Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 26 de 26

Tópico: [Roleplay Tibiano]: Debatendo Sobre Rookgaard

Registro
    20-02-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

#Voltando as atividades!
    Segunda-feira é dia de Análise Literária!

Publicidade:

Registro
    20-02-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Motion Flamekeeper Ver Post
    Me parece uma versão do Tibia de Chapeuzinho vermelho.
    E aí Motion!
    É exatamente isso! Seria um conto de fadas para as crianças Tibianas.
    É bem legal a narrativa

Registro
    20-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá à todos!
    Hoje eu gostaria de trazer um debate diferenciado.
    Bom, partindo do princípio, e assim, inicialmente falando, sabemos que a ilha de Rookgaard foi criada há muito tempo, para ajudar (e preparar) jovens aventureiros em sua jornada. Levando em consideração as constantes mudanças que apareceram no jogo no decorrer dos anos, isso inclui a implementação dos tutoriais e a recente (nem tão recente assim) implementação de Dawnport, a ilha de Rookgaard passou a ser "esquecida".

Se analisarmos o propósito da ilha no momento em que foi criada, iremos perceber que a ilha foi criada para que jogadores pudessem ter uma experiência prévia do que o mundo de Tíbia pode oferecer. Seria como oferecer um pouco de um doce, muito gostoso e irresistível, e que é cada vez mais, no decorrer do tempo gasto (eu prefiro dizer investido, pois eu não gasto tempo jogando Tibia, eu invisto meu tempo proporcionando diversão), oferecido. Isso pode justificar o fato de, a CipSoft não mais investir tempo ou recurso à ilha. Por outro lado, a CipSoft (creio eu) não contava que, haveriam aventureiros que optariam levar a vida calma e simples que somente a ilha pode oferecer; e isso é possível de se observar quando analisamos as mais fortes criaturas de Rookgaard, sendo estes Rotworms e Minotauros.

O que eu queria deixar em aberto aqui, pelo menos por hora (dias, rsrs) é o seguinte: Qual sua opinião em relação a Rookgaard? Deveria existir reformulações? A Ilha deveria não mais existir? Conto com a participação de vocês!

Bom pessoal, ultimamente eu tenho me ausentado bastante devido a correria do trabalho, de estágio, e dd faculdade. Porém, estarei planejando melhor meu tempo, e pretendo ser mais presente.
    Outra coisa que eu gostaria saber é: Seria interessante a criação de (mais) um canal no YouTube que tenha seu foco no Roleplay, não só Tibiano, mas de jogos afins?
    Bom, desde já eu agradeço, e até breve!
    Obs: desconsiderem qualquer erro notável, estou pelo celular. Quando passar ao PC, eu reviso. Valeu!
    Última edição por Mathzao; 10-05-2017 às 21:44.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Mathzao

Considerando o contexto atual, eu sou a favor de uma reformulação em Rookgaard e a eliminação de Dawnport. O grande problema é o boom de exp que a cip concede a jogadores dos níveis 1-50, que acaba por matar a experiência de jogo nos níveis mais básicos do Tibia. E eu sou totalmente a favor de um canal voltado ao roleplay em geral xD

Caso tenha algo que eu possa fazer para ajudar, me avise!

Registro
    06-09-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathzao Ver Post
    Olá à todos!
    Hoje eu gostaria de trazer um debate diferenciado.
    Bom, partindo do princípio, e assim, inicialmente falando, sabemos que a ilha de Rookgaard foi criada há muito tempo, para ajudar (e preparar) jovens aventureiros em sua jornada. Levando em consideração as constantes mudanças que apareceram no jogo no decorrer dos anos, isso inclui a implementação dos tutoriais e a recente (nem tão recente assim) implementação de Dawnport, a ilha de Rookgaard passou a ser "esquecida".

Se analisarmos o propósito da ilha no momento em que foi criada, iremos perceber que a ilha foi criada para que jogadores pudessem ter uma experiência prévia do que o mundo de Tíbia pode oferecer. Seria como oferecer um pouco de um doce, muito gostoso e irresistível, e que é cada vez mais, no decorrer do tempo gasto (eu prefiro dizer investido, pois eu não gasto tempo jogando Tibia, eu invisto meu tempo proporcionando diversão), oferecido. Isso pode justificar o fato de, a CipSoft não mais investir tempo ou recurso à ilha. Por outro lado, a CipSoft (creio eu) não contava que, haveriam aventureiros que optariam levar a vida calma e simples que somente a ilha pode oferecer; e isso é possível de se observar quando analisamos as mais fortes criaturas de Rookgaard, sendo estes Rotworms e Minotauros.

O que eu queria deixar em aberto aqui, pelo menos por hora (dias, rsrs) é o seguinte: Qual sua opinião em relação a Rookgaard? Deveria existir reformulações? A Ilha deveria não mais existir? Conto com a participação de vocês!

Bom pessoal, ultimamente eu tenho me ausentado bastante devido a correria do trabalho, de estágio, e dd faculdade. Porém, estarei planejando melhor meu tempo, e pretendo ser mais presente.
    Outra coisa que eu gostaria saber é: Seria interessante a criação de (mais) um canal no YouTube que tenha seu foco no Roleplay, não só Tibiano, mas de jogos afins?
    Bom, desde já eu agradeço, e até breve!
    Obs: desconsiderem qualquer erro notável, estou pelo celular. Quando passar ao PC, eu reviso. Valeu!
    E aí, Mathzao.

Bom, acho que pra discutir o futuro de Rook a gente tem que pensar primeiro no que faz as pessoas continuarem por lá mesmo com a ilha abandonada pela Cipsoft. Consigo ver pelo menos três razões principais para isso:

- Nostalgia pura. Muita gente continua em Rookgaard simplesmente porque tem boas memórias do tempo que começou a jogar, das amizades, das situações pelas quais passaram... De fato, a atmosfera da ilha é bem diferente das outras áreas do jogo, o que atrai bastante esse tipo de jogador.

- Conquistar objetivos (lv, achievement, etc). Hoje existem poucos, é verdade, mas ainda tem quem queira ser top level de Rookgaard, conseguir aquele achievement difícil... Resumindo, alcançar grandes nomes da história da ilha e, quem sabe, escrever seu nome nessa história tbm.

- Mistérios. Ainda tem uma galera com esperanças de resolver os mistérios da sword of fury, do mino mage, entre outros. Talvez essa seja a parte mais atrativa de Rook e o que mais chama a atenção dos jogadores.

Partindo desse ponto, acho que qualquer alteração na ilha precisaria levar em consideração esses jogadores. Como a @Iridium disse, reformular Rook pra ela oferecer o que Dawnport tem hoje é uma opção, mas isso teria que ser feito de forma cuidadosa. Não adianta descaracterizar a ilha por completo, porque aí você espantaria os nostálgicos, que são uma grande parte dos interessados pelo lugar. Porém, pelo ponto de vista do motivo pelo qual Rook foi criada (ilha tutorial), não dá pra deixar do jeito que está. Dawnport é muito mais eficiente no objetivo de apresentar a mecânica do jogo para os novatos, e pra mim ela foi um acerto da Cipsoft. Voltar o tutorial do jogo como exclusividade de Rook, da forma que sempre foi, seria um retrocesso.

Acho que é bem possível dar uma reformulada em Rook, adicionando os benefícios que Dawnport trouxe, mas sem que a ilha perca sua essência. Uma ótima solução pra isso seria usar os próprios mistérios de lá como pretexto pra mudança. Dá pra ter, sei lá, uma mini world change que tenha relação com os minotauros da ilha, por exemplo. Ou usar a sword of fury pra motivar uma expansão de Rook, talvez (e terminarem a quest, já que é bem possível que ela não tenha um final atualmente). Sendo criativo, dá pra fazer com que Rookgaard seja um local atrativo para vários tipos de jogadores. A pergunta-chave é: até que ponto isso seria interessante financeiramente pra Cipsoft? Esse talvez seja o único obstáculo pra empresa investir na ilha novamente. E eu, sinceramente, não sei como resolver.

Abraço!

Conheçam minha história: Leon, o Covarde xD

Registro
    15-02-2007
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou falar o que eu acho: Sou rooker atualmente estou em relembra,voltei recentemente.
    Rookgaard foi tomada por bots, tanto por powergamers quanto pros q se diziam em forums q eram roleplayers.
    Os proprios rooker abusaram de bugs, deixando de lado o roleplay.
    Acredito q nao existe quest da sof, nem possibilidade de enfrentar minotaur mage bem como o ghoul. Mas ainda procuro dias e dias, leio faco testes 😆.
    Simplismente jogo aqui por realmente gostar...

Agora analisem depois o score do world Relembra, tem 2 rooker com 1k de players on, isso comprova o fato de que rook foi tomada por robos ao passar dos anos... se a cip em 2007 nao fez nada por rook em seu "momento mais famoso" imagina agora em 2017 que nao se chega a 15k de players online in game e rook no max 100 por dia ..

Tópicos Similares

1. Tudo o que você sempre quis saber sobre Rookgaard...
    Por Protagoras no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 105
    Último Post: 26-08-2007, 17:32
  2. 20 Curiosidades sobre Rookgaard!
    Por Emanoel no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 41
    Último Post: 16-12-2006, 01:36
  3. Respostas: 60
    Último Post: 08-04-2006, 15:01
  4. Flogão Sobre Rookgaard
    Por R3N!N no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 4
    Último Post: 14-08-2005, 17:26

Permissões de Postagem