Citação Postado originalmente por Zard Ver Post
Respeito sua opinião, mas... Eu escuto que Tibia tá na "reta final" e que "morreu" desde quando comecei a jogar, em 2006. Claro que não está no auge, mas acho que o jogo ainda tem certo fôlego, principalmente se conseguir lidar melhor com o eterno problema dos bots.

Sobre o jogo se tornar Pay to Win... Não sei se isso seria o suficiente pra matar o Tibia de vez. O que sempre vejo quando visito o fórum, são pessoas fulas da vida com treino off e outras facilidades... E como isso vai desembocar num inevitável futuro apocalíptico, em que você paga pra ser o melhor. A Cip, no meu humilde entendimento, vem tentando tornar o jogo mais atraente (e mais lucrativo, claro), e se adaptando a nova realidade dos jogadores. Quem hoje em dia tem tempo pra ficar dias treinando pra pegar 1 ou 2 skills? Só moleques de ensino fundamental/médio. Eu mesmo, quando era moleque, passava horas e dias treinando e upando, mas tinha tempo livre de sobra. Os jogadores do Tibia envelheceram e a Cipsoft acompanhou esse amadurecimento. Hoje, pelo que eu percebo, a maioria aqui entra no jogo, upa nas duas horas de xp bônus e sai, deixando o char no treino offline. Tibia deixou de ser um jogo em que você tem que dedicar sua vida, e passou a ser casual (e é por isso que eu voltei a jogar, depois de um longo retired)
Na verdade, se procurar bem, dá pra encontrar tópicos aqui no fórum de 2004 (!!!) falando sobre o fim do Tibia. Sim, isso mesmo. O próprio autor do vídeo (que expressa a opinião dele - não do TibiaBR - é bom ressaltar) faz uma previsão bem elástica sobre o fim do jogo. 2025? Isso dá 9 anos cara. É quase uma década.

Sinceramente? Polemizou, garantiu uma boa quantidade de views com argumentos bem fracos e despidos de uma análise mais aprofundada. E é só. Felizmente temos foristas com muita bagagem de argumentação participando deste tópico então nem será preciso que eu comente nada.