Tenho um sorcerer level 10, Shielding 18 e queria saber em qual bicho treinar meu ele, como fazer, os métodos e etc.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Tenho um sorcerer level 10, Shielding 18 e queria saber em qual bicho treinar meu ele, como fazer, os métodos e etc.

você não precisar "treinar" o shield de um sorcerer ele não e como um Knight ou um Paladin que sobe rapido, o seu shield vai subindo com forme seus leveis forem aumentando "atualmente estou nivel 57 em meu sorcerer com shield 24
Nem pense em treinar skills, treine magic level utilizando magias. Como o Horic já disse, apenas knights e paladins treinam shielding/melee/distance skills, o importante pra sorcerer é o magic level.
Magic level alto = danos altos![]()

pra que se que treina?
Como falaram aí, nem treina shield... sorcerer não precisa de shield... mas sim de magic level... pra ter mais cura e mais dano... vlw
Dica: nunca deixe mana parada, fica sempre usando magia pra upar ml![]()

Meu shield no nivel 78 é 23, ele demora muito para subir, com o tempo que gasta upando ele poderia upar bastante...
eu tenho lvl 130 e shielding 30.....não treine não vale a pena, vc n tem defesa, mas se tiver ML alto tem curas. Foque nisso!
<-Tibia Tutor/Senior Tutor desde 09/2007->
<-Ex-Membro da Sorc Team->
<-Ex-Vice lider da Guild Illuminates. HAIL!->
MAPA DAS HUNTS! veja o que caçar em todas as cidades com seu sorcerer!
Nem treine,tenho um sorc 29 com shielding 22 e acho eu que está ótimo.
Se vc caça monstros fracos,que nao hitam nada em vc,até melhor ficar do lado dele,pro shielding subir mais rápido,além de que vai cansar menos.
Mas isso é só quando está low-lvl,quando já tá lvl 30 tem q ir atacando e correndo mesmo (acostuma fácil quando nao tem net lenta)

Eu acho que shielding no sorc é um pouco útil pra defesa sim. Tenho um sorc lvl 56 com shielding 27 e isso me ajuda a aguentar bicho forte sem ficar tao dependente de usar magic shield toda hora q for caçar gs ou dl.
Eu nunca treinei shielding, mas se quiser treinar, treine com rat ou rotworm com club fraco e um escudo forte...se por exemplo vc costuma jogar 2 horas por dia, use 1/6 desse tempo pra treinar shielding que pra sorcerer tá bom, ou seja, 20 minutos por dia.
Eu nunca uso wand pra caçar bicho fraco...costumo ganhar mais nível caçando ghoul,slime,bandit e valkyria usando club fighting(uso uma arma chamada deepling squelcher) do que caçando gs ou dl usando sd e wand.
Desde o lvl 1 até agora sempre uso armas do tipo club pra matar os bichos...nunca uso wand(exceto em bicho forte)...isso faz com que automaticamente o shielding fique bem bacana, pois a própria caçada já serve como treino...por isso que eu nunca precisei parar pra treinar shieding com esse meu char.
Atualmente, no nível 56, consigo lutar até contra 2 cyclops ao mesmo tempo sem precisar healar nem uma vez, porque esse meu shielding nesse meu nível ta ajudando muito, e mesmo assim ganho 15k exp/hora nos cyclops só usando arma do tipo club.