Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: O que a CipSoft está esperando?

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que a CipSoft está esperando?

Boa noite e saudações, pessoas. Há muito tempo não me manifesto neste digníssimo Fórum (não escrevo nada há mais de 1 ano), mas tenho, esporadicamente, acompanhado as discussões que aqui têm se desenvolvido.

Tenho acompanhado, inclusive, os acontecimentos e as mudanças mais recentes, ao mesmo tempo em que jogo Tibia de vez em quando.

E, analisando o panorama geral do jogo e a comunidade de jogadores, faço uma pergunta bem simples:

O que a CipSoft está esperando para criar um servidor antigo de Tibia? Ao estilo do jogo em 2005-2008!

Esse é um pedido feito há anos pelos jogadores, e sinceramente não entendo a demora da empresa em atendê-los. Sei que há muitas implicações sobre isso, mas não vejo um motivo exato para dizer "não" a essa inovação.

Comecei a jogar Medivia há alguns dias (agora pode falar de servidores alternativos, certo?), e é muito bacana poder reviver a dinâmica do Tibia em anos passados. Não digo que a Cip deveria criar um servidor idêntico ao Tibia antigo, mas dá para aproveitar muitas das funções e do estilo de jogo que existiam naquela época, e creio que inúmeros jogadores ficariam satisfeitos em experimentar essa opção.

E aí, qual a opinião de vocês? Por que a Cip ainda não fez isso?

Publicidade:
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 7 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    09-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, eu não faço a mínima ideia. Voltei a jogar recentemente devido a criação dos servidores brasileiros, eu nem sequer sabia que haviam servidores "retro".
    Acho que essa possibilidade não pode ser totalmente destacada, levou 20 anos mas parece que a Cip resolveu escutar os jogadores, fazendo adições no tibia 11 levando em consideração o que a galera anda pedindo, fazendo alterações quando o pessoal reclama bastante, sério, parece até que eles promoveram algum estagiário a Presidente da empresa, parece até uma empresa séria!

Brincadeiras a parte, comecei a ter um pouco de esperança com essa vinda do Battleye, que é um serviço caro, mas é caro porque funciona. A Cipsoft só pensa em dinheiro e acho que eles não fariam um investimento desse tamanho se não estivessem realmente preocupados com o futuro do jogo. Quem sabe eles não resolvam criar servidores com versões antigas, o que na minha opinião, seria não só um agrado a muitos jogadores mas também uma mina de ouro.

Resumo:
    Cip tá investindo pra caramba, servers novos = muito dinheiro. Tenho esperança. 7.4 ~7.8 é um sonho.

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ela já argumentou que regredir conteúdo é voltar uma série de bugs, erros e falhas. Regredir também limitaria d+ o conteúdo devido a falta de mecânicas atuais obrigando a empresa a criar um grupo separado para updates e se deixar sem updates o povo desiste depois que passar a nostalgia.

Ja basta o pvp retro. sprite retro deixa pra store (fizeram pesquisa aleatória sobre vender outfit antigo).

Guns N' Fuckin Roses Avatar de Paçoca
    Registro
    09-12-2005
    Conquistas Kevin PostnerSagaz CitizenMain CitizenAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    ela já argumentou que regredir conteúdo é voltar uma série de bugs, erros e falhas. Regredir também limitaria d+ o conteúdo devido a falta de mecânicas atuais obrigando a empresa a criar um grupo separado para updates e se deixar sem updates o povo desiste depois que passar a nostalgia.

Ja basta o pvp retro. sprite retro deixa pra store (fizeram pesquisa aleatória sobre vender outfit antigo).
    Cara, existe server "retro" com 3 mil online. E zero bugs e falhas. Não acredite em papo, em desculpinha para não fazer.

Sobre o tema do tópico, acho o seguinte e afirmo duas coisas.

O Tibia antigo só funcionava pois não existiam BOTS. Tudo no Tibia foi alterado conforme o BOT foi se popularizando. Exemplos idiotas: Spear quebrar, Hotkey para runa, minhoca para pescar, Soul Point, tempo para atacar quando entra no jogo, etc.

TODO MUNDO SABE E CONCORDA QUE O TIBIA ANTIGO ERA MAIS JOGÁVEL E DIVERTIDO.

Não tem um motivo sequer, caso o Batleye funcione 100%, para não voltar à jogabilidade antiga.
    Ontem mesmo eu dei uma olhada em alguns Stream. Cara, tinha um rapaz lvl 300 jogando o Tibia atual, caçando em uns monstros que nunca vi nada vida. Um knight, colando em 5 monstros juntos, segurando hotkey de mana e tacando exori.

Esta era a hunt do cara. Juntar monstro, segurar 2 hotkeys, puxar loot, partir pra próxima.

Na mesma hora olhei um Stream de Tibia Retro, de um rapaz caçando necromancer/vampire no level 50. QUE DIFERENÇA DE JOGABILIDADE, PORRA. Nem se compara com essa automatização e facilidade que o Tibia virou hoje.

Além de entrar neste fórum e ler nego falando que "mid level" é level 200-300. Cara, que isso? O que este jogo se tornou? Um level 50-70 em minha época era o cara mais foda do universo. Level 100 era algo descomunal.

Tibia não é mais o mesmo jogo. E não me venham falar que ele "evoluiu". Estou me referindo à jogabilidade. Era perfeita. Só adicionar mapa e monstros novos, acabou.

Ah, Artic. Está jogando Medivia em qual server? Estou lá no Destiny.
    Última edição por Paçoca; 06-03-2017 às 09:52.
    I'm back, baby!

Registro
    08-02-2017
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é que eu seja um saudosista eu acho que muita coisa que foi implementada com o tempo no jogo foi legal muitas inovações valeram a pena mas uma coisa ou outra old school bem que podia voltar

Registro
    06-07-2015
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Medivia não é tibia 7.6 ~~ 7.8. Aquele server tem as sprites antigas, mas tem um monte de alteração no jogo original da época.

Não sei se as pessoas jogariam esse servidor 7.6 nos dias dia hoje, não daria certo. E não adianta comparar o Medivia com o Tibia 7.6, por que o medivia é cheio de modificações. A nostalgia faria muita gente aparecer, mas depois de um tempo n ia dar mais.

Enfim, eu seria totalmente contra esta atitude, ficar dividindo atenção do tibia atual, com um servidor antigo seria ruim. Apoio que a cip deveria se focar na atualização e otimização do jogo atualmente.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Paçoca Ver Post
    Cara, existe server "retro" com 3 mil online. E zero bugs e falhas. Não acredite em papo, em desculpinha para não fazer.

O Tibia antigo só funcionava pois não existiam BOTS. Tudo no Tibia foi alterado conforme o BOT foi se popularizando. Exemplos idiotas: Spear quebrar, Hotkey para runa, minhoca para pescar, Soul Point, tempo para atacar quando entra no jogo, etc.

Não tem um motivo sequer, caso o Batleye funcione 100%, para não voltar à jogabilidade antiga.
    Ontem mesmo eu dei uma olhada em alguns Stream. Cara, tinha um rapaz lvl 300 jogando o Tibia atual, caçando em uns monstros que nunca vi nada vida. Um knight, colando em 5 monstros juntos, segurando hotkey de mana e tacando exori.

Esta era a hunt do cara. Juntar monstro, segurar 2 hotkeys, puxar loot, partir pra próxima.

Na mesma hora olhei um Stream de Tibia Retro, de um rapaz caçando necromancer/vampire no level 50. QUE DIFERENÇA DE JOGABILIDADE, PORRA. Nem se compara com essa automatização e facilidade que o Tibia virou hoje.

Além de entrar neste fórum e ler nego falando que "mid level" é level 200-300. Cara, que isso? O que este jogo se tornou? Um level 50-70 em minha época era o cara mais foda do universo. Level 100 era algo descomunal.

Tibia não é mais o mesmo jogo. E não me venham falar que ele "evoluiu". Estou me referindo à jogabilidade. Era perfeita. Só adicionar mapa e monstros novos, acabou.

Um jogo de 20 anos de idade, seria muito preocupante se continuasse na mesma jogabilidade sempre, da mesma forma para toda a eternidade. Respeito sua opinião de achar que antes era bom, assim como a de outras pessoas, mas nem todo mundo pensa assim cara. Muita gente se diverte mais no tibia hoje, do que antes, e um desses sou eu. A jogabilidade do tibia era tosca, ficar digitando spell toda hora, clicando na runa e apertando na tela, Deus é mais.
    Última edição por Motion Flamekeeper; 06-03-2017 às 10:05.
    Got to stay high, all my life, to forget i am missing you !
    ---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------

Life Thread aqui no forum ---> Agni Alveno & Motion Flamekeeper
    Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
    Canal no Twitch --------------> Slowmotiion
    Blog ----------------------------> Tibian Life Thread Blog

Registro
    09-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Motion Flamekeeper Ver Post
    Medivia não é tibia 7.6 ~~ 7.8. Aquele server tem as sprites antigas, mas tem um monte de alteração no jogo original da época.

Não sei se as pessoas jogariam esse servidor 7.6 nos dias dia hoje, não daria certo. E não adianta comparar o Medivia com o Tibia 7.6, por que o medivia é cheio de modificações. A nostalgia faria muita gente aparecer, mas depois de um tempo n ia dar mais.

Enfim, eu seria totalmente contra esta atitude, ficar dividindo atenção do tibia atual, com um servidor antigo seria ruim. Apoio que a cip deveria se focar na atualização e otimização do jogo atualmente.

- - - Atualizado - - -

Um jogo de 20 anos de idade, seria muito preocupante se continuasse na mesma jogabilidade sempre, da mesma forma para toda a eternidade. Respeito sua opinião de achar que antes era bom, assim como a de outras pessoas, mas nem todo mundo pensa assim cara. Muita gente se diverte mais no tibia hoje, do que antes, e um desses sou eu. A jogabilidade do tibia era tosca, fica digitando spell toda hora, clicando na runa e apertando no mapa, Deus é mais.
    Sem brincadeira, querendo saber mesmo...por curiosidade. Qual a diferença de jogabilidade? Eu estou jogando lá há 1 semana. Não vi ainda uma diferença, a não ser items novos, e monstros novos.

A jogabilidade é a mesma. Se tiver alguma diferença me avise, por favor. Estou curioso mesmo.

E eu posso ter me expressado errado, porém sou totalmente à favor de Updates! Só acho que PVP antigo, sem runa em hotkey, o sistema de magias antigas, a dificuldade do jogo que antigamente existia, entre outras coisas, deveriam existir.

Da mesma forma sou à favor da expansão do mapa, de criação de novos monstros, items, quests, outfits, etc.

Obs: Não me referi à não ter hotkey. Mas sim ITENS na hotkey! Digitar uma spell manualmente também acho ridículo. Agora clicar na runa e apertar no mapa? Cara, esse é o jogo!
    Última edição por Paçoca; 06-03-2017 às 10:12.
    I'm back, baby!

Registro
    21-01-2010
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paçoca Ver Post

Vou responder a pergunta do tópico te citando e dizer o porquê de todo mundo achar o Tibia antigo melhor que o atual:

Nostalgia.

Apenas isso, sério.
    A gente quer o Tibia antigo porque era legal jogar, era diferente. Hoje, sinceramente, eu tentei jogar Medivia por 40 minutos e achei uma bosta completa. Um lixo, pra não dizer mais. Não tenho mais o mínimo de vontade de ser aquele jogador que eu era em 2005, quando comecei a jogar esse jogo.
    Numa visão macro e simplista, o jogo está muito melhor hoje do que jamais foi, tanto em mapas, itens, quests, criaturas, etc etc etc.

