Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Games na Cloud como solução contra bots e cheats

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Localização
    Do mundo
    Posts
    1.921
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Games na Cloud como solução contra bots e cheats

    Recentemente, em um podcast sobre Direito e Tecnologia (Segurança Legal) que estou ouvindo com frequência, foi abordardo o tema tecnologias em games.

    http://www.segurancalegal.com/2015/0...-em-games.html

    O podcast é interessante como um todo, recomendo ouvi-lo na integra mas, quem quiser ir direto ao ponto vá para 0:32:34.

    Em linhas gerais foram abordados diversos problemas que os games on line passam atualmente, ataques de negação, cheats, bots, etc.

    Em um determinado momento o especialista em game convidado, Gabriel Lima, CEO da Stride, informou que a os jogos em streaming, por estarem na cloud, poderiam resolver o problema com cheats e bots.


    Ele se baseia na premissa de que nos clients instalados nas máquinas, a varredura/leitura de da memória é determinante para desenvolver esses softwares. Com o jogo em nuvem, todo processamento seria realizado nos servidores da empresa, o que chega para o player é a imagem já processada, não dando chances para manipulação.

    Em grossas linhas, seria o mesmo que dizer: controlar em minha cozinha é muito mas fácil do que controlar na cozinha alheia, pois, eu conheço meu ambiente.

    O grande problema esbarra na precária estrutura de internet de muitos países. Esse tipo de solução exige latência de boa qualidade que somente são ofertadas por conexões de alto padrão para atenderem à demandas de forma satisfatória. Além disso o aumento dos custos para as empresas de games, na medida em que transfere para si, toda capacidade de processamento de dados que, anteriormente era realizado pela máquina do player por meio do client.

    Ainda assim, ele aponta que há como "sabotar" e usar cheat contudo, seria uma solução cara que passaria por uso de "scanners de tela" e outras tecnologias mais. O que desmotivaria o uso seria o alto investimento a ser feito pelo player.


    Bom fica aqui minha pergunta para os caras de TI aqui do fórum: seria mesmo a Cloud uma opção eficaz para às empresas de games evitar ou pelo menos mitigar a incidência de cheats e bots nos jogos?

    Seria esse o diferencial do Tibia Flash Client sobre o Stand Alone?

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Leobahia; 10-10-2015 às 13:09.

    Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.


    http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

    (in memoriam)



Tópicos Similares

  1. Como indentifiko um Bot???
    Por Leo The Returns no fórum Suporte Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 11-04-2007, 16:33
  2. Orc Spearmam na bag como aconteceu
    Por Phoenix Soul no fórum Fakes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-07-2006, 16:26
  3. Trap contra BOT
    Por Garotinho Obeso no fórum Tibia Videos
    Respostas: 13
    Último Post: 01-10-2005, 17:49
  4. SOLUÇOES CONTRA KICKS/MASSKICK
    Por Lekytorium no fórum Tibia Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 31-07-2005, 21:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •