Já que o JoT não vai sair mesmo, eu decidi colocar a minha coluna aqui, principalmente para muitos que estão falando que o off topic piorou, e com razão, tá ae a minha opinião sobre o que está acontecendo.
O novo off topic
De uns tempos para cá, podemos dizer que houve uma remodelação no off topic, em todos os estilos, nas pessoas, nos tópicos que surgem e até nos moderadores que o controlam.
O off topic de antigamente, que muitos dos antigos usuários ainda o querem de volta era de certa forma mais madura, os tópicos eram mais complexos e precisavam mais de pensar para responder, como questões pessoais “ o que você acha do amor” e etc...
As pessoas escreviam mais o que sentiam, mais o que realmente importava para o tópico e fórum, escreviam não para os outros e sim para si mesmo. Não era uma espécie de flood, só pra ganhar mais espadinhas ou ser mais conhecido que os outros... hoje os tópico ficaram mais fúteis e até com pouca imaginação, mas quase sempre sem ela, por exemplo “qual sua cor favorita?”.
O off topic deveria ser e é um lugar no fórum do Tibiabr para falar de coisas fora do tíbia, porém já virou um abuso, já é coisas totalmente sem nexo, sem importância, virou mais um censo do que um fórum.
Sim devemos conhecer uns aos outros e matar as curiosidade, mas devemos fazer de uma forma melhor, que não torne o off topic um flood, e não devemos deixar os bons tópicos morrerem, só porque temos preguiça de escrever um pouco ou achamos que isso não é para se discutir. Sim devemos ficar quietos quando não temos o que falar, mas também devemos falar quando é preciso.
Já teve tópicos realmente bons aqui, sobre as mais diversas coisas, sobre política, sentimentos, economia e até o lazer que tanto procuramos aqui nesse fórum, lembre-se aqui é para se discutir algum assunto não fazer um censo.
Lembrando que são coisas básica isso acima para fazer, se todos fizerem garanto que um novo off topic irá nascer entrando em outra era de ouro, mas é só meu ponto de vista tb...
Edit: A Impurity acabou de falar que vai sair sim o JoT, mas mesmo assim vou deixar aqui, eu faço outra coluna pro JoT, pq acho que aqui é mais importante que no JoT esse texto.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação