Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Tabela com bows e crossbows para cada level

Registro
    04-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Tabela com bows e crossbows para cada level

Olá tibianos,

Segue um link para uma tabela com os melhores bows e crossbows e armas de uma mão a serem usadas pelos paladinos a cada level (atualizado dia 21 de Novembro de 2016 com informações do wiki do Tibia):

https://drive.google.com/open?id=189...-NQ3Jq1av7mfZU

Algumas informações: eu inclui apenas bows e crossbows facilmente obtíveis como melhor oção e não coloquei aqueles que custam 20kk ou são loot de Morgaroth e essas coisas.
    E outra coisa, os bows ali de lvl 80~120 eu coloquei como melhores que os crossbows desses níveis pelo range maior e maior porcentagem de hit, mesmo tendo ataque um pouco menor (e a diferença de ataque é bem pequena).

Bom, é isso... A tabela tem 3 abas, pra mudar de aba é só clicar nas abas abaixo da tabela.
    Aceito críticas CONSTRUTIVAS.

Spoiler: Foto da tabela

Spoiler: Updates

Spoiler: Copyright

Tabela desatualizada em relação ao update de imbuements! Favor tomarem considerações em relação à imbuements por conta própria enquanto não atualizo a tabela pra isso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rukebu; 11-03-2017 às 16:02.
    ~Do the impossible, see the invisible! Row row, fight the power!~

Registro
    06-07-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou muito boa essa tabela, muito obrigado, tirou minha dúvida do que usar nas minhas hunts.
    We bury what we fear the most, approaching original violence, is the silence, where you hide it? 'Cause I don't recognize you anymore
    ---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------

Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
    Canal no Twitch --------------> Slowmotiion

Registro
    19-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em casa vou analisar com mais calma, mas até agora pelo que vi está muito correta e a análise dos itens foi feita corretamente. Parabéns.
    Acompanhe meu trabalho como baixista pelo Youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCU5...pPUfrvCAIyUgrg

Registro
    04-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelo feedback, galera! Qualquer sugestão/dúvida é só falar aí. E pretendo ir atualizando a tabela nos futuros updates de Tibia.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, tudo bem?

Muito legal a tabela, gostei.
    Só não entendi algumas partes (acredito que esteja interpretando de forma errada):

Na tabela final você diz a porcentagem de acerto / skill necessário para chegar a tal porcentagem.
    No exemplo abaixo, temos os seguintes valores:

1Distância 1 mão
    1 75% - 74
    2 75% - 28
    3 75% - 45
    4 75% - 58
    5 75% - 74
    6 75% - 90
    7 75% - 105

Significa que quanto mais longe for a distância mais skills são necessárias? Eu jurava que seria ao contrário!

Outra situação, você tratou bow e x-bow como única precisão, conforme tabela abaixo:

bows, x-bows
    90% - 75
    90% - 29
    90% - 45
    90% - 59
    90% - 75
    90% - 90

Eles realmente possuem a mesma precisão ou estou interpretando de forma errada?

Abraços

Publicidade:

Registro
    02-10-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma dúvida, jogo no server novo e ninguém fez Inq ainda, seria interessante no lvl 90 usar composite e crystaline ou continua com arbalest e primatic bolt?

Registro
    26-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde!
    Por favor me tirem uma duvida.

Estou atualmente no level 119, e já comprei o rift bow para usar ele.

Minha duvida é no level 150.

Procurei bastante pela internet, e sempre vejo as pessoas falando muito mal de xbow, principalmente o thorn spitter, pois ele erra bastante...
    A melhor opção é realmente o thorn spitter para o lvl 150 até o 250?

Obrigado!

Edit: Estava pesquisando sobre os Imbuements, e vi que não é possível encantar os itens Umbral, isso é correto?
    Se sim, acho que a melhor opção realmente é o thorn spitter por causa disso?

Edit2: Procurei pela calculadora do site tibia-stats e fiz a comparação entre o thorn spitter e o umbral bow(não tinha o rift na lista )
    Nome:      bowxcross.PNG
Visitas:     5123
Tamanho:  53,3 KB

Aparentemente o umbral/rift vai ter um dano médio maior com o tempo... isso está correto?

Desculpa a tonelada de pergunta rs.
    Última edição por Kyoras; 30-12-2016 às 17:41.

Registro
    18-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Discordo. Acho o Rift Bow melhor que o umbral, visto que ele é mais barato e a diferença no acerto é irrelevante em skills mais altos. E agora o rift também pode ser encantado.

Registro
    04-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bebelino Ver Post
    Olá, tudo bem?

Muito legal a tabela, gostei.
    Só não entendi algumas partes (acredito que esteja interpretando de forma errada):

Na tabela final você diz a porcentagem de acerto / skill necessário para chegar a tal porcentagem.
    No exemplo abaixo, temos os seguintes valores:

1Distância 1 mão
    1 75% - 74
    2 75% - 28
    3 75% - 45
    4 75% - 58
    5 75% - 74
    6 75% - 90
    7 75% - 105

Significa que quanto mais longe for a distância mais skills são necessárias? Eu jurava que seria ao contrário!

Outra situação, você tratou bow e x-bow como única precisão, conforme tabela abaixo:

bows, x-bows
    90% - 75
    90% - 29
    90% - 45
    90% - 59
    90% - 75
    90% - 90

Eles realmente possuem a mesma precisão ou estou interpretando de forma errada?

Abraços
    Olá, essas informações retirei dessas fórmulas de distance do tibia wiki: http://tibia.wikia.com/wiki/Formulae#Distance

Segundo o link, pra cada distância do alvo específica tem uma fórmula de cálculo de porcentagem de hit em função do teu skill de distance. Essas porcentagens de hits são limitados em 75% pra armas de 1 mão, 90% pra bows e crossbows e 100% pra bows com sniper arrow. Dá pra ver ali qual a porcentagem certinha colocando o distance que tu quiser na fórmula, mas eu optei por só botar o skill mínimo que tu precisa pra chegar ao máximo de precisão, pq achei que era a informação mais útil.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por airros Ver Post
    Uma dúvida, jogo no server novo e ninguém fez Inq ainda, seria interessante no lvl 90 usar composite e crystaline ou continua com arbalest e primatic bolt?
    Entre essas duas opções elas tem exatamente o mesmo ataque e porcentagem de hit!

Composite + crystalline fica: 65 de ataque do arrow + 3 de bonus do composite hornbow = 68 de ataque com +2% de hit
    Arbalest + prismatic bolt fica: 66 de ataque do bolt + 2 de bonus do arbalest = 68 de ataque com +2% de hit

Ou seja, entre essas duas opções escolhe o que estiver mais barato/mais fácil de conseguir no seu mundo.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Kyoras Ver Post
    Procurei bastante pela internet, e sempre vejo as pessoas falando muito mal de xbow, principalmente o thorn spitter, pois ele erra bastante...
    A melhor opção é realmente o thorn spitter para o lvl 150 até o 250?
    Em relação a dano médio por tiro, sim... (pelas minhas contas)

Edit: Estava pesquisando sobre os Imbuements, e vi que não é possível encantar os itens Umbral, isso é correto?
    Se sim, acho que a melhor opção realmente é o thorn spitter por causa disso?
    Vou pedir desculpas, mas dei meio que uma parada de jogar Tibia antes desse update de Imbuements, então estou por fora ainda
    Depois pretendo ler sobre isso e ver o que isso muda nessa minha tabela.

Edit2: Procurei pela calculadora do site tibia-stats e fiz a comparação entre o thorn spitter e o umbral bow(não tinha o rift na lista )

Aparentemente o umbral/rift vai ter um dano médio maior com o tempo... isso está correto?

