Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Academia em Casa

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Academia em Casa

Senhores, recentemente resolvi realizar um sonho antigo: montar minha própria academia caseira. Pensando em toda a grana que gastei com academia até hoje (inclusive sem ir) e chegando a conclusão que, depois de todos esses anos de conhecimento acumulado, consigo me exercitar com segurança sozinho, resolvi comprar os equipamentos básicos.

Pretendo começar com uma rotina simples de musculação, utilizando apenas pesos livres e exercícios compostos. Não treino com pesos a algum tempo, estava treinando apenas bodyweight mas estou alguns meses parado. Já comprei algumas coisas e queria dividir aqui com quem pretende fazer o mesmo.

Equipamento/Preços:
    - 140 Kg em anilhas - aprox. R$ 700
    - 1 barra maciça de 1,8m - R$ 100 (mandei fazer)
    - 1 barra oca de 1,2m - aprox. R$160 (com frete)
    - 2 barras de 0,4m - aprox. R$40 (com frete)
    - grampos para barras (veio acompanhando as barras)
    - Barra fixa de parede - aprox. 300 (com frete)
    - Cavalete de sup. e agachamento - R$200 (com frete)
    - 6 peças de tatame EVA - R$180
    - Banco inclinável para supino - R$200

Em um total de R$1800

Comprei a maioria das coisas online, consegui parcelar de uma forma em que o que vou pagar mensalmente não é muito superior ao que eu pagaria nas academias próximas a minha casa (que cobram R$120 a R$160). Vou economizar tempo e o material é todo meu, quando eu não quiser malhar, não vou perder dinheiro. Acredito que dá para conseguir muito mais barato, nem todo mundo precisa de tanto peso assim. Mandei fazer a barra de 1,8m no serralheiro depois que vi um tópico em um forum de musculação sobre as especificações, iria gastar uns 200 reais a mais comprando pela internet. Acabei comprando as barras menores antes de saber disso.

Acredito que esse é o básico do básico. Ainda vou ter que comprar mais anilhas mas 140Kg dá pra começar (o problema é o Lev. Terra).

EDIT.:
    Pra quem estiver interessado em comprar, comprei as barras e anilhas nessa loja: http://www.muscularfit.com.br
    A barra de parede, o banco e o cavalete foram no mercado livre

Publicidade:
    Última edição por Bob Joe; 06-01-2017 às 16:49.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Consegue dar alguns detalhes no seu pensamento sobre apenas exercícios bodyweight não serem suficientes no seu caso? Quais são seus objetivos?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Consegue dar alguns detalhes no seu pensamento sobre apenas exercícios bodyweight não serem suficientes no seu caso? Quais são seus objetivos?
    O principal motivo é que eu gosto de levantar peso. Além disso, mudei de cidade, fazia bodyweight em uma praça com uma galera conhecida e lá tinha paralelas, barra fixa, barras de flexão, poste e até improvisaram uma corda em uma árvore. Como não vou ter isso, perdi um pouco da motivação. Tem o fato também de bodyweight não oferecer muita diversidade para intensidade, principalmente em termos de membros inferiores. Malhar perna sem carga, depois de um certo tempo, é inútil.

Por exemplo, como flexão de braço virou praticamente um aeróbico, progredi para o diamond pushup e adicionei inclinação dos pés à flexão. Mas o diamond recruta muito mais a tríceps do que o peitoral e a inclinação massacra os deltóides, então eu não sinto que consigo estabelecer uma intensidade maior no peitoral. Esse é só um exemplo.

Enfim, não vou deixar de fazer bodyweight, tanto que comprei a barra e vou tentar arrumar uma forma segura de amarrar pesos nos ou nas costas (uma mochila, talvez).
    Última edição por Bob Joe; 06-01-2017 às 13:55.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para quem mora em casa, é excelente, mas para quem mora em apartamento que nem eu, não faço nem ideia de onde por todo o equipamento. Seria no mínimo bizarro a visita entrar na sala e no lugar dela encontrar uma mini academia.

Peace is a lie. There is only Passion.
    Through Passion I gain Strength.
    Through Strength I gain Power.
    Through Power I gain Victory.
    Through Victory my chains are Broken.
    The Force shall free me.

Code of the Sith

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Para quem mora em casa, é excelente, mas para quem mora em apartamento que nem eu, não faço nem ideia de onde por todo o equipamento. Seria no mínimo bizarro a visita entrar na sala e no lugar dela encontrar uma mini academia.
    Bom, eu moro em ap, mas tenho um "quarto de visitas" que pretendo utilizar. Assim, o maior espaço que você vai gastar é o necessário para colocar o cavalete + o espaço que você precisar pra agachar, qualquer quartinho dá. Esse quarto que uso tem 3,2x2,8m e nem ocupo ele todo, ainda tem uma estante lá.

Minha preocupação em ap é não bater os pesos no chão, por isso comprei os tatames.

Registro
    14-12-2011
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com uma barra grande, uma pequena e vários pesos, já dá pra fazer bastante coisa. Tem que ver como seriam os exercícios para costas.
    Para perna teria agachamento, stiff, aquele que anda com o peso agachando faria no corredor.
    Para ter uma academia caseira tem que ter criatividade ou então compra uma mini estação, iria quebrar um galho imenso

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

BAHÊA MINHA VIDA !

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio Zinho Ver Post
    Com uma barra grande, uma pequena e vários pesos, já dá pra fazer bastante coisa. Tem que ver como seriam os exercícios para costas.
    Para perna teria agachamento, stiff, aquele que anda com o peso agachando faria no corredor.
    Para ter uma academia caseira tem que ter criatividade ou então compra uma mini estação, iria quebrar um galho imenso

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Exercícios são o de menos, sempre malhei com pesos livres e sei que fazer o básico sempre dá e sobra. Comprei uma barra fixa para o trabalho de largura de dorsais. As remadas dá pra fazer com barras e halteres. E o Terra nunca vai faltar.

Estação é lixo, desperdício de dinheiro, como qualquer aparelho.

Única coisa que falta pra poder realmente pegar pesado (e com segurança) nos treinos é um Power Hack. Vi uns projetos em madeira na net, tô pensando em pedir alguém pra fazer.

Registro
    27-03-2012
    Conquistas CríticoMain CitizenCitizenAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já pensei em malhar em casa tambem. Com o mínimo de conhecimento de musculação, só com os halteres ( que não são tão caros ) dá pra trabalhar praticamente todos os musculos do tronco + membros superiores.

Mas, sei la. Acho que malhando em casa não se tem a mesma motivação de malhar numa academia. E quando digo motivação, não é nem de "ficar monstro", mas penso que tudo que a gente faz em casa, a gente fica mais desleixado, já em publico, a gente praticamente faz tudo dando 100%

Mas enfim, boa sorte aí e gg mostrar os resultados daqui uns meses xD

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po, acho que nem se eu tivesse condições de montar uma academia inteira em casa eu faria, não tenho disciplina pra isso, o que eu levo 1h pra fazer na academia ia demorar umas 2h em casa e pararia na metade, não tenho foco de fazer exercício físico em casa.

Sem contar que a manutenção, espaço e trabalho que dá tudo isso, acho, acho, que no fim fica elas por elas em questão de grana. Pago 80 numa academia boa aqui.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Po, acho que nem se eu tivesse condições de montar uma academia inteira em casa eu faria, não tenho disciplina pra isso, o que eu levo 1h pra fazer na academia ia demorar umas 2h em casa e pararia na metade, não tenho foco de fazer exercício físico em casa.

Sem contar que a manutenção, espaço e trabalho que dá tudo isso, acho, acho, que no fim fica elas por elas em questão de grana. Pago 80 numa academia boa aqui.
    Não tem muita manutenção não, são só pesos e barras.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Academia em casa
    Por Jack Bauer no fórum Musculação e Saúde
    Respostas: 18
    Último Post: 05-02-2013, 21:33
  2. ERRO AO TENTAR DA BID EM CASAS
    Por Irineu Prust The sorcer no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 15-12-2004, 13:06
  3. meu tibia bugou...mas bugou soh aki em casa..
    Por menino du metal no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 31-10-2004, 20:49
  4. 1° roubo em casa
    Por Ganbit no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 42
    Último Post: 02-10-2004, 01:04
  5. Tibia num funca + em casa
    Por josemar no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 21-09-2004, 20:59

Permissões de Postagem