Há poucos meses que to fazendo aeróbico de média~alta intensidade, tem um mês mais ou menos que isso tá me incomodando, faço aeróbico 7 dias por semana. To com preguiça mesmo de ir num médico, me parece algo bem genérico, e como tá no começo acho que algumas medidas simples já são suficientes pra tratar (com certeza to falando merda), mas enfim, alguém já teve isso e pode contar como aliviou?Definição Wikipedia
Canelite é o nome popular da síndrome de estresse do medial tibial[1] ou periostite medial de tíbia, que é uma inflamação do principal osso da canela, a tíbia, ou dos tendões e músculos da tíbia, podendo se tornar fratura por estresse. É comum em atletas que praticam futebol, tênis, ciclismo, corrida, ginástica olímpica e Corfebol.
Pesquisei um pouco sobre tal, vi que deve-se reforçar a musculatura da panturrilha, pés e tornozelo, pois o estresse é causado pelo impacto da pisada pronada, também é interesse aplicar gelo no local, pra conter as inflamações e claro, diminuir a intensidade/frequências dos exercícios, o que é uma pena pois tá me ajudando MUITO a perder gordura e melhorar meu desempenho geral na academia e qualidade de vida.
Enfim, alguém tem no que contribuir?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação