Postado originalmente por
Lino II
Admiro sua coragem de continuar em Rookgaard, falo isso porque eu tive um rooker level 106 em Chimera, Lino Li o nome eu deletei e dei todos itens para o Sporro antes de Rookgaard virar esse lixo que é hoje porque naquela epoca já não tinha sentido jogar na ilha.
Acredita se quiser mas hoje em dia tem gente com Demon Set e Sov na ilha por causa de bugs, tirando o abandono completo da ilha por causa de dawport. Outro dia loguei pra matar a saudade e andei horas e horas sem ver nenhum player, me desculpe mas se for pra jogar sozinho eu prefiro pegar meu super nintendo e jogar... Unica coisa que salva o tibia é as amizades, coisa que dificilmente vc conseguira em rookgaard abandonada do jeito que está...
Mas boa sorte ai, cada um com a sua meta...
Obs: Posta fotos de rook no topico de ss de rook, acho que será mais bem vindo seu post lá (ou não)
Exatamente como você comentou: cada um joga da maneira que agrada mais.
No meu caso, sempre joguei mais solo. Ainda que tenha curtido a época de ouro em que os servidores eram movimentados e a galera interagia bastante em Rookgaard, nunca gostei de chegar na cave de PS, Mino Hell ou área premium e me deparar com alguém caçando por lá e diminuindo minha xp/hora.
Mas entendo o que te levou a parar e acho que você abandonou por motivos justos o jogo.
Bater no level 100+ em Rookgaard já é dose, imagina abandonar o char depois disso?
Lá por 2009/2010, tinha uma vontade de upar level 100 em Rookgaard também.
Mas a CipSoft começou (um pouco depois) a fazer uns delets meio injustos do nada, baseando-se naquela ferramenta de mass report para punir os outros, então fica difícil fazer algo assim e esperar justiça de um lugar famoso por ser injusto.
Enfim, acho inclusive que a tal injustiça se estende para o ocorrido em Rookgaard quando liberaram aquele bug que foi a gota d'água para muitos players.

Postado originalmente por
akumaigneelbr
Nossa, bateu ate aquela nostalgia... Rook era muuuito foda, lembro quando comecei a jogar, demorei mais de mes pra sair de rook kkkk.
Tive um rookestayer já e acho que peguei lvl 20 na epoca, era bem divertido lembro de perder algumas horas tentando achar algum lugar ou indicio de como pegar a famosa spike sword ^^... boa sorte e nao desanime

Cara, se for avaliar bem, faz mais de uma década que jogo em Rookgaard.
E sempre nesse ritmo "jogar quando der vontade".
Por isso estou no level 39. Se pegasse toda a xp que já upei em Rookgaard e concentrasse em apenas um char, estaria level quase 60. O que também não é muita coisa, mas serve para mostrar o estilo de jogo.
Como comentei: Rookgaard é um bom lugar para um passatempo descompromissado.