Caralho... E vai parecer que eu só estou aqui pra reclamar, né, Felipe?
Essa atualização não resolveu todos os problemas que enfrentávamos. Hoje mesmo, tentei utilizar uma magia frontal com meu sorcerer, e ele atirou a magia na direção em que estava andando antes, e não naquela para a qual estava virado. Explico: corri pra esquerda e girei o char pro norte. Utilizei Fire Wave. Resultado: a magia foi disparada pra esquerda. Damn it.
Em segundo lugar: se você está dashando numa determinada direção e muda de ideia, com vistas a se dirigir pra outra direção, o char dá uma travada de um segundo que é extremamente irritante. Em outras palavras: tô correndo pra direita e resolvo, repentinamente, correr pra esquerda. Meu char dará um passo pra esquerda e travará por um segundo, antes de retomar o movimento.
Meu único questionamento: por que não anulam esse revamp horroroso e não retornam com a movimentação tal qual era antes daquele patch desastroso? Parece que nada foi testado antes do release e, ainda pior, parece que a Cipsoft quer forçar os jogadores a modificar anos de uma determinada forma de jogabilidade em detrimento das suas próprias convicções.
Bicho, Tibia é Tibia. Ele foi feito pra ser daquele jeito, não tem que ser diferente. Inserir coisas novas, trazer novos monstros, atualizar a engine gráfica, modificar as magias, criar outras tantas novas, elaborar o script de novos bosses, criar novas quests, isso tudo é extremamente aceitável (mais do que isso, é desejável). Porém, modificar a jogabilidade do jogo parece-me uma idiotice um tanto quanto evitável, especialmente se você tem um público conservador e que está milenarmente acostumado com a forma de se jogar, que sabe mudar de direção se necessário, cuja agilidade é determinante pra manutenção da vida do char.
Eu sei lá, viu, cara.