Salve, galera. Beleza?

Pessoal, antes de mais nada, eu gostaria de frisar um ponto que pode ser interessante pro nosso debate: eu sei que essa é uma circunstância inusual nos tempos modernos. Isto é, caiu no desuso o método de treino à moda antiga. Contudo, se você tem interesse em ter skills razoáveis jogando como knight - o que é obrigatório, obrigatório, tendo em vista que o knight sobrevive daquilo que é capaz de bater e blocar -, este tópico pode ser interessante pra você.

Eu sou premium account (BoaCompra, paga nóis! Risos), e utilizo o combo dos treinamentos online com os treinamentos offline. Cada treinamento offline que realizo corresponde a 6 horas de treinamento online na modalidade melee, mais 3 horas de treinamento online na modalidade shielding (1/2 do tempo x 1/4 do tempo). Invariavelmente, o skill melee vai saltar na frente do shielding, mas, pra quem usa sword, a utilização da The Avenger num momento futuro suplanta essa circunstância (a defesa da sword em questão é maior do que a do Mastermind Shield, v.g.).

Consultei diversas formas de treinamento com esse esquema novo da Cipsoft, porque fiquei fora do Tibia Global de 2007 até agora. Muita coisa mudou, fui forjado no 7.0, e aprendi que knight tem que gostar de treinar, e ponto final. Minha tabela de skills segue uma progressão de 60/60 a partir do level 20 e, então, 1 ponto de skill pra cada level conquistado, até o 90/90, no level 50, quando somente passarei a treinar offline ou também treinarei online em circunstâncias específicas. É o skill que considero ideal.

O bom e velho slime, pros knights, nunca perde sua forma, mas a partir do skill 70, você já passa a matá-lo rápido demais, e é um saco ficar trocando o slime na tela, a atenção tem que ser muito constante pra não se defasar o treinamento. Os monks também continuam válidos, mas com a escassez de jogadores no global, encontrar alguém que seja confiável e summone pra você também acaba se tornando um problema. A mad sheep é um método interessante, que funciona pra quem tem dinheiro antes do level 14, pra comprar uma arma de level 60. Damaged Worker Golems, Gargoyles, esses monstros também costumam funcionar. Mas preste atenção nisso aqui.

Na região abaixo (noroeste de Carlin, próximo do barco para as Ice Islands), você encontrará alguns respawns de White Deer. Quando você mata um White Deer, ele pode se tornar um Desperated White Deer, ou um Enraged White Deer, vai depender muito da sorte. O Desperated não nos interessa, porque ele não te ataca e foge; interessa-nos o Enraged.

Nome:      Sem título.jpg
Visitas:     414
Tamanho:  9,2 KB

Encontrado o White Deer, role o dado e verifique se consegue um Enraged White Deer. Se conseguir, lure mais uma criatura pra treinar seu shielding, como fiz abaixo:

Nome:      Sem título2.jpg
Visitas:     372
Tamanho:  30,2 KB

As configurações de treino são inconfundíveis (arma de baixo nível, full defense):

Nome:      Sem título3.jpg
Visitas:     362
Tamanho:  17,8 KB

Observe os hits que você dará, a frequência e o heal do bicho:

Nome:      Sem título4.jpg
Visitas:     360
Tamanho:  126,9 KB

Ele te causará danos eventualmente - uma vez a cada 15 minutos, aproximadamente - e sempre de 20, 30, nada mais do que isso.Tenho treinado com esse monstro desde o skill 70, e o resultado prático tem sido muito bom, equivalente a um treino com monk. Não se esqueça da fishing rod e das muitas worms, existe um rio inteiro a sua disposição, comida quase infinita.

Talvez não seja um método absolutamente inovador, mas pode auxiliar, por se tratar de um treino que demanda menos esforço.

É isso, galera.

[]'s