http://www.valor.com.br/internaciona...a-minima-todos
Pois é, os eleitores suíços rejeitaram em ampla maioria a proposta de salário básico para todos. Basicamente o Estado pagaria uma renda básica para todo cidadão suíço. Em cash. US$ 2.500 por mês. Resultado: 77% dos eleitores rejeitaram a proposta.
Achou estranho? Bem, não é de assustar. Os mesmos eleitores suíços já rejeitaram, através de plebiscitos, um sistema público de saúde, a taxação sobre grandes fortunas, o fim dos cassinos, o tabelamento dos preços de livros, um limite de salários para executivos e a diminuição da idade mínima para a aposentadoria. Medidas que muito provavelmente nós não pensaríamos duas vezes antes de aprovar.
Eles apostam em uma visão mais liberal e não é atoa que é um país super rico e avançado. A Suíça é o quarto país com a economia mais livre do mundo. E é o sexto entre os países que mais respeitam os direitos privados de propriedade. É aqui que mora o segredo. Diferença de mentalidade. Enquanto aqui no Brasil nós temos culturalmente a mentalidade do Estado-bábá, os suíços tem a mentalidade mais pró mercado. Não é atoa que são muito mais avançados do que nós.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação


