Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: RP x ED

Registro
    26-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão RP x ED

Possuo um RP lvl 8 com skills 100/90
    e um ED lvl 8 com ML 60

Qual dos dois vocês aconselham jogar?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-05-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Independente da tua quantidade de grana, tenha em mente que o game play solo do Druid é uma bosta

Pally tu vai poder caçar praticamente tudo, e vai fazer muita grana, agora se tu gosta mais de caçar em dupla/grupo, ED é a tua onda

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não ouve o que ele falou, com TODO respeito, não quero parecer ofensivo mas o rapaz de cima falou besteira.

O gameplay de QUALQUER vocação no tibia é bom, todos fazem exp boa e lucram se souberem jogar,
    agora se você comparar o gameplay solo de um druid com um ms, o ed sai em desvantagem, sem duvida, agora falar que solo é uma bosta é exagero total!
    Recaptulando, pra jogar solo entre MS e DRUID, MS sem pensar, agora comparar duas vocs totalmente diferente é dificil.

Eu falaria algo mais do tipo, druid seria umgameplay bom sozinho (não faz muito sentido escolher se você prefere jogar sozinho porque ms compensa mais) e um gameplay em grupo ótimo porque você sempre vai ser a primeira opção pra caçar com um kina ou em grupo, além das hunts em lvl médio-alto serem altamente lucrativas seu ml sempre vai ser bom pois voce sera resposável pela cura do knight...

Outra vantagem, não é só ser chamado para hunt em grupo, propositalmente os locais que EK e ED caçam muita das vezes os mobs são fracos contra os elementos que um druid usa, traduzindo, em grupo ele recupera um pouco da força "agressiva" que ele perde em solo, traduzindo mais ainda, usar waves de tera, strong wave de ice e ultimate de ice em roshamul ou asuras.

Falando um pouco sobre os pallys, vocação muito lucrativa, faz tudo sozinho, avança skill rápido, exp sozinho deixa a desejar em leveis muito altos (que voce compensa caçando em grupo ou grims na gfb)
    O lado negativo é que dps de um tempo você cansa de atacar 1 target somente !

Living the lifestyle

Registro
    19-06-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você não tem preferência por nenhuma vocação, você tem que analisar alguns pró e contras das vocações, ambas são boas, e não sei de onde tiraram que druid não serve pra jogar solo, acho que algum noob comprou um ed high level e falou essa besteira aí virou lenda entre os noobs.

O Paladino é muito bom, tem um single dmg alto, e o principal benefício no começo é que a vocação é bem econômica, boa para juntar aquela grana extra.

O druid é muito bom, principalmente esses personagens fruto de treino offline, porque evoluem rápido e com menos waste, porém infelizmente na maioria das hunts os mages não conseguem pagar seus gastos com poções e runas, e mesmo os jogadores que priorizam o loot sofrem com a cap baixa, mas nos leveis mais altos o foco para um xp alto é o kill massivo então o druid não tem do que reclamar.

Enviado de meu GT-S5670B usando o Tapatalk 2

Registro
    17-05-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Criatura: Relaxa, não encarei como uma ofensa não, é um fórum, é normal ter divergências entre as opiniões ^^

Na minha concepção, o game play solo do druid a partir do level 80~90 (já dá pra caçar DL na life com cuidado) vai ser ficar caçando este monstro por um longo tempo, em Guardia (mundo do Druid) é normal ver um ED 180+ caçando DL lá em Darashia,

Um MS level 150 pode alternar entre 1 sd + wave para matar 1 mino lá em oramond, mas e um ED? Vai ter que obrigatoriamente gastar 2 sd por mob...

