Postado originalmente por
Sadeckss
Concordo com o cerne da sua ideia, mas vejo uma confusão ai.
Vc culpa os movimentos sociais por o governo e diversos grupos utiliza-los indevidamente? Isso não faz mt sentido. A critica deveria recair a quem age de má fé e em interesse alheios e não ao instrumento em si. Uma coisa eh vc não concordar com o conceito da coisa ou sua inaplicabilidade, pois dai cabe uma discussão que eu fico em cima do muro
Sabe porque eu culpo os movimentos? Porque eles agem em total acordo com toda essa sujeira.
Porque como o Mestre Amarelo bem disse, não há punição. Porque em momento algum eles reagem demonstrando qualquer idoneidade ou senso de responsabilidade. Eu sou contra a estrutura que se formou, no que tudo se transformou, não na ideia em si. Porque os benefícios individuais se tornaram importantes demais, em detrimento do senso de representação.
Não existe nada de social nesses movimentos. Existe de tudo: merchandise, interesse, sociopatia, necessidade de atenção e desculpa pra fazer festinha. Mas hei de afirmar que, para a sua finalidade original, são inoperantes.
Semper Fidelis