Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Programação - API do Tibia

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Programação - API do Tibia

Boa tarde pessoal, eu sou programador a pouco tempo aqui em uma empresa, porém eu gostaria de desenvolver algum aplicativo meu mesmo.
    Vou fazer algo relacionado a League of Legends e também a Tibia

no caso o League of Legends tem um API própria, que pode buscar as informações dos jogadores, ranks, personagens e várias outras coisas, que a própria empresa 'Riot Games' disponibiliza.. que no caso é, para quem esteja curioso: https://developer.riotgames.com/

só que para o Tibia, não achei nada, existe algo semelhante??
    e se não tiver, como sites igual o TibiaRing, pskonejott entre outros, buscam informações dos personagens? nem que seja somente o nome, lv, mundo e guild
    procurei pela internet a fora e não achei, acabei até lembrando a senha dessa minha conta antiga do fórum perguntar para voces

obrigado

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde. Acredito que uma forma é você criar um script próprio para realizar a leitura do site, por exemplo: passa na url a busca por determinado character, recebe os dados e transforma em XML.
    Em php em alguns casos o próprio "file_get_contents()" pode lhe auxiliar ou utilizar DOM.
    Abraços, espero ter ajudado de alguma forma.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Germes Demoniacos

A CipSoft, diferente da Riot, não disponibiliza nenhum tipo de API para se obter informações de personagens, mundos ou o que quer que seja. Esse é um assunto que já foi muito discutido e sugerido através de canais oficiais e, ainda assim, a CipSoft não colocou em prática.

Esses sites que você mencionou (bem como vários outros do gênero) ficam fazendo requisições nas páginas do Tibia.com e extraindo informações do html que obtém como resultado. A partir daí, cada site armazena e indexa as informações da forma que cada um se propõe. Extrair informações de html (html scraping) é relativamente simples...existem vários html parsers que auxiliam nisso. Alguns exemplos:

jsoup - Java
    jsdom - NodeJS/JavaScript
    dcsoup - C#
    beaultiful soup - Python
    In love with TatatiRosa

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Scarela Ver Post
    @Germes Demoniacos

A CipSoft, diferente da Riot, não disponibiliza nenhum tipo de API para se obter informações de personagens, mundos ou o que quer que seja. Esse é um assunto que já foi muito discutido e sugerido através de canais oficiais e, ainda assim, a CipSoft não colocou em prática.

Esses sites que você mencionou (bem como vários outros do gênero) ficam fazendo requisições nas páginas do Tibia.com e extraindo informações do html que obtém como resultado. A partir daí, cada site armazena e indexa as informações da forma que cada um se propõe. Extrair informações de html (html scraping) é relativamente simples...existem vários html parsers que auxiliam nisso. Alguns exemplos:

jsoup - Java
    jsdom - NodeJS/JavaScript
    dcsoup - C#
    beaultiful soup - Python

No caso vou fazer em C#, vou dar uma olhada na library desses que você passou e depois procurar algums outros 'html parser'
    muito obrigado pela ajuda e também ao @Skollegas
    Última edição por Germes Demoniacos; 17-05-2016 às 14:36.

Registro
    21-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fazer algo relacionado com o Tibia acho meio sem motivo...
    O game tá se esvaindo, foca no LOL aí que vc ganha mais

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    ____

www.flogao.com.br/deusjunior
    Junior of the Hell-Life
    Junior of the Hell- PT2- Finish
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: cortei meu cabelo
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: tava igual
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: jorge rei da floresta

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Germes Demoniacos Ver Post
    Boa tarde pessoal, eu sou programador a pouco tempo aqui em uma empresa, porém eu gostaria de desenvolver algum aplicativo meu mesmo.
    Vou fazer algo relacionado a League of Legends e também a Tibia

no caso o League of Legends tem um API própria, que pode buscar as informações dos jogadores, ranks, personagens e várias outras coisas, que a própria empresa 'Riot Games' disponibiliza.. que no caso é, para quem esteja curioso: https://developer.riotgames.com/

só que para o Tibia, não achei nada, existe algo semelhante??
    e se não tiver, como sites igual o TibiaRing, pskonejott entre outros, buscam informações dos personagens? nem que seja somente o nome, lv, mundo e guild
    procurei pela internet a fora e não achei, acabei até lembrando a senha dessa minha conta antiga do fórum perguntar para voces

obrigado
    Rapaz, não sei qual seu intuito com isso, mas já que você se interessa, sugiro tentar achar algo que você consiga capitalizar depois.
    Como já disseram, Tibia não tem muito uso e o próprio site já tem as informações, caso alguém queira buscar. Programar um crawler só pra pegar isso e jogar num aplicativo é um uso que ninguém precisa. Quanto ao LoL, se for igual DotA, já existem vários sites que usam a API pra buscar informações, compilar dados, etc etc etc.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tem muita informação para extrair de um jogador no tibia, não que eu me lembre. Mas vc pode extrair as informações dos HTMLs daquela forma bem chata. Eu desenvolvo em java e fiz algo parecido, como é bem parecido com c# posso te mostrar um pouco do meu código fonte.

Registro
    06-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei se vc conhece, mas pode ser um início:
    https://github.com/Mytherin/Tibialyzer/

Fontes do Tibialyzer em c#.
    - "A blade is used to cut, stab, slash, chop, slice, thrust, position and/or place, or scrape." Wikki.

Tópicos Similares

1. Tipo de programação do TIBIA ??? Alguem sabe ?
    Por Kabeça no fórum Suporte Geral
    Respostas: 35
    Último Post: 26-09-2006, 15:18
  2. Tipo de programação do TIBIA ??? Alguem sabe ?
    Por Kabeça no fórum Tibia Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 25-09-2006, 13:10
  3. Sobre o Tibia Cam e com relação as versões do Tibia
    Por Kratzz no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 26-09-2004, 18:38
  4. Como q eu faço pra ver e fazer videos do tibia?
    Por ROM no fórum Tibia Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2004, 22:52
  5. Comunidades do Tibia no Orkut
    Por criptus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 24-09-2004, 14:39

Permissões de Postagem