Sendo HL a coisa muda de figura, ultrapassa facilmente o pally na questão da xp, já que vai hitar 300~400 numa simples runa de Avalanche/GFB e matar em área, mas até lá vai sofrer bastante em hunt solo, sem contar que esse mesmo estilo de hunt pode ser aplicado ao sorcerer, e com mais vantagens até

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bene Ver Post
    @Criatura: Relaxa, não encarei como uma ofensa não, é um fórum, é normal ter divergências entre as opiniões ^^

Na minha concepção, o game play solo do druid a partir do level 80~90 (já dá pra caçar DL na life com cuidado) vai ser ficar caçando este monstro por um longo tempo, em Guardia (mundo do Druid) é normal ver um ED 180+ caçando DL lá em Darashia,

Um MS level 150 pode alternar entre 1 sd + wave para matar 1 mino lá em oramond, mas e um ED? Vai ter que obrigatoriamente gastar 2 sd por mob...

Sendo HL a coisa muda de figura, ultrapassa facilmente o pally na questão da xp, já que vai hitar 300~400 numa simples runa de Avalanche/GFB e matar em área, mas até lá vai sofrer bastante em hunt solo, sem contar que esse mesmo estilo de hunt pode ser aplicado ao sorcerer, e com mais vantagens até
    Resumiu muito bem. Até ser HL o Paladin é o melhor e talvez o "mais divertido" mas depois por mim isso inverte. Rp rés a lenda que só vai upar em GRIM, GRIM E GRIM (sim tem algumas variações mas entendam a "ironia") enquanto o ED pode tanto caçar solo muitas coisas diversas ou ir a diversos locais com um grupo ou ek. Avalanche em um lvl alto ou mesmo as outras magias levam a um dano elevado e consequentemente uma exp maior (área>single target).

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bene Ver Post

Que bom que não levou como ofensa, exagerei também falando q voce falou "besteira", como você disse, cada um tem uma opinião, quanto o que voce disse, de fato, o ms vai ter uma vantagem, eu mesmo sou druid e se talvez eu nao jogasse com meu primo EK eu seria ms porque hoje em dia é uma voc muito versatil, solo top do tibia e ainda caça muito bem em grupo, mas ao mesmo tampo o druid tbm é muito versatil..Hunts boas solo (não com a excelencia de um ms) e todas hunts em grupo praticamente!

Mas nem tudo são flores, você corre risco de caçar com um EK que te deixe morrer (ou voce deixar ele morrer), ou tomar cano de loot de algum desconhecido...Jogar de druid é bem dificil, mas a emoção compensa toda dificuldade.

Living the lifestyle

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo depende de investimento.

Se você só pagar a premium e for conquistar tudo na raça: Paladin
    Se você for vender tibia coins: Druid

Paladins caçam muito fácil, então pra quem for começar sem muita coisa, seria uma boa opção, já que bate de longe e muito, já consegue caçar level baixo coisas que as outras vocações não caçariam, ou só caçariam gastando horrores.

Registro
    10-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os anos passam, eu do retired, volto do retired e as mesmas falácias se mantém intactas nos jogadores mais ignorantes.
    Entendam, mage não é sinônimo de waste. Eu diria que é a vocação que mais rusha caso tenha muita grana para wastar(faz bem mais sentido gastar grana em SD's do que UHP para knights e GSP para paladins) mas isso é apenas um modo de se jogar.
    Segundo, só você pode dizer o que é melhor, nós apenas apresentamos os prós e contras de cada vocação. Tibia é um jogo sem objetivos definidos, ou seja você escolhe se quer ser um top level, se quer criar um time de pk(não sei se joga em pvp ou optional) ou simplesmente o cara mais rico do jogo.

Dito isso vamos analisar as 2 vocações:

-Paladin
    .Basicamente a vocação solo lifestyle, ao meu ver não se encaixam bem em hunts em grupo já que não tem magias em área eficiente mas ainda servem para se ajudar(aquelas hunts em dupla com outro RP).
    .Ótimo custo/benefício, entenda que para ganhar tem que gastar então não fica pensando em caçar até altos leveis(digo 50-80) usando royal spear só porque é mais econômica, a melhor defesa do Tibia é a distância, se o monstro não te toca você dificilmente irá morrer e gastará menos com heal.
    .Com skills elevados as vocações melee hitam bem mais que os mages nos leveis iniciais, então se jogar apenas solo é praticamente certo que você alcance level 100 com RP antes do que alcançaria com ED, mas quando as hunts em área começam a ficar viáveis esse cenário inverte.

