Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: [Roleplay Tibiano]: Debatendo Sobre Rookgaard

Registro
    20-02-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Roleplay Tibiano]: Debatendo Sobre Rookgaard

Saudações Roleplayers, leitores, curtidores de histórias, e amantes das mesmas ao estilo Tibiano! Me chamo Math, e trago a vocês um tópico de Roleplay Tibiano.
    O objetivos específicos (tá parecendo artigo científico, risos) do tópico são:
    1- Debater assuntos sobre Rookgaard, abordando (sempre) o Roleplay (assuntos como histórias da ilha, dos NPCs, Quests etc.);
    2- Aumentar a circulação (interesse) do público para esta seção.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

[Análise Literária #1]: Rook Help 1 (Book)

Nome:      Livro 1.png
Visitas:     238
Tamanho:  42,6 KB

Tradução (TibiaWiki):
    A maioria dos monstros são muito mais perigosos quando você é atacado por vários deles. Tenha em mente que mais de dois ataques inimigos não podem ser bloqueados de uma só vez. Use isso a seu favor e ataque monstros com a ajuda de outros heróis. Não fique cercado por monstros, isto pode causar sua morte, mesmo que eles não sejam tão poderosos.

Comentário (Math):
    Uma leitura para jogadores iniciantes e que explica de maneira clara, como se dá o combate no Tibia. Se nos imaginarmos diante do cenário de Rookgaard, mais precisamente como (chars) recém criados e tivemos contato com dois Rats (até mesmo um Rat, pode ser algo a se temer), vamos perceber que um deles já é o suficiente, para se ter um bom combate (e apanhar um pouquinho, sem levar em consideração o equipamento, claro). Já com dois, a luta se torna mais difícil, pois não se é possível bloquear dois ataques de uma só vez (como diz no livro acima), ainda que se tenha um escudo (você não pode usar dois escudos, para se defender de dois ataques vindo de posições diferentes, por exemplo). O livro serve também para esclarecer (ainda que implicitamente) um pouco sobre Skill Training (neste caso, Shielding) e Blocking.

Referências (oxente, é artigo é?):

Livro: Rook Help 1 (Book) - Disponível na Biblioteca de Rookgaard.
    Imagem: Arquivo Pessoal - Screenshot.
    Tradução: TibiaWiki.

Bom, dependendo da aceitação do pessoal, toda semana terá sempre conteúdo no tópico, abordando as temáticas que já mencionei anteriormente. Gostaria de saber sua opinião, e como a área é para debate, sintam-se livres para expressarem suas opiniões.

Até a próxima!
    Math.

Publicidade:
    Última edição por Mathzao; 22-02-2017 às 23:01.

Registro
    06-09-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí, Math!

Achei uma boa ideia, cara. Espero realmente que o pessoal se interesse. Acho que o @mago nobre pode se interessar sobre essa discussão, visto que ele também tem um tópico parecido aqui.

Quanto à esse livro aí, é realmente um guia bem básico de batalha e treinamento, e acrescento ainda que já demonstra desde cedo o incentivo que o mundo tibiano dá para caçar/explorar em grupo ("Use this to your advantage and attack single monsters with help of other heroes").
    Conheçam minha história: Leon, o Covarde xD

Registro
    20-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Edge Fencer Ver Post
    E aí, Math!

Achei uma boa ideia, cara. Espero realmente que o pessoal se interesse. Acho que o @mago nobre pode se interessar sobre essa discussão, visto que ele também tem um tópico parecido aqui.

Quanto à esse livro aí, é realmente um guia bem básico de batalha e treinamento, e acrescento ainda que já demonstra desde cedo o incentivo que o mundo tibiano dá para caçar/explorar em grupo ("Use this to your advantage and attack single monsters with help of other heroes").
    E aí, Edge!

Eu comecei a ler o tópico do @mago nobre, e já tive bastante ideias a serem debatidas.
    Quanto à caça em grupo, bem observado!

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa noite!

@Mathzao, Parabéns amigo, uma boa iniciativa sua querer debater sobre livros, historias, quests, etc...

Bem eu estarei sempre a disposição para dar minha opinião sobre qualquer assunto do jogo sendo histórico ou não.

É uma pena que uma grade parte da galera que joga tibia hoje, não se interessa muito pelas historias intercaladas de cada quest ou missão existente, talvez esse seja um dos motivos para que um jogo com 20 anos ainda contenha tantos mistérios ainda não revelados.

Quanto ao livro citado, minha opinião é a mesma do @Edge Fencer.

Como Rookgaard foi colocada no jogo para ser um local de treinamento (Na verdade treinamento para Knights) nada mais natural que a biblioteca da academia esteja repleta de livros desse gênero, é o mesmo caso de Dwanport.

Abraço!

Registro
    20-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa noite!

@Mathzao, Parabéns amigo, uma boa iniciativa sua querer debater sobre livros, historias, quests, etc...

Bem eu estarei sempre a disposição para dar minha opinião sobre qualquer assunto do jogo sendo histórico ou não.

É uma pena que uma grade parte da galera que joga tibia hoje, não se interessa muito pelas historias intercaladas de cada quest ou missão existente, talvez esse seja um dos motivos para que um jogo com 20 anos ainda contenha tantos mistérios ainda não revelados.

Quanto ao livro citado, minha opinião é a mesma do @Edge Fencer.

Como Rookgaard foi colocada no jogo para ser um local de treinamento (Na verdade treinamento para Knights) nada mais natural que a biblioteca da academia esteja repleta de livros desse gênero, é o mesmo caso de Dwanport.

Abraço!
    Então, como há uma certa aceitação do público, vou estar escrevendo nesse tópico diariamente.
    Valeu!

Registro
    20-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações Roleplayers, leitores, curtidores de histórias, e amantes das mesmas ao estilo Tibiano! Me chamo Math, e trago a vocês mais uma Análise Literária do quadro [Roleplay Tibiano]: Debatendo sobre Rookgaard.

Voltando às atividades!

[Análise Literária #2]: The Troll Adventure.

Nome:      livro.png
Visitas:     190
Tamanho:  38,7 KB

Tradução (Minha): "Enquanto viajávamos através dos túneis da masmorra, chegamos a uma grande caverna. Sob à luz de nossas tochas, vimos vários olhos brilhando na escuridão, e então os Trolls atacaram, silenciosamente como de costume. Nós imediatamente soltamos nossas tochas e erguemos os nossos escudos para bloquear o primeiro ataque, e então nós contra-atacamos. Logo o chão estava molhado de sangue, nosso e deles. Eles eram bastante habilidosos em bloquear nossos golpes e eu tenho certeza de que com armas inferiores nós teríamos invadido estas bestas por uma eternidade."

Tradução (Tibia Wiki): "Enquanto viajávamos através dos túneis, chegamos em uma grande caverna. Na luz de nossas tochas vimos vários olhos brilhando na escuridão, em seguida os trolls atacaram, silenciosos como sempre. Imediatamente deixamos nossas tochas e levantamos nosso escudo para bloquear o primeiro ataque, e, então, contra-atacamos. Em pouco tempo, o chão estava molhado de sangue, nosso e deles. Eles eram muito habilidosos em bloquear nossos golpes e, tenho certeza, de que com armas piores nós seriamos mutilados por estas bestas por uma eternidade."

Comentário (Math):
    Este livro, pela forma como foi escrito, é mais um, dentre os vários diários de exploradores existentes. O livro relata um grupo (Não diz quantidade) de pessoas que, durante a viagem, foram surpreendidos por um grupo (Sem especificar quantidade) de Trolls. Eu particularmente, achei ambíguo (Erro de tradução da minha parte, rsrs). Da forma como a história em si foi escrita segundo a tradução que fiz, dá-se a entender que, eles não possuiam armas e lutaram apenas com o próprio punho ("They were very skilled in blocking our blows and I am sure with inferior weapons we would have hacked on these beasts for an eternity"). E que afirmam que se possuíssem armas, ainda que fracas, conseguiriam invadí-los, ou melhor, "vencê-los", como se os Trolls fossem frágeis o suficiente a serem derrotados por armas inferiores (O que não tem muito sentido!). Descarto a minha tradução!

Dando continuidade ao comentário, seguindo a tradução do TibiaWiki, a grupo foi surpreendido por Trolls, e assim, iniciou-se uma batalha. Segundo o relato do livro (Tá mais pra um caderno de anotações, rsrs), os Trolls, são bastante habilidosos, e que armas relativamente fracas, podem não surtir um efeito tão positivo, o que pode ocasionar em derrota. Quanto à esta ultima parte, eu particularmente, quando jogo em Rookgaard, percebo que sim, os Trolls possuem uma defesa relativamente alta.

O cenário que nos é descrito (ainda que pouco) pode ser relacionado à famosa Troll Cave que fica localizada ao Norte de Rookgaard. (Créditos ao @Neal Caffrey por isso). Para este, eu resolvi explorar um pouco in-game, e disponibilizar aqui, segundo a narrativa do livro.

Nome:      im2.png
Visitas:     180
Tamanho:  177,3 KB
    *Legenda: Troll Cave localizada ao Norte de Rookgaard.

Nome:      im5.png
Visitas:     178
Tamanho:  152,0 KB
    *Legenda: Possível Masmorra (Dungeon).

Nome:      im3.png
Visitas:     178
Tamanho:  206,2 KB
    *Legenda: A possível "Grande Caverna".

Nome:      im4.png
Visitas:     179
Tamanho:  23,2 KB
    *Legenda: "Enquanto viajávamos através dos túneis, chegamos em uma grande caverna."
    *Obs: Possíveis acessos às Troll's Caves subterrâneas, algumas sendo relativamente grandes (Como a do Big Fish).
    *Obs2: Círculos brancos: Túneis. Círculos amarelos: Possíveis cavernas.

Há uma possibilidade dessa história não ter se passado em Rookgaard. Créditos ao @mago nobre por isso.

Referências:
    Livro: The Troll Adventure. Disponível na Biblioteca de Rookgaard.
    Imagens: 1, 2, 3 e 4- Arquivo Pessoal. Imagem 5- Disponível no site do TibiaWiki.
    Tradução: Mathzao e TibiaWiki.
    Agradecimentos: Fórum do TibiaBR - Seção Roleplaying / @Neal Caffrey pela sugestão de um novo formato de tópico.

Obrigado à todos!
    Nunca se esqueçam que o Tibia não se resume a level.

Até a próxima!
    Math.
    Última edição por Mathzao; 02-03-2017 às 11:39.

Registro
    03-07-2016
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathzao Ver Post
    Voltando às atividades!

[Análise Literária #2]: The Troll Adventure.

Já vou começar contribuindo com meus dois centavos. Tradução do livro, feita livremente por mim (pode conter erro; feita às pressas):

"Viajamos por dentro da masmorra e chegamos a uma grande caverna. Sob a luz das nossas tochas, vimos vários olhos flutuando na escuridão, e então, os trolls atacaram, silenciosamente como de costume. Nós imediatamente deixamos cair nossas tochas e levantamos nossos escudos para nos defender do primeiro ataque, e, então, contratacamos. Logo o chão estava coberto de sangue, nosso e deles. Eles eram muito habilidosos em bloquear nossos golpes, e eu estou certo de que, com armas inferiores, nós poderíamos ter cortado essas bestas¹ por uma eternidade."
    ¹Não estou certo sobre esse ponto da tradução. Se alguém quiser sugerir algo melhor ("[...] with inferior weapons we would have hacked on theses beasts [...]"), do jeito que a tradução foi feita me pareceu fora de contexto.

Parece uma referência à durabilidade dos trolls na pequena ilha. Em outras palavras, caçá-los com armas frágeis é inútil, porque as respostas deles são muito mais contundentes em outro sentido. Quanto à "masmorra", a mim me parece uma referência à caverna de trolls ao norte, que finaliza em duas das quests mais conhecidas de Rookgaard.

Rookgaard é uma ilha do caralho. É triste, ao menos pra mim, que ninguém pise mais nela atualmente. E parabéns pela iniciativa de criar o tópico, Mathzao. Contribuirei com ele, sem dúvidas.
    Kniss & Lorenski - Sociedade de Advogados em Curitiba/PR

Jason Walker e a Relíquia do Tempo
    Acompanhe a terceira história de Jason Walker na seção Roleplay!

Registro
    20-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Neal Caffrey Ver Post
    Já vou começar contribuindo com meus dois centavos. Tradução do livro, feita livremente por mim (pode conter erro; feita às pressas):

"Viajamos por dentro da masmorra e chegamos a uma grande caverna. Sob a luz das nossas tochas, vimos vários olhos flutuando na escuridão, e então, os trolls atacaram, silenciosamente como de costume. Nós imediatamente deixamos cair nossas tochas e levantamos nossos escudos para nos defender do primeiro ataque, e, então, contratacamos. Logo o chão estava coberto de sangue, nosso e deles. Eles eram muito habilidosos em bloquear nossos golpes, e eu estou certo de que, com armas inferiores, nós poderíamos ter cortado essas bestas¹ por uma eternidade."
    ¹Não estou certo sobre esse ponto da tradução. Se alguém quiser sugerir algo melhor ("[...] with inferior weapons we would have hacked on theses beasts [...]"), do jeito que a tradução foi feita me pareceu fora de contexto.

Parece uma referência à durabilidade dos trolls na pequena ilha. Em outras palavras, caçá-los com armas frágeis é inútil, porque as respostas deles são muito mais contundentes em outro sentido. Quanto à "masmorra", a mim me parece uma referência à caverna de trolls ao norte, que finaliza em duas das quests mais conhecidas de Rookgaard.

Rookgaard é uma ilha do caralho. É triste, ao menos pra mim, que ninguém pise mais nela atualmente. E parabéns pela iniciativa de criar o tópico, Mathzao. Contribuirei com ele, sem dúvidas.
    Meu velho, você me deu uma ideia show!
    Na verdade, eu não terminei o tópico (Minha Internet caiu). Eu iria colocar a tradução que tá pelo TibiaWiki, e assim iniciar um debate. Porém, do jeito que ficou, ficou muito bacana, onde cada um pode fazer sua própira tradução, debatendo-as e expondo seu ponto de vista. Depois, eu posso colocar a tradução (Feita pelo TibiaWiki) e editar a publicação.
    Valeu!

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde!

Realmente em alguns livros não se pode confiar 100% nas traduções feitas pelo Tibiawiki, estou percebendo isso nas minhas pesquisas dos livros sobre a excalibug.

Bem, quanto ao livro seria interessante saber onde se passou o fato de combate aos Trolls, se o caso ocorreu eu Rookgaard ou em outra caverna do continente. Afinal os livros da biblioteca foram trazidos pelos colonos para ilha.

@Neal Caffrey fez uma análise correta, mas todos sabemos que até com um simples equipamento básico de Rookgaard você consegue matar um Troll, há não ser que o livro esteja se referindo a uma certa classe como os Trolls Champions por exemplo.

Estive recentemente pesquisando em Rookgaard e pelos menos em Fidera toda noite ficavam 5 Players online contando comigo, mas realmente em alguns servidores a ilha está totalmente abandonada.

Muito triste!

Abraço!

Registro
    20-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@mago nobre
    @Neal Caffrey
    Tópico atualizado!
    (:

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa tarde!

Realmente em alguns livros não se pode confiar 100% nas traduções feitas pelo Tibiawiki, estou percebendo isso nas minhas pesquisas dos livros sobre a excalibug.

Bem, quanto ao livro seria interessante saber onde se passou o fato de combate aos Trolls, se o caso ocorreu eu Rookgaard ou em outra caverna do continente. Afinal os livros da biblioteca foram trazidos pelos colonos para ilha.

@Neal Caffrey fez uma análise correta, mas todos sabemos que até com um simples equipamento básico de Rookgaard você consegue matar um Troll, há não ser que o livro esteja se referindo a uma certa classe como os Trolls Champions por exemplo.

Estive recentemente pesquisando em Rookgaard e pelos menos em Fidera toda noite ficavam 5 Players online contando comigo, mas realmente em alguns servidores a ilha está totalmente abandonada.

Muito triste!

Abraço!
    Salve grande @mago nobre!
    Agora que você comentou, fiquei reflexivo, e cometi um equívoco quanto à localização real em que a história se passava.
    Porém, há uma possibilidade de ter sido passado em Rookgaard, tendo em vista que, apesar de muitos livros terem sido do continente, podem ter livros próprios da ilha de Rookgaard.
    Abraço e orbigado por contribuir ao tópico! (:

~Edit: Eu chequei os acervos, e o livro está apenas em Dawnport e Rookgaard (Segundo o TibiaWiki). Creio que como Dawnport é bem recente, tenha se passado em Rookgaard mesmo.

Publicidade:
    Última edição por Mathzao; 02-03-2017 às 11:42.

Tópicos Similares

1. Tudo o que você sempre quis saber sobre Rookgaard...
    Por Protagoras no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 105
    Último Post: 26-08-2007, 17:32
  2. 20 Curiosidades sobre Rookgaard!
    Por Emanoel no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 41
    Último Post: 16-12-2006, 01:36
  3. Respostas: 60
    Último Post: 08-04-2006, 15:01
  4. Flogão Sobre Rookgaard
    Por R3N!N no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 4
    Último Post: 14-08-2005, 17:26

Permissões de Postagem