A única coisa que se perdeu para os jogadores antigos que ainda existe para os que começam agora é o encanto em morrer pra Minotaur Archer em alguma cave de Thais ou descer numa cave sem corda e ter que implorar por ajuda, se sentir um novato inexperiente no jogo.

Isso, meu amigo, nem trazendo o Tibia antigo vai resolver. Sua saudade, sua nostalgia, infelizmente, morreram com aquela criança que uma dia você fora e, consequentemente, evoluiu.

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Registro
    06-07-2015
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente não é todo mundo que pensa como você sobre as mecânicas do jogo, e eu certamente não jogaria um servidor assim. Quanto a jogabilidade do medivia realmente não sei falar, eu estava me referindo as outras implementações do servidor, que deixam o jogo com uma cara totalmente diferente.
    Got to stay high, all my life, to forget i am missing you !
    ---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------

Life Thread aqui no forum ---> Agni Alveno & Motion Flamekeeper
    Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
    Canal no Twitch --------------> Slowmotiion
    Blog ----------------------------> Tibian Life Thread Blog

Registro
    09-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sirtchuck Ver Post
    Vou responder a pergunta do tópico te citando e dizer o porquê de todo mundo achar o Tibia antigo melhor que o atual:

Nostalgia.

Apenas isso, sério.
    A gente quer o Tibia antigo porque era legal jogar, era diferente. Hoje, sinceramente, eu tentei jogar Medivia por 40 minutos e achei uma bosta completa. Um lixo, pra não dizer mais. Não tenho mais o mínimo de vontade de ser aquele jogador que eu era em 2005, quando comecei a jogar esse jogo.
    Numa visão macro e simplista, o jogo está muito melhor hoje do que jamais foi, tanto em mapas, itens, quests, criaturas, etc etc etc.

A única coisa que se perdeu para os jogadores antigos que ainda existe para os que começam agora é o encanto em morrer pra Minotaur Archer em alguma cave de Thais ou descer numa cave sem corda e ter que implorar por ajuda, se sentir um novato inexperiente no jogo.

Isso, meu amigo, nem trazendo o Tibia antigo vai resolver. Sua saudade, sua nostalgia, infelizmente, morreram com aquela criança que uma dia você fora e, consequentemente, evoluiu.
    Concordo. Nunca mais sentirei o mesmo.

Sei que éramos crianças, e nossa inocência e descobertas novas eram fundamentais para este "prazer" em jogar.

Mas te digo que estou há cerca de 2 anos jogando somente Otserver Oldschool. Claro que não diariamente, talvez nem mensalmente, porém há 2 anos jogando este Tibia da época de nossa infância.

Citação Postado originalmente por Motion Flamekeeper
    Infelizmente não é todo mundo que pensa como você sobre as mecânicas do jogo, e eu certamente não jogaria um servidor assim. Quanto a jogabilidade do medivia realmente não sei falar, eu estava me referindo as outras implementações do servidor, que deixam o jogo com uma cara totalmente diferente.
    Sim cara, não estou pedindo para o Tibia regredir. Tu joga o seu, eu jogo o meu. 3 mil pessoas jogando Medivia somente pela nostalgia de jogar o Tibia antigo, isto é fato. 3 mil jogadores que a Cipsoft está "perdendo".

Publicidade:
    I'm back, baby!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 25-10-2016, 13:54
  2. Respostas: 32
    Último Post: 05-12-2011, 15:52
  3. Por que você sempre está usando Macro??
    Por Kurama Youko Undead no fórum Tibia Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 09-07-2005, 21:57
  4. Respostas: 20
    Último Post: 11-02-2005, 16:35
  5. Mais um caso (que de fato, está muito chato) de Power Abuse...
    Por Manji, o Amaldiçoado no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 12-12-2004, 20:26

Permissões de Postagem