-Druid
    .Vocação feita para hunts em dupla/grupo, muito por causa do seu heal(sempre irão te chamar para hunts e quests) e por causa das magias(várias criaturas boas são fracas a earth e ice).
    .Quem sabe jogar com a vocação sabe fazer grana sem cair muito a xp/h, e você sempre terá a opção de torrar sua grana em SD's e fazer uma hunt mais hardcore.
    .Devido ao seu ml já elevado, você vai evitar muitas das frequentes mortes que mage sofrem por terem pouca life além de uma imensa economia por heala mais no exura(invés de gastar exura gran) e hitar bem mais nas magias/runas.

Na minha opinião, escolheria Druid. Apesar de ser a vocação mais fácil de morrer(junto com Sorc) e de ter uma mecânica muito boa de jogo(muitas HK's e ter um bom posicionamento de tela, além de "mira") a longo prazo é a que traz mais benefícios. Diria que com level 30 já podem te chamar para algumas hunts do tipo Hellspawn e War Golem, você vai upar muito rápido e treinar ml ao mesmo tempo(constante uso do exura sio) mesmo que mate os monstros na runa. Eu como EK sempre pagava os suprimentos dos Druids(eram sempre meus amigos e leveis mais baixos) e dividia os lucros mesmo quando servia só de blocker(era level 130 e meus amigos 60,80 então queria que eles upassem logo).

Como RP, diferente de mages que mantém uma distância de 3 sqm dos monstros e nas curvas as criaturas sempre me davam um hit ou outro, sempre tive hunts tranquilas(sem perigo de morte) lucrativas e ótimas xp/h. No início é meio chato, mas level 50 com Composito Hornbow fica fácil e divertido hunts como Muggy Plains, qualquer Dragon Lair(sem DL's), Boggy Raider+Mutated Tiger e por aí vai. Altos danos sem levar porrada. Level 100 caçando Lizards Chosen, Sea Serpents, DL's.

Mas como eu disse, no inicio o RP se saí melhor solo, ao longo da jornada o ED vai se saindo cada vez melhor até superá-lo(acredito que no level 130 onde ED já pode caçar Souleater na GFB, DL's na Avalanche, HFF e Spectres na Inqui com GFB/Thunderstorm e Serpent Spawn/Medusa na SD) enquanto RP vai estar arriscando a vida caçando Grim Reapers e Ghastly Dragons.

Bom aí estão as informações, agora escolha a que mais combina com você. Não existe uma única resposta para tudo e todos, cada um têm a sua e vive conforme ela.

Mas não se esqueça, do mesmo modo que um paladin level 80 lucra 30k numa hunt de Muggy Plains um mage level 80 pode lucrar 10k com o dobro da xp nos Cults de Yalahar.

Tópicos Similares

1. Ek 112 Rp 100 Ed 147
    Por ktota no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 10-05-2008, 10:50
  2. Rucash[RP] Tolupid[ED] Astril[EK] Behemoth Hunt
    Por Dunhamein no fórum Tibia Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 31-03-2008, 00:26
  3. Hunt Hydra ~ EK 58 ~ RP 75 ~ ED 58
    Por Rikkz Core no fórum Tibia Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 03-10-2007, 23:19
  4. RP 47, ED 52 e EK 117 Hunt Demon...Lucera...
    Por eduardopr no fórum Tibia Videos
    Respostas: 8
    Último Post: 10-11-2006, 19:59
  5. Pk tenebra~~RP e ED 2 em 1
    Por dark_ages no fórum Tibia Videos
    Respostas: 12
    Último Post: 06-11-2006, 19:17

Permissões de Postagem