Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 30

Tópico: Como lidar com bots?

Registro
    27-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que faz ter bots é os monstros do Tíbia não ter level. Você pode colocar um level 300 em crystal spider, que ela dará a mesma exp e loot que ela daria pra um level 50

Bots só serão afetados quando eles forem obrigados a wastar e também quando correrem um risco maior de morrer

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu jogava hero online há muito tempo, eles tinham um sistema que brotava uma pergunta, uma conta matematica ou algo do tipo na tela, se tu n respondesse 3 seguidas era ban.
    League of Legends - Lord Zeph

Nintendo 3DS - 1032-1668-4655

MAL - LordZeph

Registro
    06-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shitobu Ver Post
    Nunca haverá um método totalmente eficiente contra bots. É impossível. Principalmente porque o dinheiro e o tempo que a empresa investe para combater os bots é infinitamente menor que o dinheiro e o tempo investido para a criação. Julgar a Cipsoft pelo problema dos bots é rídiculo. Primeiramente, o client que até então tinhamos (antes do 11) era resquicios de um client horrível criado desde a fundação do Tibia. O tempo e o dinheiro que a cipsoft investiria para criar um novo client (como o 11), seria muito pior do que métodos de checagens humanas (reports por players e checagens de GMs) ou de métodos por algoritimos.
    Dito isso, a melhor forma de combater bots é realmente a presença do GM para a checagem. NUNCA um software trará com precisão as bandeiras levantadas de que um determinado jogador é bot ou não. A primeiro momento pode sim funcionar, mas em questão de dias um trabalho de provavel meses será jogado fora. Mesmo assim, há um método muito famoso que não só eu, mas a maioria das pessoas consideram como o melhor; mapeamento das ações com o uso do aprendizado de máquina. Apesar de não ser totalmente eficaz, pois há pelo menos 10 vezes mais pessoas trabalhando para quebrar esse sistema do que pessoas trabalhando para melhorá-lo, ele ainda tem resultados excelentes. Qualquer coisa além disso será dinheiro jogado fora e complicação desnecessária no jogo para o jogador fiel.
    Bom, mesmo não tendo falado a respeito da CipSoft, vamos combinar, eles sempre foram completamente omissos. Gostam dos bots.
    Além disso, iniciei o tópico para discutir formas de diminuir o impacto do bot afk. Nem falei de bot para healar e etc.
    Afinal, pelo menos eu penso, desenvolver uma ferramenta para mapear o comportamento e julgar se é bot, é completamente inviável. É um projeto complexo, envolve um desenvolvimento muito grande para ser eficaz.

Citação Postado originalmente por Sl4shX Ver Post
    Eu acho que no fundo a unica maneira de fazer um jogo sem bots seria a forma de jogar o jogo ser necessário, a todo instante, tomada de decisões complicadas, impossíveis de um bot tomar...

Caçar em sí, não é o que faz ter bots, o que faz ter bots é a forma como você derrota as criaturas... Elas são todas previsíveis e todas existe uma estrategia simples a se fazer para derrotar ela.

Imagine agora, que cada criatura que você encontra no jogo enquanto esta jogando, tenha comportamento diferente, habilidades diferentes e todas irá exigir, que você na hora, elabore uma estrategia para derrotar-la. O jogo viraria, um grande Puzzle. Eu não imagino como ser possível desenvolver um bot para essas circunstancias.

Logico que, isso acabaria também trazendo outros problemas... A complexabilidade de desenvolver algo assim talvez tornasse o projeto inviável ou mesmo impraticável. Além disso, o jogo provavelmente, poderia ficar tão difícil, mas tão difícil de jogar, que ninguém jogaria kkkk.
    É exatamente isso que eu penso.
    O jogo tem que receber um planejamento de conteúdo mais elaborado.

Citação Postado originalmente por Zeph Ver Post
    Eu jogava hero online há muito tempo, eles tinham um sistema que brotava uma pergunta, uma conta matematica ou algo do tipo na tela, se tu n respondesse 3 seguidas era ban.
    Facil de burlar.
    Mais fácil inserir o Machine Learning para responder que fazê-lo aprender a jogar.

Registro
    16-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho muito fácil, mas muito inocente querer culpar o jogador por usar bot. Se o jogo não tá mais interessante pra ficar jogando e vendo, é culpa do criador de conteúdo. Manter MMO é difícil pra caralho, jogos tipo WoW lançam expansões enormes de vez em quando por isso, enquanto a Cipsoft só coloca mais do mesmo.

Uma coisa que cansa muito no Tibia é que hoje tudo é longe pra caralho, tem que dar volta em meio mundo pra ir pra uma dungeon melhor, já tá na hora de um sistema de fast travel entre regiões, mais completo e presente que os barcos e carpetes, obviamente limitado por infight e tal. Nunca fui de usar bot, mas é realmente muitooooo chato isso.

Outra, o PvP no Tibia premia quem é mais rápido apertando as teclas e não quem tem a melhor estratégia, a grosso modo. Isso quer dizer que SEMPRE um computador vai ser eficiente contra um player, o que detona com o PvP. Lembro na época que tinha o Elf, era absurdo como aquele bot jogava bem, e era tão simples de controlar e usar.

Bom, são meus dois centavos quanto a isso, mas como não sou nenhum game dev não tenho solução a mão.
    [userbar]09/000000/000066/0/Krieger%20Fang.png[/userbar]

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, já existem sistemas automatizados que são capazes de responder diversos captchas. Eu acho que se implementassem isso no tibia, em um primeiro momento iria dificultar a vida dos programadores e retardar o uso dos bots, mas depois de algum tempo iria voltar com tudo.

Eu penso que não é possível existir um sistema (como esse que a cip tanto defende) que identifique todos os possíveis bots, a não ser que eles modifiquem o cliente, coisa que hoje não acontece mais.

Na minha opinião o modo mais eficiente é com GM's analisando os reports, inspecionando as caves, como acontecia antigamente.

Publicidade:

Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu conheço muitos jogos que tiveram problemas com bots, principalmente MMO's, joguei uma porção deles, e vou dizer, que nunca vi nenhum MMO's sequer chegar perto de resolver o problema apostando em GMs/fiscalização... Acredito que todos os jogos tentaram esse método, mas em nenhum funcionou... Então...

Talvez para quem joga, pareça legal a ideia de ter um "xerife" online averiguando que todos estão dentro das leis, mas na pratica... Isso é talvez o método menos eficiente entre todos...

Me lembro da época dos GMs no Tibia, era uma zona, tinha gente que não usava bot e era banido, e outros que usavam usavam e usavam e sempre saiam impunes.

Registro
    06-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo, não acredito em GM
    Alguém conhece algum bot que funcione no OTClient? (EXCETO o bot pelo .Lua do próprio cliente, que dá pra bloquear)

Usar o OTClient pode ser um paliativo. Só se algum desenvolvedor realmente demonstrar interesse...

Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não para o OTClient em especifico, mas parece que já desenvolveram um bot para o Medivia (que usa o OTClient como base para o seu cliente)...

Acredito que se o bot funciona no cliente do Medivia daria para fazer funcionar em qualquer OTClient...

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sl4shX Ver Post
    Não para o OTClient em especifico, mas parece que já desenvolveram um bot para o Medivia (que usa o OTClient como base para o seu cliente)...

Acredito que se o bot funciona no cliente do Medivia daria para fazer funcionar em qualquer OTClient...

O OTClient já tem um bot natural nas suas funções xd
    A intenção desse client nunca foi de proteger contra bots.

Registro
    05-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja abri a source do Bot do medivia e a estudei.
    Não é um bot, é um macro.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Como acabar com BOT?
    Por koxtibia no fórum Tibia Geral
    Respostas: 94
    Último Post: 04-09-2008, 22:35
  2. Problemas cotidianos e como lidar com eles...
    Por Trasgo Caolho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 35
    Último Post: 30-11-2006, 20:32
  3. Como lidar com a falta de runa?
    Por style757 no fórum Druid
    Respostas: 10
    Último Post: 06-03-2006, 17:41
  4. Como Lidar Com o Preço da UH ?
    Por SerKedz no fórum Knight
    Respostas: 24
    Último Post: 28-07-2005, 15:04
  5. Como lidar com as outras 3 vocaçoes?