Desculpa a tonelada de pergunta rs.
    Segundo essa calculadora, o Umbral Bow parece melhor que o Thorn Spitter mesmo, mas pelo que eu to entendendo ele tá considerando que o acerto base dos bows é de 95% e o acerto base dos crossbows é de 90% e pela fonte que eu tava usando tava dizendo que o acerto base de ambos é 90%. Como eu nunca fiz testes por conta própria, não sei dizer qual é o certo.
    Segundo a calculadora do tibia.wikia.com é melhor o Thorn Spitter, segundo a do tibia-stats é o Umbral Bow pelo jeito, então acredite em qual dos dois tu quiser

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Fernando Crazy Ver Post
    Discordo. Acho o Rift Bow melhor que o umbral, visto que ele é mais barato e a diferença no acerto é irrelevante em skills mais altos. E agora o rift também pode ser encantado.
    Considerei o Umbral melhor, pois comparando duas opções com dano médio por tiro parecidos eu dou preferência ao que tiver maior porcentagem de ataque. Isso é pelo fato de que o monstros no Tibia tem vida finita, caso eles tivesse vida infinita isso não importaria. Deixa eu dar um exemplo:

Digamos que tu tens 2 opções: dar 80 de dano com 100% de chance ou 160 de dano com 50% de chance. Nessas duas opções o dano médio por tiro é de 80 (80*1 = 160*0.5), porém digamos que tu vai matar dois monstros com 60 de vida.

Com a primeira opção tu usa um tiro pra matar cada um dando 120 de dano no total com 2 tiros (dano médio de 60 de dano por tiro)
    Com a segunda opção tu acerta o primeiro tiro, mata o primeiro monstro de primeira, mas no segundo monstro tu erra o primeiro tiro e acerta o segundo. No total tu usou 3 tiros pra dar os mesmo 120 de dano, diminuindo o dano médio por tiro de 60 (da primeira opção) pra 40.

Em relação à preço, concordo! Depende sempre de quanto dinheiro tu tens no char, então se tu só puderes pagar a opção mais barata, tens que ir na mais barata mesmo.

E em relação a encantamento, se tu tiver falando de imbuement podes estar certo, mas ainda não estou muito por dentro destes imbuements (dei uma parada antes desse update), ou seja, minha tabela já está desatualizada por causa disso
    Última edição por Rukebu; 11-03-2017 às 15:39.

Registro
    26-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rukebu, obrigado pelas resposta. Acabei comprando o Thorn Spitter, e vou te falar que ele erra bastante. Hahahahahaha
    Mas, eu sempre cacei com um amigo, e eu e ele achamos que a hunt estava mais dinâmica e mais rápida também. Acho que o dano extra do Thorn realmente faz diferença.

Sobre os Imbuements(encantamentos) vou fazer um resumo pra você, mas apenas das armas(bow/x-bow)
    Para as armas eles tem 4 encantamentos possíveis, as armas que eu usei ate o momento tinham ambas 3 slots para encantar, no caso, Rift bow e o Thorn Spitter.
    Os encantamentos são:
    Vampirism - Converte 5%, 10% ou 25% do dano causado em vida(probabilidade de 100%)
    Void - Converte 3%, 5% ou 8% do dano causado em mana(probabilidade de 100%)
    Strike - Aumenta o dano critico em 15%, 25%, ou 50%(probabilidade de 10%)
    Precision - Aumenta o Skill de Distance em 1, 2 ou 4

Como você pode ver, existem 3 níveis de encantamentos. Eles variam em preço e nos materiais que você utiliza, mas não vem ao caso agora.

Eu sempre encantei a minha arma com: Roubo de vida, roubo de mana e o critico. Tinha hunts que eu não chegava a usar UMA pot de mana, ou vida.
    Nem soft eu usava, apenas o life ring na maioria das vezes, é simplesmente sensacional, fez uma diferença absurda depois que eu comecei a encantar os meus equipamentos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Hunts com bows ou crossbows
    Por Criatura no fórum Paladin
    Respostas: 24
    Último Post: 28-10-2011, 20:51
  2. Quais são os magic leveis para cada level?
    Por mestre das perguntas no fórum Druid
    Respostas: 14
    Último Post: 27-09-2011, 13:50
  3. Missões para cada Level [+Rpg][-Bot]
    Por Infernal~ no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 15
    Último Post: 22-03-2009, 21:00
  4. Tutorial para Magic Level com Life Rings (P.A)
    Por SoulofRaziel no fórum Druid
    Respostas: 59
    Último Post: 07-10-2007, 16:11
  5. Nova tabela para Magic Level de Knights-Pós-Update
    Por Felippe Susel no fórum Knight
    Respostas: 14
    Último Post: 13-12-2005, 01:40

Permissões de Postagem