Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: [Método] Power Magic Level Gaming

Registro
    23-02-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Método] Power Magic Level Gaming

É caros jovens, isso mesmo. Chegou a hora do Método Elementar de Power Magic Level!

Explicarei a seguir como funciona essa estratégia:

Consiste em upar rapidamente o ML usando pots, com o menor custo possível no momento certo (3 x Skills).

No geral é extremamente caro, mas é de longe o mais eficaz. E é mais eficiente até mesmo do que gastar souls usando potions com runas por exemplo.

Esse método, usando GMP, apesar de eu ter desenvolvido independentemente, já é utilizado por inúmeros mages HL para o boost de ML. Conhecido como "potar".

Com o lançamento, hoje, da mais nova Ultra Mega F*cking Power Ultimate Mana Potion isso está mais perto de se tornar realidade.
    Buffar a potion de health para Knights não tem impacto tão grande ou significa aumentar seus skills, mas buffar mana potions implica em mages subindo os MLs bem mais rápido, tanto em hunts como treino neste caso.

Analisemos primeiramente o custo benefício de cada potion:

MP -> 100 de mana = 50 gp = 2 m/gp
    SMP -> 150 de mana = 80 gp = 1,875 m/gp (50% de aumento de mana em relação a MP)
    GMP -> 200 de mana = 120 gp = 1,66 m/gp (33,3% de aumento de mana em relação a SMP)
    UMP -> 500 de mana = 350 gp = 1.43 m/gp (150% de aumento de mana em relação a GMP)

Note que houve um aumento absurdo de 150% no "heal" de mana da GMP para a UMP (200 para 500). Ou seja, ela recupera 2.5x mais rápido a mana.

Valor em gp de cada 1 de mana gasto:

Soft Boots = 0.35
    Mana potion = 0.5 (43% mais caro que a Soft Boots)
    Strong Mana Potion = 0.533 (6.66% mais caro que a Mana Potion)
    Great Mana Potion = 0.6 (18.75% mais caro que a Strong Mana Potion)
    Ultimate Mana Potion = 0.7 (16.66% mais caro que a Great Mana Potion)

Level requerido:

130+ com UMP
    80+ com GMP

Mas.... quando é mais eficiente fazer isso?

O momento mais apropriado e com maior custo x benefício é combando o voucher com o double xp/skills, o que resulta em upar o ML 3x mais rápido.
    Mas só é possivel se vc possui voucher e quando a Cipsoft concede um período de double xp/skills.
    Não recomendo fazer com apenas double skills.

Quais equipamentos utilizar?

UMP/GMP, Soft Boots, Life Rings, Brown mushrooms.

Quais magias utilizar para gastar a mana?

Druid:

Utana Vid
    Exevo Tera Hur
    Exevo gran frigo hur
    Exura vita
    Exura gran mas res
    Exevo gran mas frigo

Sorcerer:

Utana vid
    Exevo vis hur
    Exura vita
    Utevo vis lux
    Exevo gran mas flam

Sites de apoio ao cálculo e links úteis (ainda não possui com UMP):

http://www.tibia-stats.com/index.php?akcja=skillCalc

http://forums.tibiabr.com/threads/48...=1#post6697191

http://www.tibiawiki.com.br/Dinheiro_Gasto_Por_Mana

PS: A problemática desse método é, como gastar toda a mana que a UMP possui com as magias. Não sei se é possível/factível aproveitar totalmente com essa nova potion. Testei apenas com GMP.

Futuramente postarei exemplos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Elementar; 15-04-2016 às 13:33.
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sei lá, não boto fé que seja realmente nesse embalo aí não
    Última edição por Kamahl doido; 12-04-2016 às 15:50.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    sei lá, não boto fé que seja realmente nesse embalo aí não
    Vou postar um exemplo meu então, vamos lá:

Usando a calculadora do http://www.tibia-stats.com/index.php...skillCalcMagic

Char: ED level 235
    ML: 89
    ML desejado: 100
    Usando Great Mana Potion

Pronto, isso é utilizando Skills normais. Agora, com x3 skills (voucher+double xp/skills) reduz o tempo em 3 e o gasto em 3 também.

