Faz tempos que não se vê esse concurso, não é?
Introdução
Demorou, mas finalmente eu pude refazê-lo depois de anos. Eu havia prometido em 2013, mas agora que a seção está um pouco mais fértil para eventos do tipo, decidi tentar. Então, bem vindos ao concurso da Melhor História da seção Roleplaying do ano! Aqui, elegeremos a melhor história do ano. Para criá-lo, pedi ajuda aos antigos GM's(Bibliotecários quando eu era o "líder") e me baseei no antigo tópico de 2011 feito pelo usuário Sombra de Izan. Vai ser um tópico mais simples, mas objetivo.
O Concurso
Ele funcionará de forma simples, em duas fases: A primeira é de inscrição, a atual, onde os membros irão inscrever suas histórias e elas ficarão guardadas aqui no tópico. A segunda é a de votação, onde as histórias ficarão numa parte separada do resto do tópico, disponível para os membros olharem cada uma e votar na melhor, comentando no tópico sua história escolhida.
Diferente do concurso anterior, haverá apenas um vencedor nesse concurso.
Inscrição
- O membro deverá inscrever apenas uma história.
- Histórias plagiadas são proibidas.
- A história precisa ter, no mínimo, 3 capítulos publicados.
- O membro precisa ter pelo menos 3 publicações feitas neste ano para poder ser considerado "ativo", assim, sendo autorizada sua participação.
- O membro inscrito não pode pedir votos para ninguém. Se você receber um pedido desses, printe e mande pra mim ou para o @Lacerdinha.
- O membro pode fazer propaganda da história na assinatura, mas apenas lá.
- Para se inscrever, comente aqui com o link da sua história e um resumo dela. Colocarei aqui no tópico na parte de histórias.
- Se estiver preocupado quanto a não ter criado sua história ainda e querer participar: Você pode criar uma durante o período de inscrição. Mas só será permitida a participação se ela tiver 3 capítulos publicados até então.
Votação
- As histórias ficarão logo abaixo, você poderá clicar no nome delas e ler.
- Leia a história, avalie e publique seu voto aqui, comentando.
- Os votos valerão APENAS no período de votação, que se iniciará em Outubro. Votos fora desse período não irão valer.
- Quando o período terminar, os votos serão juntados e avaliados e haverá o veredicto no dia especificado.
- Membros com menos de um mês de inscrição e menos de 50 posts não podem votar.
- Pedir voto é proíbido. Se você for denunciado, automaticamente será retirado do concurso.
- Para ajudar na propaganda do concurso, mande este tópico para os seus amigos. Isso é permitido.
Prazos
- Começa dia 13/03 e o período de inscrição termina no dia 10/09.
- O período de votação começa no dia 11/09 e termina dia 19/12.
- O vencedor será divulgado no dia 20/12.
- Durante esse tempo, os prêmios serão preparados para serem entregados no dia do anúncio de vitória.
Prêmios(Não-oficiais por enquanto)
- O vencedor será anunciado no dia 20/12.
- Este ganhará um troféu para colocar na assinatura/extensão, uma frase para colocar abaixo do nome e a divulgação da história no site.
- Também irá ganhar um lugar no Hall da Fama.
Histórias
Finalmente, esta é a área das histórias. Escolha uma, leia e vote. O período da inscrição é o ideal para avaliar a história que você quiser votar, mas apenas no período de votação que seu voto irá valer.
Organizadas por ordem de envio.
A Voz do Vento
Sinopse:
Um rapaz criado na abadia de Rookgaard tem muitas perguntas sem resposta em sua vida; contando com apenas uma carta, uma rosa azul e um título, ele parte pelo mundo de Tibia em busca daquela que detém não apenas as respostas, como também mais dúvidas e perguntas que ele, Ireas Keras, não sabia ter sobre si mesmo e o mundo.
Diário de Bordo - O Fim dos Tempos
Sinopse:
A porta de Banuta foi aberta, o mundo agora enfrenta um apocalipse enigmático. Capitão Kaya descreve a história e os acontecimentos em seu diário de bordo. Muita adrenalina, enigmas, batalhas e sopros de esperança vindas do povo Tibiano, que luta para reconquistar sua terra de inimigos até então desconhecidos.
Leon, O Covarde
Sinopse:
A vila de Rookgaard sofre com a situação de abandono pela coroa de Thais, além de estar ameaçada por uma possível movimentação dos minotauros da ilha. É nesse cenário que vive Leon Dee, um jovem rapaz esperto e de bom coração, mas que não tem interesse em tornar-se um guerreiro, sendo taxado de covarde por isso. Diante do iminente perigo de sua terra natal, o garoto vai passar por situações que nunca antes imaginou, e precisará se superar a cada novo obstáculo que surgir em seu caminho.
Observações Finais
Em resumo, há o período de inscrição, para os autores mandarem suas histórias por este tópico, que será ideal para avaliar as histórias, e o de votação, onde os votos valerão e devem ser feitos no tópico. Lembre-se que está sujeito a alterações, e eu ainda cogito que as histórias sejam enviadas por MP. Por enquanto não é assim pois a minha caixa está quase cheia e não tenho tanto tempo para limpar ela toda, então no meio das inscrições ela pode acabar ficando cheia e atrasando as coisas.
Bem, espero a contribuição de todos e que façam esse concurso acontecer e valer! Conto com vocês!
Publicidade: