Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Academia em Casa

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois de duas semanas de treino já acho que esse foi um dos melhores investimentos que já fiz na vida.

Acordo, coloco a música que eu quero, treino sem camisa e descalço, como alguma coisa e vou trabalhar. Estou fazendo uma rotina Push&Pull com 2 treinos e um dia Off. No dia Off, faço alguns grupamentos pouco treinados (antebraço, pescoço, panturrilha), treino leve, de uns 20 min. Além de um rotina de flexibilidade que faço 6x na semana. Se eu tivesse que ir na academia só por 20 min, com certeza ia faltar direto.

Se eu não acordar disposto (ainda não aconteceu), ainda tem o dia todo pra treinar. Só de não ter que vestir roupa, calçar tênis, tirar o carro da garagem, revesar pesos e máquinas e lidar com alguns tipos de pessoas, o desânimo diminui e economizo tempo.

Publicidade:
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    17-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem quase uns 2 anos que não treino em academia e faço apenas bodyweight, com exceção do levantamento terra. O melhor investimento que já fiz foi comprar um par de argolas no mercadolivre por R$ 160,00. Todos os exercícios que já fazia com tranquilidade apanhei por meses pra dominar nas argolas e algumas coisas ainda estão longe da minha capacidade. Da para ser bem criativo com elas também, comecei fazendo push ups normal nas argolas, as 30~40 repetições que fazia tranquilo no chão viraram 8 no início, depois que dominei o movimento comecei a fazer afastando uma das mãos de cada vez para o lado na descida (isso tem nome, mas não faço ideia de qual seja). Também da para retirar elas das fitas e usar como uma base instável nas mãos para push ups também, sendo ainda mais difícil, mas ainda não e aventurei muito nisso.

De qualquer forma, bem vindo aos treinos mais cômodos da sua vida, nada melhor que treinar de cueca, ouvindo o próprio som e sem ninguém enchendo o saco.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dopha Ver Post
    Tem quase uns 2 anos que não treino em academia e faço apenas bodyweight, com exceção do levantamento terra. O melhor investimento que já fiz foi comprar um par de argolas no mercadolivre por R$ 160,00. Todos os exercícios que já fazia com tranquilidade apanhei por meses pra dominar nas argolas e algumas coisas ainda estão longe da minha capacidade. Da para ser bem criativo com elas também, comecei fazendo push ups normal nas argolas, as 30~40 repetições que fazia tranquilo no chão viraram 8 no início, depois que dominei o movimento comecei a fazer afastando uma das mãos de cada vez para o lado na descida (isso tem nome, mas não faço ideia de qual seja). Também da para retirar elas das fitas e usar como uma base instável nas mãos para push ups também, sendo ainda mais difícil, mas ainda não e aventurei muito nisso.

De qualquer forma, bem vindo aos treinos mais cômodos da sua vida, nada melhor que treinar de cueca, ouvindo o próprio som e sem ninguém enchendo o saco.
    Se você souber inglês, tem um cara no Youtube que ensina progressões para exercícios nas argolas. Fazer as progressões de forma sistemática ajuda a desenvolver algumas estruturas necessárias para os movimentos mais difíceis, sem precisa fazer o movimento em si.

O vídeo dele de progressão para One-Arm Pushups é primoroso, me ajudou pra cacete:

Nesse ele ensina a progressão para o Ring Row:

É claro, para as progressões funcionarem, você tem que estar em dia com os treinamentos em outros grupamentos necessários no movimento. O Ring Row, por exemplo, exige um certo nível de desenvolvimento de estabilidade no core.
    Última edição por Bob Joe; 19-01-2017 às 13:15.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Se você souber inglês, tem um cara no Youtube que ensina progressões para exercícios nas argolas. Fazer as progressões de forma sistemática ajuda a desenvolver algumas estruturas necessárias para os movimentos mais difíceis, sem precisa fazer o movimento em si.

O vídeo dele de progressão para One-Arm Pushups é primoroso, me ajudou pra cacete:

Nesse ele ensina a progressão para o Ring Row:

É claro, para as progressões funcionarem, você tem que estar em dia com os treinamentos em outros grupamentos necessários no movimento. O Ring Row, por exemplo, exige um certo nível de desenvolvimento de estabilidade no core.
    Vi já alguns vídeos desse cara, costumava buscar muito conteúdo no início porque me sentia frustrado em não conseguir nem um muscle up, devo ter visto uns 100 tutoriais diferentes dos mais diversos exercícios e progressões. Meu treino padrão hoje é todo com as argolas então acabo me sentindo mais confortável nelas do que utilizando uma barra fixa ou barras paralelas.

Nunca fui muito fã de carregar pesos na academia, tipo uma paranoia de achar que estou trabalhando como um guindaste. Desde que comecei com o bodyweight tenho gostado cada vez mais de treinar, ajudando consideravelmente nos ganhos e a manter a constância dos treinos.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dopha Ver Post
    Vi já alguns vídeos desse cara, costumava buscar muito conteúdo no início porque me sentia frustrado em não conseguir nem um muscle up, devo ter visto uns 100 tutoriais diferentes dos mais diversos exercícios e progressões. Meu treino padrão hoje é todo com as argolas então acabo me sentindo mais confortável nelas do que utilizando uma barra fixa ou barras paralelas.

Nunca fui muito fã de carregar pesos na academia, tipo uma paranoia de achar que estou trabalhando como um guindaste. Desde que comecei com o bodyweight tenho gostado cada vez mais de treinar, ajudando consideravelmente nos ganhos e a manter a constância dos treinos.
    Eu curto muito levantar peso. Mas bodyweight é muito prazeroso mesmo, não vou deixar de fazer não. Pena que ainda não posso ter argolas.

Registro
    27-12-2008
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu curto muito levantar peso. Mas bodyweight é muito prazeroso mesmo, não vou deixar de fazer não. Pena que ainda não posso ter argolas.
    Bobao, como anda sua acad?

Continuou investindo nela?

Sempre tive esse sonho tbm, mas queria msm era fazer algo mais no estilo Strength camp, num galpão com uma parte de grama sintética pra uns aeróbicos bolado. So que dai ja eh foda, talvez juntando uns amigo a ideia saia um dia...
    Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Bobao, como anda sua acad?

Continuou investindo nela?

Sempre tive esse sonho tbm, mas queria msm era fazer algo mais no estilo Strength camp, num galpão com uma parte de grama sintética pra uns aeróbicos bolado. So que dai ja eh foda, talvez juntando uns amigo a ideia saia um dia...
    Treinando forte ainda, melhor investimento que já fiz no quesito bem-estar. O que sempre me atrapalhou foi o desânimo de sair de casa e ir pra academia. Parece bobeira, mas esse tipo de coisa influencia muito no nosso foco, até porque força de vontade é limitada.

Não comprei mais nada, o primeiro investimento já foi pesado. Mas as próximas aquisições são um foam roller e uma cinta lombar. Se posso deixar uma dica: malhar apenas com barras e halteres sobrecarrega bastante a lombar. Então, quem for começar com isso, pegue leve no começo e sempre utilize técnica de agachamento para mover o peso de lugar. Eu não achei que seria tanto mas é.

Fim de ano eu devo mudar de cidade e estou na expectativa de conseguir um local onde eu tenha espaço para malhar. Talvez esse seja o maior problema para quem que academia em casa, uma vida sem estabilidade.

Registro
    31-08-2008
    Conquistas CríticoAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Treinando forte ainda, melhor investimento que já fiz no quesito bem-estar. O que sempre me atrapalhou foi o desânimo de sair de casa e ir pra academia. Parece bobeira, mas esse tipo de coisa influencia muito no nosso foco, até porque força de vontade é limitada.

Não comprei mais nada, o primeiro investimento já foi pesado. Mas as próximas aquisições são um foam roller e uma cinta lombar. Se posso deixar uma dica: malhar apenas com barras e halteres sobrecarrega bastante a lombar. Então, quem for começar com isso, pegue leve no começo e sempre utilize técnica de agachamento para mover o peso de lugar. Eu não achei que seria tanto mas é.

Fim de ano eu devo mudar de cidade e estou na expectativa de conseguir um local onde eu tenha espaço para malhar. Talvez esse seja o maior problema para quem que academia em casa, uma vida sem estabilidade.
    Teria como mandar umas fotos de como ficou? Home gym é um projeto que tenho em mente para daqui alguns anos.

Registro
    27-12-2008
    Conquistas OffistaCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlws bob, legal saber que não se arrependeu. Tenho certo receio de msm montando uma acadzinha acabar largando ela de mão.

Por ora vou manter so no plano dos sonhos msm. Justamente por esse problema apontando, ainda não tenho estabilidade de moradia.

Ah sim, minha acad dos sonhos não faltará uma trap bar. Nao sei pq tenho um tesão/vontade em treinar com uma. De resto eh o basicao msm, nao mt diferente do que uso nas acad fundo de quintal que sempre fui.
    Vamos conversar? Meu blog!

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, to pensando em adquirir uma gaiola mais pelas barras e por conseguir pendurar as argolas em casa num local que tenha mais espaço do que pra fazer uns agachos ou supinos marotos. A barra que uso em casa hoje é fixa na parede, penduro as argolas nela também mas não da pra fazer nada que deixe o corpo na horizontal, nem muscle up tem espaço, e, como moro em apartamento, colocar uma barra no teto é complicado.

Dei uma olhada e gostei do relato de um cara no fórum hipertrofia: http://www.hipertrofia.org/forum/top...%B3rios-banco/

Tinha pensado de inicio em fazer eu mesmo uma com madeira e tal, mas tenho medo da minha falta de habilidade com esse tipo de coisa deixar o equipamento todo cagado.

Alguém aqui tem algo assim em casa ou costuma conviver próximo o suficiente pra saber se costuma dar problema com o negócio?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Academia em casa
    Por Jack Bauer no fórum Musculação e Saúde
    Respostas: 18
    Último Post: 05-02-2013, 21:33
  2. ERRO AO TENTAR DA BID EM CASAS
    Por Irineu Prust The sorcer no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 15-12-2004, 13:06
  3. meu tibia bugou...mas bugou soh aki em casa..
    Por menino du metal no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 31-10-2004, 20:49
  4. 1° roubo em casa
    Por Ganbit no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 42
    Último Post: 02-10-2004, 01:04
  5. Tibia num funca + em casa
    Por josemar no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 21-09-2004, 20:59

Permissões de Postagem