Após a chegada do Pokemon GO ao Brasil, fica melhor estruturar o post inicial com algumas informações e dicas úteis sobre o game.
Quando você passar numa PokeStop e rodar a "moeda", não precisa clicar nas bolinhas para pegar o item. Basta ir no X após a pokestop ficar rosa que o APP pegará todas os itens coletados. Parece bobo, mas muita gente que eu conversei não sabia disso. Quando você tá dirigindo e passando por pokestops, isso é muito útil por poupar tempo e atenção.
Pikachu como Inicial
Spoiler: Pikachu
Como evoluir um Eevee
Spoiler: Eevee
Transferência mobile e consumo de bateria
Spoiler: Data
Sites úteis:
- Stats + IV + XP = https://thesilphroad.com/research
- Calculadora de IV mais clean: https://pokemon.gameinfo.io/tools/iv...lator?hl=pt_BR
- Calculadora de evolução: http://www.pidgeycalc.com/
- Várias ferramentas úteis: https://pokeassistant.com/
- Wiki: http://www.gopedia.net/index.php?title=Pokemon_Go_Wiki
- Excelente site com informações (tem de tudo aqui): http://pokemongo.gamepress.gg/
Este guia tem como objetivo compartilhar as minhas experiências e dar dicas para você na sua jornada pokémon. Esse tópico é inteiramente feito pelas minhas palavras, logo, você estará contando com uma pessoa experiente (10 dias de jogo hue) no jogo, que joga pokémon faz muitos anos (considerando os games antigos hue) e que pode lhe ajudar na sua jornada. A intenção é deixar o tópico bastante complexo e útil, uma vez que ele contará com várias dicas sobre o que fazer para seguir adiante no game. Lembrando que estou no level 22 até este exato momento.
Conteúdo e Organização do Guia: Darkon
Imagens do Guia: Google
1. Como jogar Pokémon Go?
Para jogar você só precisa de um smartphone decente e internet. Eu por exemplo jogo do meu moto g2 com 3G da Tim sem problemas. Tem gente com celulares de modelos bem antigos, lá pra 2012 ou antes disso, que consegue rodar o jogo "de boa" no celular. Só que é claro que celulares mais modernos vão rodar ele melhor, tal como internet 4g/ wifi também seria o ideal.
Então, basta ir na play store / apple store e baixar o jogo para o seu celular. Para algumas pessoas isso não funciona (celular muito antigo, marca de smartphone pouco usada) ás vezes não dá pra baixar pela store e esses acabam baixando o .APK do jogo por meio de sites da internet que fornecem o mesmo, mas aí é por sua conta e risco.
Uma vez que você baixa o jogo, você escolhe um pokémon inicial (bulbasaur, charmander e squirtle).
Depois disso o jogo realmente começa.
Basicamente o jogo é você ir andando pela sua cidade procurando pokémons, que irão aparecer em determinados locais da cidade. E também pegar itens (pokébolas, poções) em locais chamados Pokéstops e realizar batalhas pokémons em locais chamados Ginásios.
2 Quais Pokémon capturar
Tá vendo isso daqui? Pidgey é o nome disso aí, é ele que nós vamo buscar. Sempre capture esse pássarinho quando ele aparecer, pois com 3 Pidgeys você consegue 12 candies (9 candies de captura mais 3 candies de transfer) o que vão lhe render 500 pontos de experiência, ajudando você a subir de level rapidamente.
Sempre capture Pidgey, Weedle e Caterpie, todos esses necessitam de 12 candies para evoluir, o que lhe dá 500 experiência, portanto são 3 Pokémon essenciais para você sempre capturar.
"Mas eu quero capturar é pokémon forte caseta!"
Justamente para ter pokémon mais forte você precisa ter um level maior.
Com level 10, você captura um Eevee de 200 cp. Ao evoluir ele, deve virar um Vaporeon com 600 cp.
Já no level 20, você captura um Eevee com 500 cp e ao evoluir ele se torna um Vaporeon com 1400 cp.
A diferença é enorme. Priorize no começo do jogo ganhar level, e não capturar pokémon forte, pois isso só vai acontecer em level alto.
Capture todos os pokémon diferentes que você encontrar. Cada pokémon diferente que você captura é adicionado na pokédex, o que lhe rende experiência extra ajudando você a upar level.
Enfim, capture todos eles. Seja pela experiência, seja porque você gostou do pokémon, seja por qualquer motivo, mas de forma geral, o jogo foi feito para que você capture tudo que aparecer pela sua frente.
3 Quando evoluir meu Pokémon
Existem duas formas de evoluir seu pokémon.
Primeiro você pode evoluir ele normalmente assim que tiver os candies o suficiente para isso.
E a segunda forma, a mais usada e a que eu recomendo, é você guardar suas evoluções para, quando tiver cerca de 50 evoluções para fazer ou mais que isso, usar um item chamado Lucky Egg, que dobra toda a experiência que você ganhar por 30 minutos, o que irá dobrar o valor em experiência dessas 50 evoluções, melhorando bastante seu level de treinador.
Lembre também de evoluir o seu pokémon mais forte sempre. Se você tem 1 Pikachu com 300 CP e 1 Pikachu com 400 CP, transfira o seu de 300 CP e evolua o de 400 para obter um Raichu mais forte. Lembre também de checar os IVs do seu pokémon para saber se aquele Pikachu de 300 CP não é um pokémon perfeito, pois aí seria melhor evoluir ele do que o Raichu de 400, mas isso sobre IVs é mais complicado, irei falar disso daqui a pouco.
"Ei Darco como vou saber quanto deve ser a força do meu pokémão quando ele evoluir?
Bom, tem como calcular por sites na internet que fazem essas contas de quanto CP seu pokémon tem e quanto terá ao evoluir. Mas um método fácil é esse: ao evoluir o seu pokémon praticamente dobra de valor de CP. Sendo assim, ao ter CP entre 450-500, ele deverá se tornar um pokémon de CP entre 900-1000. Obviamente existem muitas variações entre cada pokémon, eu mesmo já vi uma Vulpix de 360 cp virar uma Ninetales de 1000 cp... então varia muito.
4 Pokéstops e Ginásios
No mapa do jogo, além de aparecer pokémon, também vão aparecer outros dois ícones:
- Um ícone azul chamado pokéstop. Nele você pega itens de graça, sendo pokébolas, poções, etc
- Uma pequena plataforma com um pokémon em cima, que é o ginásio. Nele você duela contra pokémons de outras pessoas.
O pokéstop é simples. Vá até ele, abra o pokéstop e gire o círculo dele para ganhar itens de graça. A cada 5 minutos você pode pegar itens de graça do mesmo pokéstop.
O ginásio é um pouco diferente. Vá até ele, abra ele. Escolha seu pokémon para enfrentar o adversário. Pronto, lutem. A luta é extremamente simples:
- Clique na tela para usar seu ataque básico.
- Clique e segure a tela para usar seu ataque charge/ ataque especial (segure por 1 ou 2 segundos para isso, sendo que a barra azul de energia precisa encher para o ataque sair)
- Puxe seu pokémon para o lado para desviar do ataque charge do adversário, caso você faça isso na hora certa seu pokémon desvia do golpe.
Nota: você só pode lutar em ginásio depois de adquirir level 5 e escolher um time pokémon (Team Mystic/Articuno, Team Valor/Moltres, Team Spark/Zapdos).
SUPER DICA: após vencer e dominar um ginásio, vá no shop do jogo e pegue sua recompensa do ginásio. São 10 moedas de ouro que você ganha por cada ginásio dominado. Se existirem 2 ginásios um perto do outro, domine os 2 e receba as 20 moedas de ouro. Recomendo que pegue as moedas logo após dominar o ginásio, visto que é dificil manter um ginásio por mais de 24 horas (o que dá recompensas maiores).
5 Já posso dar power up no meu pokémon pra ele ficar mais forte?
Antes de começar a usar power up em um pokémon que você quer que fique mais forte, seria uma boa você seguir essas etapas:
- Tenha certeza que é um pokémon forte. Por exemplo, um Vaporeon é um pokémon que desde o começo do jogo é considerado forte. Vale a pena investir nele. Agora, um Alakazam por exemplo, não está nem entre os 30 pokémon mais fortes do jogo, sendo uma má ideia gastar stardusts e candies para ter um Alakazam forte, pois mesmo o mais poderoso Alakazam irá sucumbir diante de um Vaporeon de força média.
- Tente começar a pensar em usar power up em seus pokémon que já são fortes. Não use power up em pokémon fraco/ com cp baixo, invista nos mais fortes sempre.
- Sempre cheque o IV do seu pokémon antes de usar power up. IV significa valor individual do pokémon, e é o que torna o Snorlax do adversário mais forte que o seu Snorlax mesmo que ambos tenham os mesmos golpes e CP semelhante. Existem calculadoras para ver qual o IV do seu pokémon pela net, é só procurar. Uma fácil de usar é o da SILPHROAD, que é a que eu uso, e recomendo.
- Somente comece a dar power up no pokémon após ele estiver na sua última evolução. Do que adianta você dar vários power ups no seu Growlithe e ele se tornar um Arcanine que tem golpes ruins? Os golpes da evolução do pokémon são definidos de forma aleatória, logo você deve primeiro evoluir o pokémon, e depois, caso ele tenha golpes bons / decentes, aí sim comece a dar power up para ter um pokémon mais poderoso.
- Dê preferência a obter pokémons que você consiga candies de forma fácil. Se durante vários dias de jogo você encontrou muito mais Eevees do que Growlithes no jogo, é melhor você escolher ter um Flareon do que um Arcanine, pois o seu Flareon será mais fácil de dar power up suando Eevees candies do que o Arcanine.
6 Quais os pokémons mais fortes do jogo?
10 dias atrás a resposta dessa pergunta era diferente.
E daqui a 10 dias também será diferente, visto que, aparentemente, o jogo sofre pequenas mudanças por parte da Niantic a cada semana.
Mas enfim, hoje, dia 15 de agosto, eu colocaria os mais fortes pelo CP deles ganho a cada power up, que ficaria mais ou menos assim uma classificação (desconsiderando os lendários):
TOP 20:
1. Dragonite (47 CP em média a cada power up)
2. Snorlax, Arcanine, Exeggutor, Lapras (40 CP em média a cada power up)
6. Vaporeon (38 CP em média a cada power up)
7. Gyarados (36 CP em média a cada power up)
8. Charizard, Flareon, Machamp, Muk, Slowbro, Venusaur (35 CP em média a cada power up)
14. Blastoise, Victreebel, Poliwrath (34 CP)
17. Nidoking, Nidoqueen, Vileplume, Golduck (33 CP)
Dicas:
Seu pokémon inicial de nada serve. Sério. Ele vai virar candie, basicamente, pois em poucos dias você vai capturar pokémons muito mais fortes do que ele. Infelizmente nesse jogo nosso inicial não define nada =(
Sabe aquele Ratatta que você vê tanto que acha inútil? Saiba que o Raticate é um bom pokémon para duelar em ginásios. Um Raticate com Bite/Hyperbeam pode vencer outros pokémon bem mais fortes que ele (exemplo: Raticate 800 CP contra um Scyther 1300 CP) caso você consiga dar dodge nos ataque charge do inimigo e aplicar nele o seu ataque charge (hyperbeam). Ou seja, embora 99% dos Rattatas que você capturar não sirvam pra nada além de fornecer candies para evolução, aquele 1% é vagabundo, digo, aquele 1% será útil para ter um Raticate fortinho que pode ser útil.
Você pode ter o Pikachu como pokémon inicial. Para isso, você precisa começar o jogo em um local que dê para andar bastante (praça, shopping). Ao aparecer os 3 iniciais, saia da área que eles estão e depois volte para lá, que talvez um Pikachu apareça para você (tem vídeos sobre isso no youtube caso queira saber mais).
Se um pokémon raro apareceu em determinado local, é questão de tempo para que ele apareça lá novamente. Eu mesmo já testei aqui no meu bairro, onde tem um local que ás vezes costuma ter spawn de Kadabra, sempre naquele determinado local (no caso é uma loja o local). O mesmo vale para locais em geral. Se um pokémon apareceu em lugar tal, em questão de X minutos irá aparecer um novo pokémon naquele local.
Se você passar por 10 pokéstops diferentes, a décima pokéstop lhe dará o dobro de itens. Sendo assim, se existe algum lugar na sua cidade com 10 pokéstops diferentes próximos, vá nesse local e seja feliz.
É isso. Espero que o guia tenha sido útil para alguns.
Boa sorte na sua jornada pokémon meu caro o/
Jogadores terão de caçar pokémons em lugares públicos.
A Pokémon Company anunciou nesta quinta-feira (10) o jogo “Pokémon Go”, em parceria com a Nintendo e a Niantic, uma companhia nascida dentro do Google mas que se desligou recentemente. As duas maiores novidades do game são os aparelhos em que irão rodar –saem os consoles, entra os smartphones iOS e Android – e o emprego da tecnologia de realidade aumentada para levar os monstrinhos para o mundo real.
A dinâmica do jogo será a mesma já exibida em outros jogos da franquia: caçar e coletar todos os pokémons, além de batalhar com amigos e trocar monstrinhos. Só que dessa vez, os jogadores terão de levantar do sofá e ir atrás deles.
Para jogar, um aplicativo deverá ser baixado. Quando estiver aberto, o app avisará se um Pokémon está por perto. Como utiliza o GPS dos celulares, o game mostrará monstrinhos de acordo com a localização dos jogadores.
Esse recurso, de associar ações de games a localidades físicas, é a especialidade da Niantic Labs. Fundada por um dos criadores do Google Earth, John Hanke, o estúdio de games deixou o Google após o anúncio da empresa-mãe Alphabet.
Caso os jogadores queiram guardar os smartphones sem parar de jogar poderão comprar o Pokémon Go Plus. O aparelhinho, do tamanho de um token, emitirá sinais luminosos quando um pokémon estiver por perto. Conectado via Bluetooth por celular, o dispositivo é desenvolvido pela Nintendo.
As empresas divulgaram um vídeo com algumas das ações em que os jogadores se envolverão. Além de caçar, poderão participar de batalhas coletivas contra pokémons selvagens, como o Mewtwo. Pelo exibido, apenas os 151 monstrinhos originais estarão no jogo. A previsão é que o game saia em 2016. Será gratuito, mas terá compras dentro do app.
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/games...undo-real.html
Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
https://taleon.online