Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Hakeado pelo TS3

Registro
    12-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hakeado pelo TS3

Olá. Meu amigo foi hakeado ontem, quinta, em veludera. A forma que foi hakeado Não deve ser novidade, mas gostaria de informações para que eu possa ajuda-lo e que esse tópico sirva para outros não serem prejudicados da mesma forma. O que ocorreu foi o seguinte, mandaram mensagem no tibia, no adert~ que iria ter uma Poi de graça, ele se interessou e falou com o jogador. O mesmo jogador passou um IP do TS3 e disse para ele entrar, que a quest ia ocorrer em breve. Meu amigo já usava o TS3 anteriormente, e achou q estava seguro, e foi ao canal do TS3. Minhas informações acabam aqui, não sei se ele chegou a falar com alguém, mais ele foi hakeado após isso. Eu sugeri pra ele escanear o computador, desinstalar o TS3 caso ele tenha sido alterado, e até formatar seu computador. Sobre o ocorrido, se ele formatar o PC acredito q vai estar em segurança novamente, e se não usar o aplicativo, melhor ainda. Agora, eu também fiquei preocupado pq cheguei a usar o aplicativo algumas vezes, e nunca pensei que isso podia acontecer. Tinha escutado boatos de jogadores que diziam ter acontecido o mesmo, mas achava que eles tinha sido haked pelo uso de bot. Caso alguém tenha informações de como eles fazem isso pelo aplicativo, se é possível usar TS3 em segurança, me informem por favor. Infelizmente essas coisas acontecem, ocorrem coisas chatas no jogo, mas felizmente pude ajudar ele é não vai demorar para ele recuperar suas coisas, mas fica a dúvida se ele está protegido, se os haker tem acesso ao PC dele, e principalmente como eles conseguiram fazer isso. Obrigado a todos, e agradeço quem puder contribuir com algum esclarecimento.

Publicidade:

Registro
    13-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Queria saber se isso e possível, direto recebo essas mensagens in game.
    25/09/13 - 20:16 You advanced from Level 199 to Level 200.
    18:37 Jessica: Wow, you have reached the magic number of a million gp!!! Your account balance is 7517622 gold!

"Atrás dos cascos do meu cavalo está o corpo da besta dos mares, derrotada.
    Provei que o mais poderoso monstro das profundezas não pode correr da ira do meu machado".

Registro
    09-01-2016
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, @Insanik!

Rapaz, desconheço desse golpe, mas vamos lá...

Até onde tenho conhecimento, um server de TeamSpeak é diretamente ligado à um host de website, no qual você instala o servidor (como se fosse um Wordpress, por exemplo) que, por sua vez é capaz de executar plugins dentro do servidor e plugins baixados e colocados diretamente dentro da pasta do TeamSpeak instalado no computador. Se não me engano, o TS utiliza Lua Plugin, acredito que seja algo que está em pleno funcionamento no Tibia até os dias de hoje.

Pois bem, através desses plugins é possível executar alguma tarefa maliciosa, acredito eu, até porquê o TeamSpeak possui várias brechas, uma vez que existem alguns aplicativos que burlam o sistema de segurança dele facilmente e podem acabar com um servidor se não estiver configurado corretamente...

Em outras palavras, acredito que sim, seja possível, mas ainda acho que não foi este o motivo de seu amigo ter sido hackeado. Digamos que, o usuário passou o ip/endereço para ele entrar no TS, e ele disse que precisava digitar na barra de endereço do navegador e apertar ENTER, isso com certeza poderia redirecionar para um site malicioso... tal como malwares e/ou website fake do Tibia simulando a página de Login, por exemplo.

Enfim, como já dizia aquela antiga frase: "É errando que se aprende"... Sempre que alguém oferecer algo de graça no jogo, desconfie, principalmente se passar algum link/endereço de IP de TS3. Vai por mim, há pessoas bondosas no jogo, mas neste caso só aceite de quem você conhece realmente e tem confiança. Ninguém é tão gentil assim... hehe...

Atenciosamente,
    @Aquiles.

Registro
    13-10-2009
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Insanik Ver Post
    Olá. Meu amigo foi hakeado ontem, quinta, em veludera. A forma que foi hakeado Não deve ser novidade, mas gostaria de informações para que eu possa ajuda-lo e que esse tópico sirva para outros não serem prejudicados da mesma forma. O que ocorreu foi o seguinte, mandaram mensagem no tibia, no adert~ que iria ter uma Poi de graça, ele se interessou e falou com o jogador. O mesmo jogador passou um IP do TS3 e disse para ele entrar, que a quest ia ocorrer em breve. Meu amigo já usava o TS3 anteriormente, e achou q estava seguro, e foi ao canal do TS3. Minhas informações acabam aqui, não sei se ele chegou a falar com alguém, mais ele foi hakeado após isso. Eu sugeri pra ele escanear o computador, desinstalar o TS3 caso ele tenha sido alterado, e até formatar seu computador. Sobre o ocorrido, se ele formatar o PC acredito q vai estar em segurança novamente, e se não usar o aplicativo, melhor ainda. Agora, eu também fiquei preocupado pq cheguei a usar o aplicativo algumas vezes, e nunca pensei que isso podia acontecer. Tinha escutado boatos de jogadores que diziam ter acontecido o mesmo, mas achava que eles tinha sido haked pelo uso de bot. Caso alguém tenha informações de como eles fazem isso pelo aplicativo, se é possível usar TS3 em segurança, me informem por favor. Infelizmente essas coisas acontecem, ocorrem coisas chatas no jogo, mas felizmente pude ajudar ele é não vai demorar para ele recuperar suas coisas, mas fica a dúvida se ele está protegido, se os haker tem acesso ao PC dele, e principalmente como eles conseguiram fazer isso. Obrigado a todos, e agradeço quem puder contribuir com algum esclarecimento.

Fui hackeado ontem pelo mesmo motivo.
    Nunca havia sido hackeado antes, até mesmo porque tomo bastante cuidado e sou bastante desconfiado, mas dessa vez eu não podia imaginar que isso seria um golpe.
    O que aconteceu foi exatamente a mesma coisa que aconteceu com seu amigo, e funciona da seguinte forma: o hacker passa o ip para você entrar no ts e quando você digita o ip para conectar, ele desconecta automaticamente e aparece uma mensagem do servido dizendo que você não pode entrar na sala porque seu ts está desatualizado e aparece um link para atualizar. Quando você clica no link ele baixa um exec que contém o key logger e já era.
    Perdi em torno de uns 8kk e ainda vou ter que formatar o pc.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Insanik

É extremamente improvável que ele tenha sido hackeado apenas por acessar uma sala no TeamSpeak. Esse tipo de golpe tem sido muito comum nos últimos tempos, mas ele se baseia em engenharia social...não existe mágica nesse caso.

"Mas se eu acessei o TeamSpeak e o cara pode ver meu IP, ele não pode invadir meu computador?"

A resposta bem direta é: não! Isso já foi possível na época em que o acesso a internet era feito diretamente a partir do modem, ou seja, o cabo saia do seu modem para o seu computador sem filtro algum. Nesse caso, você estava exposto na internet e era necessário utilizar firewalls lógicos para bloquear as portas do computador e impedir o acesso externo.

Hoje em dia, 99.99% dos casos passa por roteador, o qual já atua como um firewall físico. A única forma de alguém conseguir invadir o seu computador de tal maneira, seria se o proprietário da rede fizesse algum tipo de forwarding manual, cuja probabilidade parece baixa nesse caso.

"Mas então, como funciona o ataque?"

Como mencionei anteriormente, é um golpe de engenharia social. Basicamente, ele induz a vítima a fazer uma ação que a tornará exposta, seja por informando a senha de alguma forma ou sendo infectado por algum tipo de vírus. No caso, as pessoas tem uma isca forte, principalmente para jogadores de level mais baixo: uma quest com uma recompensada bastante visada sem custo algum. Atualmente, utilizar softwares como TeamSpeak ou Discord é extremamente comum, e viabiliza a maior parte das hunts de mais alto nível, logo, não é algo que levanta suspeitas de cara (até que o golpe de torne conhecimento comum).

Como já mencionaram aqui, o TeamSpeak permite que você desenvolva scripts para seus servidores e canais. Então é bem provável que, ao acessar o canal, o jogador recebeu algum tipo de mensagem informando que o TS está desatualizado, fornecendo um link para a atualização, o qual traz um keylogger de brinde. Outra possibilidade é o cara realmente abusar da engenharia social e te passar algum link que faça você se logar em alguma página fake, similar ao Tibia.com.

"Mas afinal, o TeamSpeak é seguro ou não?"

Sim, o TeamSpeak é seguro, mas deve ser utilizado com bom senso.

Em primeiro lugar, nunca faça download desse tipo de software através de links alternativos. No caso do TeamSpeak, adquira-o sempre através do site oficial. O mesmo vale para o Discord, que vem crescendo nos últimos tempos.

Também é importante evitar o acesso a servidores de pessoas que você não conhece. O TibiaBR disponibiliza um servidor no TeamSpeak, que é livre para os usuários do fórum. É um servidor seguro com permissões limitadas.

No mais, caso alguém te passe algum tipo de link, especialmente em casos que seja necessário se autenticar através de usuário e senha, desconfie. Verifique se o site informado (no caso do Tibia.com, por exemplo) não possui nenhum caractere ou path diferente. Uma outra dica importante: utilize sempre a autenticação de dois níveis em sua conta do Tibia. Com isso, mesmo que seu computador seja infectado por um keylogger, o hacker não vai conseguir acessar sua conta, a qual requisitará o token de autenticação.

21:20 Master Torphyx Archer [154]: solitude
    21:20 Eremo: OUTRA VEZ C******?

Meu coração pertence a TatatiRosa

Tópicos Similares

1. Posso ser hacked pelo ts3?
    Por Rodrigo Zion no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 6
    Último Post: 10-10-2012, 14:30
  2. Festa dos risings-dragons (Secura) pelo fina da teddy quest
    Por kwijibo no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 24
    Último Post: 09-10-2004, 12:12
  3. DWArf mines (pelo menos olhem)
    Por Shadow_boy no fórum Suporte Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 05-10-2004, 14:59
  4. Brasileiros são totalmente odiados pelo mundo a forá
    Por Knuckles of The R.L. no fórum Tibia Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 27-09-2004, 22:08
  5. Como axar umchar somente pelo email??
    Por Moa_Moa no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2004, 23:29

Permissões de Postagem