Eu vi essa série recentemente no Netflix, nunca tinha ouvido falar dela. Dei uma pesquisada no forum do TBR e o tópico dela é de 2010 só que está bem desatualizado já que ela teve uma continuação em 2011. Então estou fazendo esse tópico com as novas informação.
Spoiler: Trailer
Enredo
A série é sobre um uma pequena cidade no Kansas que fica as escuras (literalmente) após ver uma nuvem em forma de cogumelo na cidade próxima, Denver no Colorado. Os habitantes da cidade lutam para achar respostas e soluções para conseguirem sobreviver.
Episódios
São 23 episódios na primeira temporada e 7 episódios na segunda, todos com uma média de 40 minutos se tirar o resumo no início de cada capítulo.
O que aconteceu com a série
A série foi descontinuada após a fraca audiência na primeira temporada. Depois de muita reclamação a empresa liberou pra fazerem uma segunda mas, como a audiência foi fraca também, eles cancelaram ai.
A continuação
Houve uma continuação em quadrinhos, chamado Jericho Season 3 Civil War e Jericho Season 4, está disponível na internet em vários sites para ler online. Infelizmente a Season 4 tem vários problemas por conta de trocas constantes de desenhistas porém, o roteiro foi escrito pelo criador da série, então mesmo com os seus defeitos a história continua razoável.
PS: Tem na bahia dos piratas com 1 seed pra download, eu testei e funcionou bem.
O problema da Season 2
A série teve uma season 1 bem lenta, contando aos poucos a história de cada personagem e o envolvimento deles na cidade. Por conta do problema da audiência a Season 2 foi atropelada com várias coisas acontecendo em um único capítulo. Vários projetos foram abandonados e ela teve um final alternativo pra matar a série.
Spoilers Final Real e o que foi retirado da Season 2
Spoiler: Spoilers Season 2
Considerações Finais
Eu acho que a série tinha muito potencial, só que ela surgiu no momento errado. Ela é de 2006 um ano que as séries tinham foco em comédia e não caiu no gosto do público embora quando foi pro netflix atraiu muitos interessados em saber mais sobre a mesma. Ela trata um ambiente apocalíptico muito próximo do que você iria imaginar em uma situação dessas. Ela é um pouco exagerada sim faz parte da história esse exagero mas, quando o foco é a sobrevivência ela é bem realista. Infelizmente desperdiçaram esse potencial em uma temporada 2 corrida, e em quadrinhos feitos com um certo desinteresse.
Eu dou uma nota 8,5. Acho que tinha muito potencial, se a netflix pegasse ela hoje para fazer um reboot acredito que seria um tremendo sucesso. Vale ai a dica pra quem não conhecia.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação