Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Como lidar com bots?

Registro
    06-02-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Como lidar com bots?

Boa noite galera!

Inicio aqui uma discussão:

Existem meios de diminuir a expressão do botting?
    Todos sabemos que os bots são inteligentes o suficiente para lidar com várias situações, mantendo-o 100% AFK por incontável tempo.
    Entretanto, sempre existe um ponto onde a inteligência artificial não consegue ser tão eficiente quanto a inteligência humana.
    Resta a nós, através do debate, descobrirmos onde está esse ponto.

Tenho algumas opiniões:

1. Captchas:
    Confirmações captcha podem evitar que os bots entrem e saiam de locais de caça, sendo necessário a presença de um humano para confirmar o código. (Bom para servidores de teleports, onde parar pra digitar o código não bota a vida do personagem em risco)

2. Aleatoriedade:
    Através de algum critério, os locais de caça mudam a sua rentabilidade geral, tornando-o mais ou menos atrativo.
    Bem como eventos constantes em diferentes lugares.

3. Menor recompensa para tarefas repetitivas
    Funcionaria como as missões diárias, ou como uma stamina mais complexa, onde realizar objetivos em locais diferentes pode render bem mais que simplesmente invernar em uma caverna.

4. Dungeons inteligentes
    Sistemas onde o próprio jogo cria situações de extremo risco para jogadores sozinhos. E que claro, os seres humanos devem facilmente identificar que vem perigo por aí. Semelhante à uma invasão de bosses, porém com combos e traps complexas.

5. Interatividade humana
    Todos aqui já passaram horas em frente ao depot apenas conversando. Isso pode ser incorporado ao jogo, onde a interação da comunidade gera recompensas reais.

6. Estímulo à versatilidade
    Temos um jogo com hunts, quests, interação social e PvP. Tornando cada aspecto quantificável, podemos recompensar jogadores que usufruem do conteúdo do jogo como um todo.

Eu como programador, sei muito bem que tudo isso é burlável. Mas talvez se as informações forem apresentadas de forma que apenas humanos possam compreender e que principalmente, necessitem de raciocínio, o uso de bot 100% afk se tornaria menos relevante.

E você, qual sua ideia para que os jogadores realmente joguem?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por MarceLoko; 09-02-2017 às 12:03.

Registro
    05-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E de pensar que pessoas num forum do jogo ja identificaram a origem do problema e tem ideias solidas para a solução dos bots, enquanto isso, a CIP continua a investir nas mesmas soluções falhas de sempre rs
    Última edição por Sl4shX; 07-02-2017 às 21:07.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que a 3 é a melhor, embora seja a menos eficiente.
    Criar um servidor que não incentive a repetitividade, por incrível que pareça, afasta jogadores. Eles estão acostumados a jogar algo do jeito X, e se encontrarem algo do jeito Y, ficam assustados. Já pensei num servidor em que a experiência viria apenas de quests/tasks, mas aposto que no primeiro monstro que os jogadores matassem e não ganhassem xp já achariam bugado e sairiam.

Registro
    06-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcelo Krex Ver Post
    Eu acho que a 3 é a melhor, embora seja a menos eficiente.
    Criar um servidor que não incentive a repetitividade, por incrível que pareça, afasta jogadores. Eles estão acostumados a jogar algo do jeito X, e se encontrarem algo do jeito Y, ficam assustados. Já pensei num servidor em que a experiência viria apenas de quests/tasks, mas aposto que no primeiro monstro que os jogadores matassem e não ganhassem xp já achariam bugado e sairiam.
    Não acho viável um servidor só com quests e tasks. Caçar é legal.
    O interessante seria criar tipo staminas pra cada local. Vamos dizer que o personagem esteja upando a 5x. Se o personagem continuar na repetitividade, a taxa de xp muda para 1x. Procurando coisa melhor, consegue continuar upando a 5x.

Uma alternativa a essa stamina, seria fixar baixa experiência desses locais ou baixo spawn, e tornar o jogo baseado em raids.
    Então a cada hora existem X* raids diferentes, com taxas e recompensas muito mais atrativas.

(X se refere à quantidade de faixa de nível dos jogadores. Digamos que existem no servidor, jogadores do lvl 1 ao 100, então teremos por exemplo 4 faixas: 1-25, 26-50, 51-75, 76-100)

Registro
    08-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca haverá um método totalmente eficiente contra bots. É impossível. Principalmente porque o dinheiro e o tempo que a empresa investe para combater os bots é infinitamente menor que o dinheiro e o tempo investido para a criação. Julgar a Cipsoft pelo problema dos bots é rídiculo. Primeiramente, o client que até então tinhamos (antes do 11) era resquicios de um client horrível criado desde a fundação do Tibia. O tempo e o dinheiro que a cipsoft investiria para criar um novo client (como o 11), seria muito pior do que métodos de checagens humanas (reports por players e checagens de GMs) ou de métodos por algoritimos.
    Dito isso, a melhor forma de combater bots é realmente a presença do GM para a checagem. NUNCA um software trará com precisão as bandeiras levantadas de que um determinado jogador é bot ou não. A primeiro momento pode sim funcionar, mas em questão de dias um trabalho de provavel meses será jogado fora. Mesmo assim, há um método muito famoso que não só eu, mas a maioria das pessoas consideram como o melhor; mapeamento das ações com o uso do aprendizado de máquina. Apesar de não ser totalmente eficaz, pois há pelo menos 10 vezes mais pessoas trabalhando para quebrar esse sistema do que pessoas trabalhando para melhorá-lo, ele ainda tem resultados excelentes. Qualquer coisa além disso será dinheiro jogado fora e complicação desnecessária no jogo para o jogador fiel.

Publicidade:

Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que no fundo a unica maneira de fazer um jogo sem bots seria a forma de jogar o jogo ser necessário, a todo instante, tomada de decisões complicadas, impossíveis de um bot tomar...

Caçar em sí, não é o que faz ter bots, o que faz ter bots é a forma como você derrota as criaturas... Elas são todas previsíveis e todas existe uma estrategia simples a se fazer para derrotar ela.

Imagine agora, que cada criatura que você encontra no jogo enquanto esta jogando, tenha comportamento diferente, habilidades diferentes e todas irá exigir, que você na hora, elabore uma estrategia para derrotar-la. O jogo viraria, um grande Puzzle. Eu não imagino como ser possível desenvolver um bot para essas circunstancias.

Logico que, isso acabaria também trazendo outros problemas... A complexabilidade de desenvolver algo assim talvez tornasse o projeto inviável ou mesmo impraticável. Além disso, o jogo provavelmente, poderia ficar tão difícil, mas tão difícil de jogar, que ninguém jogaria kkkk.

Registro
    08-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sl4shX Ver Post
    Eu acho que no fundo a unica maneira de fazer um jogo sem bots seria a forma de jogar o jogo ser necessário, a todo instante, tomada de decisões complicadas, impossíveis de um bot tomar...

Caçar em sí, não é o que faz ter bots, o que faz ter bots é a forma como você derrota as criaturas... Elas são todas previsíveis e todas existe uma estrategia simples a se fazer para derrotar ela.

Imagine agora, que cada criatura que você encontra no jogo enquanto esta jogando, tenha comportamento diferente, habilidades diferentes e todas irá exigir, que você na hora, elabore uma estrategia para derrotar-la. O jogo viraria, um grande Puzzle. Eu não imagino como ser possível desenvolver um bot para essas circunstancias.

Logico que, isso acabaria também trazendo outros problemas... A complexabilidade de desenvolver algo assim talvez tornasse o projeto inviável ou mesmo impraticável. Além disso, o jogo provavelmente, poderia ficar tão difícil, mas tão difícil de jogar, que ninguém jogaria kkkk.
    Isso não impede a criação de bots.

Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah... existe uma diferença entre o desenvolvimento de bots, e uma AI...

O dia que AI sair do campo da ficção cientifica e pequenos experimentos e for aplicado para o uso em qualquer tipo de jogo, eu acredito que não terá mais por que jogar qualquer jogo especialmente os online.

Registro
    08-02-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sl4shX Ver Post
    Ah... existe uma diferença entre o desenvolvimento de bots, e uma AI...

O dia que AI sair do campo da ficção cientifica e pequenos experimentos e for aplicado para o uso em qualquer tipo de jogo, eu acredito que não terá mais por que jogar qualquer jogo especialmente os online.
    Machine Learning já é aplicado no campo de desenvolvimento de bots. Inclusive, logo no início do pokemon GO, havia um bot sendo desenvolvido open-source que utilizava machine learning. Foi por um bom tempo o melhor bot para o GO, até a niantic processar os donos do projeto.

Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o negocio aprende a jogar o jogo, qualquer tipo de jogo, independente da quantidade de dificuldade que você insira no jogo, então meu amigo... Não há mais o que fazer... Só resta mesmo rezar para as autoridades pegar o pilantra que desenvolveu esse software do demônio kkkk

Mas ainda acho que isso é uma hipotese "ad-absurdum". Um dia isso será realidade... Mas não hoje, não amanha...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Como acabar com BOT?
    Por koxtibia no fórum Tibia Geral
    Respostas: 94
    Último Post: 04-09-2008, 22:35
  2. Problemas cotidianos e como lidar com eles...
    Por Trasgo Caolho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 35
    Último Post: 30-11-2006, 20:32
  3. Como lidar com a falta de runa?
    Por style757 no fórum Druid
    Respostas: 10
    Último Post: 06-03-2006, 17:41
  4. Como Lidar Com o Preço da UH ?
    Por SerKedz no fórum Knight
    Respostas: 24
    Último Post: 28-07-2005, 15:04
  5. Como lidar com as outras 3 vocaçoes?