Cara, eu to com um problema parecido também. Testei de inumeras formas o flash client e sempre tenho aquelas travadas no fps quando tem muita coisa na tela, e jogar de mage travando nao dá. Solucionei o problema instalando o Tibia pelo wine no meu iMac, foi super simples e recomendo. Há inumeros tutoriais na net de como se instala programas ***** pelo wine no mac.
Entretanto estou com um problema até agora e não consegui resolver. Não consigo achar a pasta de mapas do Tibia, ja procurei em todo meu mac e nada. Acessei um site externo que fala só de mapas do tibia, e lá tambem ensina e instala-los em toda plataforma, e no fim nem lá consegui minha resposta. Caso alguem saiba como instalar os maps no Tibia do OS X Yosemite fica aqui o meu agradecimento.
edit:
COnsegui encontrar a pasta para incluir os mapas. Fiz a reinstalação pelo wine e troquei a pasta de destino do tibia para que pudesse encontra-la.
Aconteceu outra coisa, estou tendo crash no cliente quando abro algo referente a loja, por exemplo clicando no icone das coins, o crash é instantaneo.