Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: WASD? Hotkeys no 123? Aprenda como nesse tutorial!

Registro
    02-07-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post WASD? Hotkeys no 123? Aprenda como nesse tutorial!

Bom galera, esse é meu primeiro tutorial, e é sobre um programinha bem útil que eu nunca vi ninguém falando aqui no fórum esse programa é o AutoHotkey!

Lembrando que, quem consegue usar o Flash não precisa dele, já que o mesmo disponibiliza tudo isso. O tutorial é mais voltado pro client Stand Alone, famoso C++.

Bom, este programinha simula teclas no teclado, ou seja, se quiser apertar F1 ou posso configurar o número 1 para simula-lo.

"Ah, mas ai quando eu for dar alt e tab e for digitar num site vai ta tudo bugado e etc etc etc etc" Não! Com as configurações que eu vou apresentar será simples e fácil e só funcionará na pagina do Tibia quando o Tibia for aberto.

"Ah, mas esse programa ai bot, vou tomar ban" Não! Não estamos quebrando nenhuma regra do Tibia. O único meio de quebrarmos regras do Tibia com esse programa é criar uma Hotkey para fazer 2 ações ao mesmo tempo. Exemplo: Criar uma hotkey para pescar e usar o peixe pescado. Ou pescar e castar spell ao mesmo tempo. Isso é Ilegal e você está sujeito a banimento por isso!

Explicações feitas, vamos ao tutorial!

Primeiramente temos que fazer o download do arquivo nesse link: https://autohotkey.com/

Ele te levará para a pagina principal do site e lado direito você verá um nome azul claro escrito "Download" ao clicar, aparecerá duas opções: Installer e Other versions. Clique em installer e baixe o instalador.

Após a instalação, irá abrir uma página de ajuda para configurar como você quer seus scripts e etc. Para quem quiser configurar por si só, é uma ótima começar lendo (Está em inglês).

Bom, agora vamos para o nosso desktop e vamos clicar com botão direito do mouse, na aba Novo, cliquem em AutoHotkey Script

Após criar o arquivo e nomear da forma que você quiser, vamos começar editando-o.

Clique com botão direito em cima do script, e clique em Edit Script

Agora as coisas vão começar a complicar! Mas, relaxem que no fim, as coisas são muito simples e fáceis de serem configuradas

Bom, vocês se depararão com uma pagina em branco, pronta para ser preenchida e, nesse tutorial, vou dar alguns comandos úteis (para alguns) que podem ser usados no Tibia e a introdução de algumas "linguagens" usadas no programa.

! = Alt
    ^ = Control
    + = Shift

Bom, para quem não entendeu exatamente pra que essa explicação, vou dar um exemplo:

Eu quero que a tecla W se torne a o atalho Control e F12, então na folha em branco do Script colocarei

W::^F12

Ai sempre que eu apertar W, ele irá usar a Hotkey que estiver em Control e F12. Fácil, não?

Bom, agora uns comandos bem úteis para o Tibia:

#IfWinActive, Tibia - Esse comando fará com que o Script só funcione na janela do Tibia. (Há um bug caso você fique ativando e desativando demais e ai ele acaba sendo ativado em outros programas maximizados, porém, esse problema é mínimo)

#MaxHotkeysPerInterval 2000000000 - Esse comando fará com que a hotkey possa se repetir várias vezes ao deixar pressionada a tecla

<Tecla de atalho de sua prefência>::Suspend - Suspende as ações do Script, muito boa pra quem quer colocar as teclas WASD para serem os direcionais. Ao apertar a tecla de atalho de novo, as ações do script vão voltar a ser utilizada.

Bom, agora uma lista de atalhos que vocês podem usar como base para criar os seus scripts:

W::NumpadUp
    A::NumpadLeft
    S::NumpadRight
    D::NumpadUp --------------------------------------- Andar no WASD direcionais normais e nas diagonais QEZC.
    Q::NumpadHome
    E::NumpadPgUp
    Z::NumpadEnd
    C::NumpadPgDn

1::^F1
    2::^F2
    3::^F3
    4::^F4
    5::^F5 -------------------------------------------- Números substituem os atalhos Control e F1, F2, F3...
    6::^F6
    7::^F7
    8::^F8
    9::^F9
    0::^F10

Aqui são apenas sugestões, o script fica inteiramente a critério de vocês! Caso queiram saber mais sobre ou criar hotkeys com outros botões (como botão do mouse e etc) olhe este link: https://autohotkey.com/docs/KeyList.htm

Espero que esse tutorial tenha ficado útil e explicativo o suficiente. Por favor, avaliem, façam perguntas, caso eu saiba responder, terei o prazer de responder!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por LegendSh4d0w; 12-02-2016 às 21:26.

