Boa noite galera!
Inicio aqui uma discussão:
Existem meios de diminuir a expressão do botting?
Todos sabemos que os bots são inteligentes o suficiente para lidar com várias situações, mantendo-o 100% AFK por incontável tempo.
Entretanto, sempre existe um ponto onde a inteligência artificial não consegue ser tão eficiente quanto a inteligência humana.
Resta a nós, através do debate, descobrirmos onde está esse ponto.
Tenho algumas opiniões:
1. Captchas:
Confirmações captcha podem evitar que os bots entrem e saiam de locais de caça, sendo necessário a presença de um humano para confirmar o código. (Bom para servidores de teleports, onde parar pra digitar o código não bota a vida do personagem em risco)
2. Aleatoriedade:
Através de algum critério, os locais de caça mudam a sua rentabilidade geral, tornando-o mais ou menos atrativo.
Bem como eventos constantes em diferentes lugares.
3. Menor recompensa para tarefas repetitivasFuncionaria como as missões diárias, ou como uma stamina mais complexa, onde realizar objetivos em locais diferentes pode render bem mais que simplesmente invernar em uma caverna.
4. Dungeons inteligentes
Sistemas onde o próprio jogo cria situações de extremo risco para jogadores sozinhos. E que claro, os seres humanos devem facilmente identificar que vem perigo por aí. Semelhante à uma invasão de bosses, porém com combos e traps complexas.
5. Interatividade humana
Todos aqui já passaram horas em frente ao depot apenas conversando. Isso pode ser incorporado ao jogo, onde a interação da comunidade gera recompensas reais.
6. Estímulo à versatilidade
Temos um jogo com hunts, quests, interação social e PvP. Tornando cada aspecto quantificável, podemos recompensar jogadores que usufruem do conteúdo do jogo como um todo.
Eu como programador, sei muito bem que tudo isso é burlável. Mas talvez se as informações forem apresentadas de forma que apenas humanos possam compreender e que principalmente, necessitem de raciocínio, o uso de bot 100% afk se tornaria menos relevante.
E você, qual sua ideia para que os jogadores realmente joguem?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação