkon Ver Post
    Tenho uma dúvida:

Se legalizar a maconha no Brasil, o governo vai colocar aquele belo imposto no produto?
    Rapaiz se for que nem o cigarro que dobra de preço de ano para ano então tomara que legalize a venda com imposto alto para o país lucra em cima dos drogados.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Você é a favor da legalização da maconha no Brasil?
    Por Elementar no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 80
    Último Post: 29-04-2016, 11:09
  2. Respostas: 16
    Último Post: 07-10-2013, 22:42
  3. preço das pas no site oficial?
    Por sukasud the sorcerer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 08-01-2005, 22:01
  4. a malandragem das meninas no tibia
    Por Evergrim no fórum Tibia Geral
    Respostas: 20