Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Problemas com o consumo do Tibia

Registro
    19-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problemas com o consumo do Tibia

Fala galera, tudo certo?

Desde ontem, quando tive problemas com as teclas de aderência, notei uma certa lentidão do Tibia. Por exemplo, quando vou mover uma quantidade acima de 1 pra algum outro recipiente, seguro o ctrl e movo todos de uma vez só. Porém, após o começo da lentidão, nesse momento o Tibia trava, e nenhuma informação é processada(os hits ficam pela tela, meu char não se move) e de quebra, no final.. Os itens não vão para o recipiente correto, e aparece aquele box perguntando quantos itens eu desejo mover.

Quando vou digitar alguma mensagem.. Eu digito, porém as letras só começam a aparecer meia hora depois na tela.
    Já fiz a otimização do teclado seguindo o tutorial do @GrYllO, porém sem sucesso.

Abri o Gerenciador de Tarefas, e vi que o Tibia tem consumido grande parte da memória RAM.

Esse pode ser o causador dos meus problemas?
    A minha máquina é um fraco e humilde Celeron 420 1.6Ghz.
    Antigamente, possuia apenas 1GB de RAM. Porém, recentemente coloquei um pente de 2GB. Quando começou a lentidão, suspeitei que um dos pentes poderia estar queimado. Porém, meu sistema ainda apontava "Memória instalada: 3,00GB". Por via das dúvidas, abri meu pc, limpei o contato das memórias, e recoloquei-as.

Como posso diminuir o consumo do Tibia? Já tentei mexer na resolução, porém está na mais baixa possível, e não vi diferença entre elas hehe
    PC com placa Onboard..

Agradeço pela atenção, abraços!

@Edit:

Como podem ver, existem MUITOS processos sendo executados, alguém pode me indicar como diminuir tudo isso ? .-.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Acompanhe meu trabalho como baixista pelo Youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCU5...pPUfrvCAIyUgrg

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara... 76MB é muito pouca memória nos dias atuais. Já viu o quanto de memória o TFC consome em média?
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    19-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Cara... 76MB é muito pouca memória nos dias atuais. Já viu o quanto de memória o TFC consome em média?
    Não vi
    Mas no monitoramento, com o Tibia rodando, o consumo da CPU fica em 100%, o que pode estar causando meu lag.. Não? .-.

Registro
    09-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de sua máquina não ser das melhores hoje em dia, ainda não acho que justifica os 94% de CPU usage no Tibia.

Algumas coisas que você pode tentar:

- diminuir totalmente o framerate, veja se há mudança na % de uso de cpu
    - verificar se realmente desativou as teclas de aderência, aproveite e desative o atalho para ativa-las
    - remova o pende de memória RAM novo, pode estar em conflito apesar de ser reconhecido, haja visto que os pentes de memória RAM trabalham melhor quando são iguais. (Ou instale somente o de 2Gb)

Você verificou certinho se esse pente de memória que você comprou é compatível para sua placa mãe ?
    Cipsoft Anti-Cheater?

Registro
    19-06-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse problema com 99% de certeza deve ser o fps no máximo, coloca entre 45~60 que deve resolver.

Enviado de meu GT-S5670B usando o Tapatalk 2

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recomendo, apesar das imagens quebradas

http://forums.tibiabr.com/threads/58...l=1#post674226
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    19-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por maozao Ver Post
    Apesar de sua máquina não ser das melhores hoje em dia, ainda não acho que justifica os 94% de CPU usage no Tibia.

Algumas coisas que você pode tentar:

- diminuir totalmente o framerate, veja se há mudança na % de uso de cpu
    - verificar se realmente desativou as teclas de aderência, aproveite e desative o atalho para ativa-las
    - remova o pende de memória RAM novo, pode estar em conflito apesar de ser reconhecido, haja visto que os pentes de memória RAM trabalham melhor quando são iguais. (Ou instale somente o de 2Gb)

Você verificou certinho se esse pente de memória que você comprou é compatível para sua placa mãe ?
    Quanto a isso eu não sei... Instalei essa memória no final de 2014, e só veio a dar problema agora. E foi o técnico que instalou, então, acho que seja compatível.
    Quanto aos pentes, o antigo é de 1GB, e o novo de 2. Realmente acha que compensa deixar apenas o novo trabalhando?

Citação Postado originalmente por Alin Aqua Ver Post
    Esse problema com 99% de certeza deve ser o fps no máximo, coloca entre 45~60 que deve resolver.

Esqueci de atualizar vocês.. Eu baixei o meu FPS pra 30, e desativei o Antialising(fazendo com que meu jogo ficasse pixelado ao máximo), e o consumo da CPU caiu para 70~90%, o que ainda é bastante alto. Porém, ainda tenho (raros) momentos de lag e delay.

Registro
    19-06-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenta diminuir a resolução da tela para uma menor e com menos bits.

Registro
    09-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por RafaelDimarzio Ver Post
    Realmente acha que compensa deixar apenas o novo trabalhando?
    Por razões de teste acho que é válido, veja como se comporta, se continuar igual, ai volta o outro pente também, pois como disse, pode estar em conflito e você nem ao menos saber.

Boa sorte.
    Cipsoft Anti-Cheater?

Tópicos Similares

1. problema com o mapa do tibia!!
    Por zeki3231 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 01-01-2010, 23:01
  2. Problemas com o grafico do Tibia
    Por Marks_Loko no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 31-01-2009, 22:04
  3. Problemas com o grafico do tibia