Página 82 de 90 PrimeiroPrimeiro ... 32728081828384 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 811 a 820 de 900

Tópico: ROLEPLAYING em Luminera!

Registro
    06-09-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Motion Flamekeeper Ver Post
    3 Para não criar obrigação por parte das pessoas que irão manter essa GH.
    Cara, se isso for por minha causa, não é uma obrigação e muito menos um problema. Eu posso manter o GH de bom grado e ficaria contente de ver ele sendo útil e benéfico pra comunidade.

Publicidade:
    Son of a submariner!

Registro
    22-07-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, organizei uma guilda fantasma sem que vocês fossem advertidos anteriormente, e peço desculpas por esse engano. Se vocês quiserem disbandar a guilda, tudo bem. Eu só agilizei o processo de criar ela porque não custava nada, e nenhuma decisão sobre o que iremos fazer in-game foi tomada.

Fico sinceramente na dúvida sobre como agir democraticamente nesse grupo, pois em todas as vezes que eu pedi opiniões e sugestões eu recebi silêncio. Estou nele desde o começo do ano mas só tive a oportunidade de interpretar com poucos de vocês - se por inatividade ou panelinha, isso está além do meu conhecimento. Talvez seja por isso que não agi conforme as tradições - porque ninguém me ensinou elas.

Finalmente, começo a questionar se realmente vale a pena que eu continue num grupo que aceita que seus membros tratem os outros de modo tão tóxico e grosseiro.

Registro
    30-01-2013
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Attas Ver Post
    Sim, organizei uma guilda fantasma sem que vocês fossem advertidos anteriormente, e peço desculpas por esse engano. Se vocês quiserem disbandar a guilda, tudo bem. Eu só agilizei o processo de criar ela porque não custava nada, e nenhuma decisão sobre o que iremos fazer in-game foi tomada.

Fico sinceramente na dúvida sobre como agir democraticamente nesse grupo, pois em todas as vezes que eu pedi opiniões e sugestões eu recebi silêncio. Estou nele desde o começo do ano mas só tive a oportunidade de interpretar com poucos de vocês - se por inatividade ou panelinha, isso está além do meu conhecimento. Talvez seja por isso que não agi conforme as tradições - porque ninguém me ensinou elas.

Finalmente, começo a questionar se realmente vale a pena que eu continue num grupo que aceita que seus membros tratem os outros de modo tão tóxico e grosseiro.
    Ninguém vai atrás de você, e você não vai atrás de ninguém. E como já disse, tá tristinho pq perdeu a chupeta?
    Faz o seguinte bb, volta pra nep e chama seus coleguinha pra lá. Ninguém vai morrer se você sair, esse lugar nunca dependeu de você pra existir e não vai ser agora que isso vai melhor.

Você acha que as coisas tem que ser do seu jeito, você age com ignorância e não procura falar com os outros, simplesmente faz as coisas e espera que os outros te sigam. Ninguém vai te exivar meu bem. Você é acomodado demais, você quem chegou, você tem que ir atrás.

Se me der desculpinha de mimimi roleplay motivos, já deixa claro o quão acomodado é. E se ninguém te ajudou, é por que você não pediu ajuda e só abriu a boca pra criticar ou fazer merda.

Por mim você já deveria ter levado ban, principalmente por atirar fagulhas depois da conversa no discord no qual você pareceu ""APOIAR"" o que aconteceria à seguir.

Caso eu esteja errada, tomo ban e com muito gosto por que ao menos falei o que tinha que falar. TMJ.

https://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic355346_8.gif

Rise up and face the demon
    Rise up and face your fear
    Rise up and face the devil

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações.

Primeiro, ao assunto em pauta: optei por dar a última palavra após a opinião de todos os envolvidos (independente do grau de atividade) fosse dada. Entretanto, vejo que ainda há pontos que precisam ser esclarecidos aqui, e darei a devida atenção a eles.

Citação Postado originalmente por Attas Ver Post

Vamos aos fatos.

Primeiramente: você de fato interagiu com poucas pessoas por conta dos horários e da frequência delas e sua. Delas, pois todos aqui temos agendas diferentes e problemas diferentes. Por exemplo, o Manteiga tem um mestrado que exige muito dele e o serviço de internet dele é compartilhado a ponto tal que ele só conseguia entrar de madrugada, quando conseguia e, por isso, interpretava pouco. Já o Gillex é dono de um restaurante e trabalha como chef de cozinha e está totalmente atribulado de tarefas e responsabilidades de modo tal que não consegue, mesmo querendo muito (e tendo deixado isso claro tanto para o grupo, seja pelo Discord ou Fórum ou até ingame quando teve a oportunidade, e também me notificou diversas vezes sobre isso) não conseguiu, no momento, voltar para nós. Ninakunta retirou-se por motivos da RL, e Kaditta e Lost Aisure estão estudando para concurso, já que ambos não estavam em boa situação financeira.

A questão aí, Attas, vem também de desconhecimento das pessoas por trás dos personagens. Mas, esse não é o ponto. Você se questiona quanto a modus operandi do grupo, mas, em algum momento, você chegou a perguntar-lhes como estão, para onde vão, como vai a vida real deles, do que gostam e não gostam? Você tentou conhecer as pessoas em vez dos personagens para tentar até mesmo combinar encontros com elas para conhecê-las no jogo?

Você fala de panelinhas, de tradições. Recordo bem que você deu um sumiço por semanas agora na metade do ano, e nunca se pronunciou sobre. De fato, demorou até para notificar para mim que você possuía conta aqui no fórum e tag no Discord. Como saberíamos onde você estava e como estava passando na RL se nem ao menos tínhamos outra forma de te contatar senão pelo jogo? O grupo não tem panelas, mas, tem um caráter muito sazonal, e eu tenho CERTEZA que, da mesma forma que as férias de Julho trouxeram novas velhas caras de volta, os ventos de Novembro e Dezembro o farão, e o grupo poderá completar 1 ano de existência tranquilamente. Os altos e baixos fazem parte, sim, de um grupo com um perfil de pessoas que trabalha ou faz faculdade (ou ambos!) e que precisa se virar nos 30 pra se organizar e nem sempre dá conta. Então, é um equívoco seu acreditar na conversa das panelinhas. Nunca houve coisa do tipo aqui.

E você deveria, sim, ter corrido atrás das pessoas --- o Fórum e o Discord estão aqui para isso, assim como eu. Se você quisesse, realmente, conhecer ou falar com alguém em particular, mas não conseguisse contatar a pessoa, eu poderia ter te ajudado se você tivesse pedido. Entretanto, você não o fez.

Por fim, a despeito de tudo que aconteceu no Discord, você atraiu aquilo para si a partir do momento em que optou por fazer tudo às escondidas e de maneira escusa. Se agora o teu sentimento é de injustiça e frustração, sinto em lhe informar que você há de arcar com as consequências dos seus atos e entender que você não foi democrático de forma alguma com o grupo. Pegar um punhado de pessoas e agir como se elas fossem o todo é democracia ateniense, a qual é falha e pouco democrática. É autocrática, se bem preferir.

Quanto à sua permanência, aí é com você. Da mesma forma que você foi livre para entrar, é livre para sair. Sem ressentimentos.

Sabe como me achar caso precise.

Aos demais, aguardo suas opiniões quanto ao assunto que temos em pauta. E o quanto antes isso for resolvido, melhor. Dia 29 é bom que essa confusão tenha sido esclarecida e o martelo, batido.

@Manteiga
    @Kaditta
    @ninakunta
    @Riuberius
    @Edge Fencer
    @Lost Aisure
    @JohnnyDan
    @Shirion
    @Motion Flamekeeper
    @Japixek
    @Gillex Koehan
    @Henry Klokov
    @Shii
    @Lacerdinha
    @Senhor das Botas

Abraço,
    Iridium.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por JohnnyDan Ver Post
    Eu realmente pensei que ter uma taverna seria uma coisa super aprovada por todos, mas caramba... eu nem falei nada, só observei as maluquices ditas no discord. Na minha cabeça era só um lugar grande, onde as pessoas pudessem se reunir, um lugar 100% roleplayer, imersivo.

Criei meu personagem nesse mundo há uns 3, 4 meses atrás. Interpretei umas 2 vezes, porque não tem uma cidade, ou um lugar onde o pessoal se encontra. Eu não conheço ninguém, não vou sair mandando pm. Em neptera tinha o bar do salão de jogos de Thais, era só ir lá e pronto. Depois eu comprei o bar de Fibula e abri uma taverna e todos se reuniam lá. Depois passou pra Greenshore. Ninguém nunca ficou contra. Tinham os grupinhos internos, mas eu sempre me dei bem com todos, então todos iam até os

O que o Attas quer (e eu apoio muito) é só isso. Um lugar onde a gente possa se encontrar. Ninguém quer separar nada, muito pelo contrário! Se outra pessoa sugeriu isso antes, e daí? 1º: Não tem esse lugar até hoje, então não levaram pra frente. 2º: Então ajude, dê ideias!
    Eu só queria logar e saber que se eu fosse até um lugar, teria uma chance de encontrar alguém que quisesse interpretar. Marcar rpg por pm e ficar dando exiva eu acho caído, na minha opinião.