De 194,5 horas reduz para 64,83 horas.
    Logo fica: 2 dias e 17 horas

O custo cai:
    De 85.096.423 (85kk) para 28.365.484 (28kk e 365k).

Resumindo: ML 89 ao 100 em 2 dias e 17h, gastando 28kk e 365k.

Agora vamos pegar esses valores e tempos e calcular com as Ultimate Mana Potions (com os dados já fornecidos no tópico):

ML 89 ao 100 em 26 horas, gastando 32.903.961,44 gps (33kk).

Ou melhor, trocando em miúdos: para upar o magic level do 88 ao 100 é necessário 26 horas contínuas usando Ultimate Mana Potions, life rings e Soft boots, gastando 33kk.

Em relação ao treino offline pra Magic Level, voltemos no começo e comparemos:

ML 89 ao 100
    6626 dias = 18 anos.

Percebeu a eficiência do cavalo?

Obs.: Lembrando que são horas contínuas brutas usando pots e gastando magias. Se for colocar em prática, divide-se o tempo possível nos dias.
    E considera-se que é possível, no penúltimo exemplo, gastar toda a mana das UMP com magias por turno sem parar muito.

Obs.2: Já testei com GMP na última double xp/skills e deu certinho os cálculos, upei no ML 79 ao 88 em 2 dias e meio.

Obs.3: Os valores são aproximados, pode haver uma pequena e irrelevante variância.

@Joe Dee dá uma olhada aí.
    Última edição por Elementar; 14-04-2016 às 01:27.
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Custo/benefício questionável, sem contar a facilidade de perda instantânea do investimento com uma morte, tornando-o refém dela (você vai se impor uma pressão MUITO maior, estressando o seu jogo).

Pra mim, isso é dinheiro jogado no ralo. A menos que você esteja literalmente cagando dinheiro.

Preferível gastar normalmente caçando mesmo e deixando a magia acontecer
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse negocio de upar skill/ml é inutil, é muito melhor gastar o tempo e dinheiro caçando que o ml upa do mesmo jeito e você ainda pega level.

Publicidade:

Registro
    07-01-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei bem interessante, o cara provou que realmente funciona...
    Claro q vai de acordo com o objetivo de cada um dentro do jogo.

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é, coloca aí cerca de 5kk a mais em relação à gmp, mas com um desempenho bem maior, isso não tem como negar

se fosse uma situação rara (do tipo ser a última vez que teria 3x skills/ml), e a grana estivesse lá de bobeira e vc não fosse caçar, poderia ser algo válido
    ou até mesmo pra alguém que começou a jogar no rush (ainda mais sorcerer) sempre com SD, e o ML não foi acompanhando, é uma ideia válida

no meu caso, ainda prefiro sair da hunt e gastar os soul runando ava/icicle/sd/gfb usando mapa potion (ou gmp, em caso de double exp)

they see me rollin
    they hatin

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Custo/benefício questionável, sem contar a facilidade de perda instantânea do investimento com uma morte, tornando-o refém dela (você vai se impor uma pressão MUITO maior, estressando o seu jogo).

Pra mim, isso é dinheiro jogado no ralo. A menos que você esteja literalmente cagando dinheiro.

Preferível gastar normalmente caçando mesmo e deixando a magia acontecer
    Concordo que é preferível gastar caçando o mesmo valor.
    Mas consideremos que há pessoas que gastam fortunas com itens raros, montarias, outfits/addons caríssimos e que são completamente inúteis. Servem puramente para status, como o Ferumbras Hat, outfits/mounts da loja(750 coins cada) por exemplo.

Subir o ML não é algo inútil, caro Gryllo.
    Vc vai hitar mais e fazer mais exp/h em todas as próximas hunts que vc caçar, vai healar mais nos exuras, e em um ED significa um exura sio mais forte também.
    É um método de Power Gaming do Magic Level, e por conta disso, realmente é uma forma cara de treinar e subir o ML. Entretanto se o que importa são os skills, é a mais eficiente possível dentro do jogo - levando em conta o tempo x gold gasto.

Eu cito um exemplo em que é comum os mages high level gastarem seus souls points runando depois da hunt e usando potions. Há uma waste nisso, mas o mais importante é subir o ML.

Exemplo de waste de ED runando Avalanche com GMP:

530 mana = 4 avalanches
    530 de mana = 2,88 GMP

4 ava = 4 x 45gp = 180gp
    2.88 GMP(120gp) = 345gp

Totaliza uma waste de 47,8%.

O método que apresentei gasta 3x menos tempo, não tem que parar entre as hunts pra runar, e dá 33,3% de waste (usa uma UMP como se fosse 3).

Então, sendo racional, se milhares de mages, com o intuito de upar o ML, usam o intervalo de suas hunts pra gastar os souls runando com pots e tendo waste de 47,8%, por que uma waste de 33,3% pra fazer algo 3 vezes mais rápido seria jogar dinheiro fora?

É bem normal também, pessoas que gastam 8kk-30kk em Spellbooks para dar +1 de ml a mais que o anterior (Spellbook of Ancient Arcana, Umbral Master Spellbook). Fora outros itens raros que aumentam o ML também e são usados. Enchanted Werewolf Helmet (~18kk) pra +1 ML, Raiments (30~40kk) pra +2 ML em relação a Royal Scale Robe.
    Ou comidas que aumentam o ML por poucos minutos.

As mortes realmente são algo broxante, para os skills principalmente. Com bless elas tiram em torno de 2-3% do ML.
    Isso é realmente o maior problema e que não tem solução para hunts de alto xp/h.
    Mas é assim para todos, quanto maior o level e xp/h da hunt maior a chance de morte do mage.
    Considerando que nas hunts vc vai usar upar ML tbm, uma parte compensa isso.
    Ter skills bons e acima da média é realmente um peso. Seja meelee, distance, shielding e ML tbm.

Lembrando que isso que apresentei não é novidade, não to propondo algo inútil ou sem ter testado.
    Isso já é usado por vários mages, só não é tão divulgado.

Vou citar um exemplo de quem faz isso, em grande escala:

Bella Druidzenha - Pacera - Level 284 - ML 111 (sem itens e loyality)
    https://secure.tibia.com/community/?...lla+Druidzenha
    https://secure.tibia.com/community/?...era&list=magic

@Kamahl doido
    Um outro exemplo de aplicação, em menor escala:

Um mage ML 70 deseja ir para o ML 80.
    Em uma situação de x3 skills, usando UMP, ele consegue em 3h 45min e gasta aproximadamente 4.7kk.
    Com treino off, o mesmo = 932 dias (2 anos e meio).
    Última edição por Elementar; 14-04-2016 às 11:34.

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post

Um outro exemplo de aplicação, em menor escala:

Um mage ML 70 deseja ir para o ML 80.
    Em uma situação de x3 skills, usando UMP, ele consegue em 3h 45min e gasta aproximadamente 4.7kk.
    Com treino off, o mesmo = 932 dias (2 anos e meio).
    é, sobre o treino off, eu vejo que é uma ajuda até ML 50, depois disso já fica bem ruim de se upar (fazendo com que o treino off cumpra sua função de apenas ajudar, e não ser o melhor método de treino)

mas de fato, em um xp 3x, e estando com grana, perder 4 horas pra rushar do 70 ao 80 é bem válido

they see me rollin
    they hatin

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que compensa, principalmente pra quem já tem mais level e dinheiro sobrando. Fiz isso uma vez, quando ainda era possível ativar vários vouchers. Ativei uns 5 de uma vez, gastei um pouco mais que 14kk e upei 6 ML. Pra mim foi um investimento que valeu a pena, inclusive pretendo fazer isso mais uma vez no futuro.

Publicidade:

Atenciosamente,
    Mendanha.

Tópicos importantes:
    Regras do fórum TibiaBR
    FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais freqüentes

M-E-N-D-A-N-H-A

Tópicos Similares

1. Top Magic Level!
    Por The white sorcerer no fórum Knight
    Respostas: 15
    Último Post: 07-10-2004, 23:06