Eu sinceramente creio que não existe essa de testar.
Os hits não seguem um padrão e a impressão que temos é pouco confiável e vai depender do momento, porém num longo prazo de tempo eles seguem uma média de dano.
Desde que eu conheci o
http://www.tibia-stats.com/ eu tenho me baseado pelo dano médio da calculadora desse promoted fansite.
Há muito tempo atrás comprei o Umbral Bow por 4kk, era o melhor dano médio de acordo com o site.
Porém pelo alto preço e imaginando que o preço fosse cair com o tempo vendi ele e uso o 2º melhor, o Mycological Bow, bem mais em conta(400K na época, agora no meu mundo está 40k, porém o umbral está 1,5kk~2kk e ainda dá para tentar evoluir).
Com os novos Rifts creio que o único q valha a pena seja o Rift Crossbow. Já que seus atributos(Atack+5;Hit+4%) devem conferir um dano médio muito parecido ao do Umbral Bow(Attack +4;Hit+5%*) e ainda têm mais um de ataque por causa da munição(Prismatic Bolt). Claro que é ocasional devido a distância, por exemplo, acho que Minos em Oramond seria inviável principalmente pelo Hunter correr, Umbral cairia melhor. Já Demon pode ser uma boa opção já que costumo ficar perto dele e o Rift Crossbow deve estar bem mais barato. Ainda mais que o Rift Crossbow têm a opção de suar infernal bolt + utito tempo san em bosses(OP)
Creio que o Mycological Bow seja melhor que o Rift Bow(+5Attack;+3%hit), já que o Rift possui os mesmo atributos do Royal Crossbow(+5Attack;+3%hit), além do mais que o ataque da munição do Royal é maior e esta arma ficava em 3º de acordo com o dano médio. A única vantagem mesmo é o range já que em algumas situações o Range 7 pode ser útil(talvez numa trap em uma situação PVP ou um boss forte). O site ainda não têm os Rift para comparação.
Conclusão : Sou level 257, RP, e acho que vou comprar o Rift Crossbow pois têm melhores atributos do que o Mycological, porém vou manter o Mycological até comprar um Umbral Bow barato ou conseguir fazer o Umbral Master Bow/Crossbow.
*com +5% de hit você não erra nunca.