Quando eu soube que tinha gente querendo comprar uma house pra fazer um centrinho, eu fiquei muito feliz, pois essa é a porta pra tudo relacionado ao jogo. Faria com que os players atuais interagissem mais entre si, mais imersão no jogo, e o mais importante... chamaria a atenção para novos players! Eu criei meu personagem em Neptera, saí de rook e encontrei um folheto no chão falando sobre a Langobardis e um personagem no DP de Thais falando sobre o bar de um pirata. Fui nos dois lugares e no mesmo dia conheci um monte de gente e jogamos em nep durante uns 5, 6 anos, e até hoje mantemos contato pelo Facebook ou Whatsapp.

Enfim... pouquíssimos daqui me conhecem, mas eu só queria deixar registrado o que eu penso. Não é por mal, gente... não é pra separar ninguém. É pelo bem do RPG no Tibia, que depois de 2 anos sem nada, descobri que em Luminera a chama se mantém acesa. Essa é a chance de fazer crescer como nunca. Mas se já está criando confusão antes mesmo de ter começado, não sei o que fazer.

P.S.: Não temos intenções de manipular ninguém, excluir ou destruir o mundo. Se vocês conhecem o Gilles, podem perguntar pra ele se eu e o Attas (Caio) não éramos as pessoas mais tranquilas de Neptera. Só queremos interpretar, temos uma vida irl, a última coisa que precisamos é de stress por causa de um jogo. Somos adultos.
    Lugar 100% roleplayer não existe. Lugar 100% powergamer não existe também. Perdoe-me a grosseria, mas esse pensamento é uma falácia que, mesmo inocente, não pode ser ignorada. Eu faço roleplay quando quero, upo quando quero e faço minhas quests com interpretação, dedicação e com o tanto de level up que eu quero. Pertenço a todos os grupos e a nenhum ao mesmo tempo. Vamos abandonar essa celeuma estúpida de roleplayer vs. powergamer que esse argumento é totalmente anos 90 e segregacionista. Malcolm X adoraria isso, e Martin Luther King desaprovaria com todas as forças, e eu sou time MLK.

Entendo você não querer mandar PM ou exivar por não gostar e achar forçado (eu também evito, não gosto). Mas, não usar o chat off do Discord ou o Fórum para se organizar o conversar com alguém aí é mancada da sua parte, não há o que fazer sobre isso senão você mudar. Esse grupo não foi feito em cima de uma temática, e todos foram muito livres para criar seus personagens como queriam e conforme precisavam. Sobre suas duas vezes que você interpretou, eu infelizmente não tive a chance, ainda, de te encontrar, principalmente pela minha RL e pelo desânimo que me acometeu um tempo atrás. Mea culpa, mea maxima culpa.

Entretanto, o lugar para encontrar existe e os não-roleplayers que dificilmente o utilizam sequer se oporiam a vocês. E, se caso o fizessem, teriam que lidar COMIGO e tal erro não viria a ocorrer. O pessoal se esbarrava aqui na Taverna de Thais, no GH em Ab'dendriel e até em Yalahar, Liberty Bay, QUALQUER CIDADE, POR QUALQUER MOTIVO. E usavam, tmb, o chat da guilda dentro do tibia pra conversar. Meios não faltam, mas falta, sim, abertura da mente de vocês.

Aprecio muito a memória afetiva que você criou com grupos anteriores dos quais você fez parte, e gostaria que fosse o mesmo aqui também. Entretanto, para fazer "crescer como nunca", alguns meios não funcionam mais como antigamente. E não falo isso por mente fechada, senão por experiência própria: eu faço minha parte para receber e introduzir todo mundo aqui e, se alguém porventura ficou de fora, sei que foi por falha humana. Agora, se ninguém dá a chance de mudar, de correr atrás e fazer um esforço pelo outro, ninguém interage e nada vai pra frente.

Eu não vi folhetinhos. Eu não ouvi bardos declamando. Eu simplesmente passei na taverna de Thais, sob aviso do Edge Fencer aqui, no fórum, e fui para ver de qual é. Inventei uma desculpa tosca e NÃO ME ARREPENDO NENHUM SEGUNDO DISSO. É mão na massa e ter carisma, aprender a cativar e seguir jogo. Se eu não tivesse corrido atrás, não teria conhecido ninguém, nem tirado um décimo das prints que eu tirei. Tenho poucas horas para jogar e não custa absolutamente nada correr de Svargrond/Yalahar/Ankrahmun/ Insira qualquer cidade aqui para a casa de um outro personagem, uma taverna ou até uma caverna mocada no nada só para interagir.

É saber lidar com as deixas que você tem e até inventar motivos frívolos para fazer coisas incríveis. Quase não vejo imagens ou escritos de vocês contando sobre o que fizeram, por exemplo. Se eu não sei o que vocês fazem, é fácil presumir que o personagem não mais existe ou que o interesse se esvaiu. Tem que correr atrás, galera. Todo mundo fez isso, até quem pegou o bonde andando. Todo mundo é adulto e sabe se virar. Eu pego na mão até onde é preciso. De resto, os adultos tem que se virar.

E quanto ao seu post-scriptum: concordo com o fato de que não deveríamos nos estressar por um jogo e que, em tese, todos são adultos aqui. Entretanto, pingos nos "is" precisam ser colocados e vírgulas removidas. Doa a quem doer.
    Última edição por Iridium; 27-09-2017 às 19:18.

Registro
    30-01-2013
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nome:      asdasdsadasdas.png
Visitas:     70
Tamanho:  143,4 KB

Tão encantador. O tempo passa, as coisas perdem o sentido. Os símbolos por essa parede. Os reflexos. Tanto vestígio de conhecimento por aqui. Tanto mal lá fora. Quem somos nós para fazermos algo? Quem somos?... Não somos nada. Nós perderemos nós mesmos, um a um...

Quem lutará por nós? Por todos?

Quem...

@Kaditta
    @ninakunta
    @Riuberius
    @Edge Fencer
    @Lost Aisure
    @JohnnyDan
    @Shirion
    @Motion Flamekeeper
    @Japixek
    @Gillex Koehan
    @Henry Klokov
    @Iridium

https://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic355346_8.gif

Rise up and face the demon
    Rise up and face your fear
    Rise up and face the devil

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shii Ver Post
    Treta Incoming!!!
    Agoooora sim!

Vamo animar, galera! Esse evento promete! É noixxx!

@Manteiga
    @Kaditta
    @ninakunta
    @Riuberius
    @Edge Fencer
    @Lost Aisure
    @JohnnyDan
    @Shirion
    @Motion Flamekeeper
    @Japixek
    @Gillex Koehan
    @Henry Klokov
    @Shii
    @Lacerdinha
    @Senhor das Botas
    Última edição por Iridium; 03-10-2017 às 21:02.

Registro
    04-10-2017
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Spoiler: Mensagem Original

----

EDIT por Oriuny, 16/10/2017: Lista de Participações de Oriuny (Ordem Cronológica)

Oriuny, Um Novo Druida (Estreia) (19/09/2017)
    Ireas e Oriuny: Uma Nova Jornada (26/09/2017)
    Oriuny: Presença maligna o assombra em Kazzordon (16/10/2017)
    Última edição por Oriuny; 16-10-2017 às 17:55.

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Oriuny Ver Post
    Caramba nem fala, aqui a ansiedade está batendo forte. Não vejo a hora de colocar o Oriuny nessa "roubada".
    Aeeee!!! Agooora sim posso te marcar no post inicial xD

Vamos ver no que essa treta toda vai dar.

Vamos a algumas ibagens atrasadas:

Spoiler: Ireas e Thard: Magician's Alley

Spoiler: Bônus

Pessoal, o evento promete! Se puderem, participem. Ah! Para quem tem Premmy Account, lembrem-se: dia 31 de Outubro vamos reencontrar a Mutated Pumpkin em terras tibianas, no deserto de Darashia! Tem doce de abóbora pra todo mundo, só dar uns tabefes nela xD

@Manteiga
    @Kaditta
    @ninakunta
    @Riuberius
    @Edge Fencer
    @Lost Aisure
    @JohnnyDan
    @Shirion
    @Motion Flamekeeper
    @Japixek
    @Gillex Koehan
    @Henry Klokov
    @Shii
    @Lacerdinha
    @Senhor das Botas
    @Oriuny
    @Rafael biz
    Última edição por Iridium; 04-10-2017 às 15:05.

Registro
    13-02-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá pessoal!

Ontem eu estava sem nada para fazer, então decidi prosseguir um pouco com a história do meu novo char, e logo escreverei o BG dele xD.

Aproveitem as prints!

Spoiler: A Fuga

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Riuberius essa árvore de AB é a coisa mais linda que tem no jogo até hj, ao meu ver *-*

Coitado do Ermes, toma susto até das sombras, se deixar SASHAUSHAUSHAUSH

Mas, é perfeitamente compreensível... A vida do moleque não foi lá muito boa... Mas, vai melhorar xD

Ah! Tomei a liberdade de já reservar o espaço do teu char, quando vc terminar o bg, posta aqui que eu copio a info para o post inicial, como de praxe!

Abração!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Um guia de roleplay em Tibia
    Por Anderslash no fórum Roleplaying
    Respostas: 85
    Último Post: 19-10-2006, 22:53
  2. Primeira demon hunt em Luminera com sucesso!
    Por Frostkind no fórum Tibia Videos
    Respostas: 9
    Último Post: 25-09-2005, 20:21
  3. vamp hunt em luminera
    Por Kronhak Hilovak no fórum Tibia Videos
    Respostas: 4
    Último Post: 03-09-2005, 19:12
  4. Um guia de roleplay em Ragnarök Online
    Por Luckaz no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 05-02-2005, 19:28
  5. Um guia de roleplay em Tibia