Postado originalmente por
Germes Demoniacos
Boa tarde pessoal, eu sou programador a pouco tempo aqui em uma empresa, porém eu gostaria de desenvolver algum aplicativo meu mesmo.
Vou fazer algo relacionado a League of Legends e também a Tibia
no caso o League of Legends tem um API própria, que pode buscar as informações dos jogadores, ranks, personagens e várias outras coisas, que a própria empresa 'Riot Games' disponibiliza.. que no caso é, para quem esteja curioso:
https://developer.riotgames.com/
só que para o Tibia, não achei nada, existe algo semelhante??
e se não tiver, como sites igual o TibiaRing, pskonejott entre outros, buscam informações dos personagens? nem que seja somente o nome, lv, mundo e guild
procurei pela internet a fora e não achei, acabei até lembrando a senha dessa minha conta antiga do fórum perguntar para voces
obrigado
Rapaz, não sei qual seu intuito com isso, mas já que você se interessa, sugiro tentar achar algo que você consiga capitalizar depois.
Como já disseram, Tibia não tem muito uso e o próprio site já tem as informações, caso alguém queira buscar. Programar um crawler só pra pegar isso e jogar num aplicativo é um uso que ninguém precisa. Quanto ao LoL, se for igual DotA, já existem vários sites que usam a API pra buscar informações, compilar dados, etc etc etc.