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No flash client da pra faze tudo isso de forma mais prática e eficiente, porém tem gente que não consegue mexe lá por pura preguiça então sua dica fica valida.
    League of Legends - Lord Zeph

Nintendo 3DS - 1032-1668-4655

MAL - LordZeph

Registro
    02-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zeph Ver Post
    No flash client da pra faze tudo isso de forma mais prática e eficiente, porém tem gente que não consegue mexe lá por pura preguiça então sua dica fica valida.
    O tutorial é mais pra quem não tem condições de usar o flash mesmo. Tipo eu que atualmente não consigo ficar mais de 30 minutos logado sem oi flash crashar

Registro
    24-01-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poderia postar um screenshot de como o seu está configurado?

Registro
    02-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Krewlife Ver Post
    Poderia postar um screenshot de como o seu está configurado?
    Ta aqui!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zeph Ver Post
    Infelizmente você está errado, o flash pode ter suas vantagens, entretanto a tela fica menor comparada ao client normal, outro ponto é a queda de fps comparado ao antigo client, e não somente por simples preguiça

Registro
    24-01-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LegendSh4d0w Ver Post
    Ta aqui!

Valeu, consegui fazer aqui. Só tenho mais uma dúvida: Eu to usando o Shift Direito para suspender o script, só que eu queria que quando o script estivesse suspenso, a tecla Enter também funcionasse para ativar ele novamente. É possível?
    A propósito, eu uso um programa parecido chamado TibiaWASD, que é feito pro Tibia mesmo, só que ele parou de ser atualizado na versão 9.80, mas ainda funciona em todas as versões de Tibia, então ele é meio limitado, mas funciona
    Última edição por Krewlife; 16-02-2016 às 21:35.

Registro
    02-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Krewlife Ver Post
    Valeu, consegui fazer aqui. Só tenho mais uma dúvida: Eu to usando o Shift Direito para suspender o script, só que eu queria que quando o script estivesse suspenso, a tecla Enter também funcionasse para ativar ele novamente. É possível?
    A propósito, eu uso um programa parecido chamado TibiaWASD, que é feito pro Tibia mesmo, só que ele parou de ser atualizado na versão 9.80, mas ainda funciona em todas as versões de Tibia, então ele é meio limitado, mas funciona
    Amigo, andei dando uma pesquisada e acho que não existe um outro comando para ativar, ou seja, só o suspend pra ativar e desativar os scripts.

Você pode tentar criar duas linhas com o mesmo script e vê se funciona. Ex:

RShift::suspend
    Enter::suspend

Assim quando você apertar shift pra desativar, enter irá ativar.

Lembrando que: Quando você colocar Enter como a hotkey do suspend, ela não enviará mensagem no Tibia porque o Enter deixa de ser o Enter para ser o Suspend, entendeu?

Registro
    24-01-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LegendSh4d0w Ver Post
    Amigo, andei dando uma pesquisada e acho que não existe um outro comando para ativar, ou seja, só o suspend pra ativar e desativar os scripts.

Você pode tentar criar duas linhas com o mesmo script e vê se funciona. Ex:

RShift::suspend
    Enter::suspend

Assim quando você apertar shift pra desativar, enter irá ativar.

Lembrando que: Quando você colocar Enter como a hotkey do suspend, ela não enviará mensagem no Tibia porque o Enter deixa de ser o Enter para ser o Suspend, entendeu?
    Sim, eu percebi isso. Essa é a unica função que me faz falta :/
    Ter que ficar apertando Shift toda vez que termina de escrever é meio chato ioejaoeijaioe

Tópicos Similares

1. Aprenda Como salvar suas hotkeys e mapas. Flash
    Por Rafael Machado no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 17-06-2016, 22:34
  2. Como você organiza hotkeys no flash?
    Por accete no fórum Sorcerer
    Respostas: 9
    Último Post: 05-09-2011, 14:17
  3. Aprenda Como salvar suas hotkeys e mapas. Flash
    Por Rafael Machado no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 21-06-2011, 19:32
  4. Aprenda como NÃO se pklizar.
    Por RoxZin xD no fórum Tibia Videos
    Respostas: 14
    Último Post: 14-09-2010, 19:48
  5. Aprenda como não se deve blocar um dl.
    Por Xamirlz no fórum Tibia Videos
    Respostas: 14
    Último Post: 14-03-2006, 20:40

Permissões de Postagem