Postado originalmente por
Shitobu
Nunca haverá um método totalmente eficiente contra bots. É impossível. Principalmente porque o dinheiro e o tempo que a empresa investe para combater os bots é infinitamente menor que o dinheiro e o tempo investido para a criação. Julgar a Cipsoft pelo problema dos bots é rídiculo. Primeiramente, o client que até então tinhamos (antes do 11) era resquicios de um client horrível criado desde a fundação do Tibia. O tempo e o dinheiro que a cipsoft investiria para criar um novo client (como o 11), seria muito pior do que métodos de checagens humanas (reports por players e checagens de GMs) ou de métodos por algoritimos.
Dito isso, a melhor forma de combater bots é realmente a presença do GM para a checagem. NUNCA um software trará com precisão as bandeiras levantadas de que um determinado jogador é bot ou não. A primeiro momento pode sim funcionar, mas em questão de dias um trabalho de provavel meses será jogado fora. Mesmo assim, há um método muito famoso que não só eu, mas a maioria das pessoas consideram como o melhor; mapeamento das ações com o uso do aprendizado de máquina. Apesar de não ser totalmente eficaz, pois há pelo menos 10 vezes mais pessoas trabalhando para quebrar esse sistema do que pessoas trabalhando para melhorá-lo, ele ainda tem resultados excelentes. Qualquer coisa além disso será dinheiro jogado fora e complicação desnecessária no jogo para o jogador fiel.
Bom, mesmo não tendo falado a respeito da CipSoft, vamos combinar, eles sempre foram completamente omissos. Gostam dos bots.
Além disso, iniciei o tópico para discutir formas de diminuir o impacto do bot afk. Nem falei de bot para healar e etc.
Afinal, pelo menos eu penso, desenvolver uma ferramenta para mapear o comportamento e julgar se é bot, é completamente inviável. É um projeto complexo, envolve um desenvolvimento muito grande para ser eficaz.

Sl4shX
Eu acho que no fundo a unica maneira de fazer um jogo sem bots seria a forma de jogar o jogo ser necessário, a todo instante, tomada de decisões complicadas, impossíveis de um bot tomar...
Caçar em sí, não é o que faz ter bots, o que faz ter bots é a forma como você derrota as criaturas... Elas são todas previsíveis e todas existe uma estrategia simples a se fazer para derrotar ela.
Imagine agora, que cada criatura que você encontra no jogo enquanto esta jogando, tenha comportamento diferente, habilidades diferentes e todas irá exigir, que você na hora, elabore uma estrategia para derrotar-la. O jogo viraria, um grande Puzzle. Eu não imagino como ser possível desenvolver um bot para essas circunstancias.
Logico que, isso acabaria também trazendo outros problemas... A complexabilidade de desenvolver algo assim talvez tornasse o projeto inviável ou mesmo impraticável. Além disso, o jogo provavelmente, poderia ficar tão difícil, mas tão difícil de jogar, que ninguém jogaria kkkk.
É exatamente isso que eu penso.
O jogo tem que receber um planejamento de conteúdo mais elaborado.

Zeph
Eu jogava hero online há muito tempo, eles tinham um sistema que brotava uma pergunta, uma conta matematica ou algo do tipo na tela, se tu n respondesse 3 seguidas era ban.
Facil de burlar.
Mais fácil inserir o Machine Learning para responder que fazê-lo
aprender a jogar.