Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 44

Tópico: Salário e carreira dos usuários

Registro
    26-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Beowalf Ver Post
    Você como estatístico do IBGE deveria conhecer mais antes de soltar informações imprecisas... Parcela fixa de medicina na PUC PR que você citou é 5K... mais material... mais deslocamento... mais alimentação.

Só para lembrar, o curso é integral. Como que tu sugere que um cara que vai estudar nessa modalidade trabalhe para garantir os estudos?
    Se não for playboy pode financiar com o FIES, tudo bem... mas aí vem o PT e muda o jogo e te pega com o rabo na mão, o que faz daí?

Acho que não é tão simples quanto o cenário que você imaginou. Desculpe falar a verdade.

6 anos pagando 5k mês, são 60k ano. Sem contar reajuste anual. Multiplica por 6 e você tem um investimento de 360K. Não sei daonde o cara vai tirar "no mínimo o triplo" (que seria 1 milhão de reais, a propósito) ganhando 6K, tendo que morar, comer, vestir, pagar condução gasolina ou qualquer porra assim.

Ou seja, tem que ser, invariavelmente um playboy, pois tem que ter tempo e money.
    Ou pode ser um super herói também.
    Ou um assaltante de bancos que usou o dinheiro para se desculpar com a sociedade, sei lá.
    Não falei sobre trabalhar durante o curso, mas olha o exemplo do Phineas
    Não é difícil pra um pai de 50 anos+ ter um salário de 6-10k, isso nem é considerado rico. Dá pra muito bem ter uma ajuda.
    Não falei de FIES, falei de financiamento por Bradesco e etc (a facada é grande, porém o salário de um médico é maior).
    Existe pensionato aos montes com tudo incluso por 300 reais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    Minha universidade é particular mesmo. Sou playboy kkkkk.

A mensalidade nos dois primeiros anos era 3k. Na metade passou para 3,5 ou 4k e, agora, no último ano, ficou em 5k. Ao todo, é um investimento de 250k em 6 anos. Isso fora moradia, condução, etc., que você citou. Por vezes conseguimos alguns "favores" de amigos. Eu fiquei um tempo em apartamento emprestado, sem pagar aluguel, e fez toda diferença hahah.

Quem fez FIES de 100%, que é 93% da minha turma, vai ter 10 anos futuros para pagar isso, tendo alguns empregos que abatem o juros e ainda descontam uma porcentagem final. Tenho um amigo, por exemplo, que vai pagar 200k em 10 anos. Isso é imutável, pois o FIES da nossa época é o contratado de 6 anos atrás - não há Dilma que mude os FIESs já feitos, ela vai apenas mudar o programa para quem está entrando agora.

É um bom investimento, mas é difícil de segurar, justamente por ser período integral e não termos horários para trabalhar. Valer a pena, vale: um médico recém formado ou pós residência consegue tirar 10k por mês. Pagando 2,3k por mês o cara abate as parcelas e o juros do FIES (em 10 anos).

Tenho dois colegas que trabalharam durante toda faculdade, em um emprego concursado, das 20h às 00h ou às 03h da madrugada. São os caras mais batalhadores que já vi. Detalhe que ambos são casados e têm dois filhos em casa. :O Eu não daria conta hahah
    Considerando uma inflação de 0,7% ao mês, esses 250k pagos em 10 anos equivalem a apenas R$108.243,93 em valores atuais sendo pagos em 120 parcelas.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou Assistente Doutrinário, e Tradutor Autônomo.

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Medicina é a galinha de ovos de ouro do mundo atual. Meu tio-avo rico botou os 3 filhos dele pra fazer medicina (um deles ficou 5 anos em cursinho). Sao vagabundos pra caralho, mas já tem clinica e tudo.

Quando eu tiver meu filho vou botar ele no rumo da medicina, se esses meus primos conseguiram qqr um consegue.

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Sou Assistente Doutrinário, e Tradutor Autônomo.
    Que porra faz um Assistente doutrinário?
    Vc fica doutrinando os aspirantes a esquerdistas?
    Ou seria isso aqui: http://nossolar.org.br/site/o-centro...o-doutrinario/ ?

- - - Atualizado - - -

A propósito, sou advogado recém formado. Tiro míseros 2.5k líquido ainda.
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui no meu trampo tem 2 bancando os filhos em universidade particular de medicina, ambos ganham em torno dos 15k líquidos, mas se fosse eu, obrigaria a estudar 2 anos em cursinho para passar. Nem fodendo que daria um apartamento para universidade por ter filho vagal e 2 anos são mais do que suficientes para passar em qualquer vestibular.

Publicidade:

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estagio na área administrativa de uma empresa bem legal. Faço comissões e etc.
    1,8k

Sent from my iPhone using Tapatalk

OdD>VSQS

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou estagiário de TI (Menino da Informática).

Puro eu tiro 1.1k, se eu vender meu VR sobe pra 1.6

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sou filho de um cara mt rico minha mesada gira em torno de 4-7k por mês depende do ânimo do papai

brinks

tô me formando em relações internacionais daqui 2 semanas
    os ganhos na área são bem animadores, embora eu não pretenda trabalhar na iniciativa privada

atualmente, eu uso os conhecimentos que adquiri na minha graduação pra diversificar investimentos em empresas de pequeno e médio porte com possibilidade de expansão para o mercado internacional

consegui colocar 3 delas nos trilhos da importação/exportação e o incremento nas movimentações foi absurdo
    as outras 2 ainda estão engatinhando nesse sentido, então acabo usando parcela do lucro que tiro com a participação nas 3 que deram certo pra manter girando as duas que ainda não deram (por conta disso, os rendimentos com essas 5 empresas não são tão altos quanto eu gostaria... mas serão em breve - assim que as duas crescentes de estabilizarem; cerca de 16-22 meses na última análise que fiz (19/06)... enfim)

parte dos rendimentos também são aplicados no mercado de ações... sempre que tô online aqui no fórum é porque tô brincando de investir na bolsa, acompanhando o mercado de ações pela internet e tals

assim que me formar, pretendo fazer o concurso da polícia federal... pode parecer estranho ter essa pretensão já que obtive sucesso no setor de investimentos e como player na bolsa, mas trabalhar 8 horas por dia dando porrada em bandido era o sonho do meu pai e, de alguma forma bizarra, ele acabou transferindo isso pra mim desde o berço... daí, andar com colete a prova de balas, uma 38 na cintura e com medo da própria sombra 24/7 é meu sonho desde criança

depois que as empresas estiverem estabelecidas, os rendimentos serão praticamente fixos (variando dentro de uma banda pessimista-otimista), o que, somado ao salário do setor de inteligência da PF (policiamento de fronteira paga cerca de 22k/mês, contando benefícios), vai me gerar ganhos líquidos na faixa dos 40k/mês (planejamento realista para os próximos 6 anos).

2/4 da grana vão ser aplicados na poupança pra seguir comprando empresas, 1/4 será usado pra aplicar na bolsa de valores e com os 10k que sobraram vou viver uma vida pacata às margens do rio amazonas, na fronteira com a colômbia

meu piso pra daqui 15 anos é 100k/mes o teto que se foda

se sou feliz?
    sim cara, sou sim
    passo 80% do tempo com dor de cabeça, não consigo parar de estudar e na verdade minha mesada não passa dos 2k, daí, como tenho um custo de vida alto por conta do padrão que eu estabeleci, acabo tendo que trabalhar e estudar que nem um condenado; durmo 5 horas por dia em dias bons e tive que abandonar quase todos os meus hobbies (parei de jogar tibão e lolzim caras, :///)... única coisa que faço de diferente de trabalhar e estudar hoje em dia, é jiujitsu e musculação

apesar disso, é bastante recompensador e isso me faz feliz; daí vem a satisfação.

that's it, i think
    Última edição por Serafan; 24-06-2016 às 19:38.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Decepcionado com esse tópico. Se fosse nas épocas áureas do fórum não veríamos salários inferiores a 10k/mês.

Me formei faz pouco tempo e ainda não comecei a trabalhar.

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Decepcionado com esse tópico. Se fosse nas épocas áureas do fórum não veríamos salários inferiores a 10k/mês.

Me formei faz pouco tempo e ainda não comecei a trabalhar.
    A crise fez a nata se afastar de coisas fúteis.

Publicidade:

OdD>VSQS

Tópicos Similares

1. Salários e carreira dos usuários
    Por Briofito no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 18-12-2015, 10:45
  2. Respostas: 2
    Último Post: 25-11-2005, 13:04
  3. Em memória dos usuários banidos
    Por chari bacK no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7