Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Duvida sobre defesa e skill

Registro
    01-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Duvida sobre defesa e skill

Alguem sabe calcular? Vamos supor:
    Army do amuleto+ botas+legs+armadura+capacete = 40
    Army do escudo =36
    Ataque da sword = 47
    Army da sword = 32
    Skill shielding e sword ambos = 80
    Uma criatura que da 250 de dano físico

Considerando dano físico, quanto eu consigo bloquear de ataque da criatura? E quanto dano eu consigo dar nela? O skill de shielding influencia só no army do escudo/sword ou em tudo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então Ricardo, eu até tinha essas informações que outros membros calcularam, mas não recordo onde estaria anotado...

O que posso dizer sobre a parte de armas, escudos e skills é que:

- Seu skill de shielding se baseia apenas na defesa do seu shield, armor não conta como defense.

- Os atributos (+1,+2,+3) das armas, aumentam a defesa do seu shield respectivamente, e caso esteja sem shield, é desconsiderada.

- A defesa da arma não soma com seu shield, ela é desconsiderada quando você está usando um shield, e apenas é usada quando você está sem o shield, mesmo sendo uma arma one-hand.
    - Quando você está sem shield, a defesa da arma passa a ser o seu "shield", porem ela é baseada sobre seu skill meele, e não no seu skill shielding.

- Com armas Two Hand, aparentemente você "perde" a defesa ao atacar, independente de quantos monstros tenham te atacando. Ela é "funcional" para blocar apenas se você não atacar.

- Como todos sabem, sua defesa quebra quando há mais de 2 criaturas te atacando.

Nem tudo é 100% confirmado, isso foi o que absorvi durante toda a experiencia de jogo, tanto in-game como aqui no forum.

EDIT-----

Talvez isso ajude, retirei do TibiaWiki.

"Para calcular o dano máximo com uma arma, você deve considerar os seguintes fatores:
    O modo de batalha (7 para Full Attack, 5 para Balance, 3 para Full Defence);
    O poder de ataque da arma;
    A habilidade que o jogador tem com aquela categoria de arma (sword skill, club skill ou axe skill).
    Por exemplo: uma pessoa está usando uma Bright Sword no modo Full Attack e com skill 60. O hit máximo será de 7 * 36 * 60 / 100 = 151 (onde: 7 é o fator do Full Attack, 36 é o ataque da Bright Sword, e 60 é o sword skill. 100 é o fator que se divide para chegar ao resultado correto). Também pode ser escrito como 0.07*36*60; o resultado deste cálculo indica que o valor do dano pode variar entre 0 e 151, contudo o dano pode ser reduzido pelo potencial de defesa do oponente."
    Última edição por Azorahai; 28-09-2016 às 09:14.
    Copyright ©1990 - 2018

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei q tenhu armadura arm15 +% de physic, legs tmb com % de physic, helmet com % de physic, shield prismatic, 10% de loyalty, e ainda sim tomo surra até de Demon skeleton.

Registro
    10-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pata do Leão Ver Post
    Eu sei q tenhu armadura arm15 +% de physic, legs tmb com % de physic, helmet com % de physic, shield prismatic, 10% de loyalty, e ainda sim tomo surra até de Demon skeleton.
    É igual um RPG de mesa, quando o ataque do bicho passa pelo escudo (quando os dados dão, por exemplo, 18 e ele precisaria de 8 pra dar dano) a arm da armadura só diminui o dano (claro, se ele for pequeno ela pode bloquear o dano, quando saia faísca), então se um DS te hitou 80 com todos esses itens, se vc tivesse pelado ele hitaria praticamente o dobro (ou mais).

- - - Atualizado - - -

O que eu quis dizer é que ele precisaria (em um jogo de rpg) de um valor muito baixo nos dados pra te acertar um golpe, então qualquer coisa acima desse valor mínimo (8, no exemplo) já vai te acertar e quanto maior o número, maior o dano extra por assim dizer.

Na comparação, um dwarf precisaria tirar 18 pra acertar um dano e convenhamos que é muito difícil tirar esse valor em um d20 e mesmo que ele tirar o range de dano dele (18, 19 e 20) é pequeno.
    Here at Nowhere - Meu blog

Tamo aí desde 2004.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre defesa.
    Por Drackar no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 20-01-2007, 13:08
  2. Duvida sobre defesa.
    Por Drackar no fórum Tibia Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 20-01-2007, 13:03
  3. Duvida sobre defesas do Paladino.