Fala pessoal, beleza?
Resolvi fazer este tutorial, para apresentar dois locais bons para caçar Hydras, visando a task da Paw and Fur - Hunting Elite Quest. Espero que este breve tutorial ajude a quem quer continuar subindo de rank nas tasks e tem dúvidas sobre como é uma hunt de Hydras por um master sorcerer. Este tutorial é bem focado para você que quer fazer tasks e juntar seus pontos.
Neste tutorial, além de falar sobre ambos locais de hunt, falarei sobre duas formas de caçar Hydras, que chamarei de MODO 1 e MODO 2
- Level 130
- Magic Level 70+
- Missão 8 da The Ape City Quest aberta se optar por Forbidden Lands.
Equipamentos para level 130~149
Yalahari Mask (Arm:5, ML+2) ou
Rubber Cap (Arm:5, ML+1, prot.earth+3% ) ou
Terra Hood (Arm:5, prot earth+4%)
Royal Scale Robe (Arm:12, ML+2) ou
Glooth Cape (Arm:9, prot.earth+5%) ou
Terra Mantle (Arm:11, prot.earth+8%)
Grasshopper Legs (Arm:7, speed+10) ou
Terra Legs (Arm:8, prot. earth+6%)
Wand of Defiance (magic level+1)
Mastermind Shield (Def:37) ou semelhante ou
Spellbook of Vigilance (Def:20, ML+3, prot.earth+3%)
Soft Boots
3x Silver Amulet (prot. earth +10%)
Life Rings (opcional, quantos quiser)
- Nota: Considerando as características dos equipamentos citados, você pode conseguir até 31% de proteção a earth, além dos bônus de ML e velocidade, dependendo do que você optar vestir.
Equipamentos para level 150+
Gill Gugel (Arm:5, ML+2, prot.earth+6%)
Gill Coat (Arm:12, ML +1, prot. earth +10%)
Gill Legs (Arm:7, ML +1, prot. earth +8%)
Wand of Defiance (magic level +1)
Soft Boots
3x Silver Amulet (protection earth +10%)
- Nota: Use estes equipamentos e você terá mais 8 de ML e 37% de proteção a earth. Acredite, 37% de redução no dano é muita coisa.
Suprimentos
Para MODO 1:
200x Great Mana Potion
600+ Sudden Death Runes
Para MODO 2
Great Mana Potions (o máximo que você conseguir carregar)
40x Sudden Death Runes
A criatura
Hydra
2350
2100 por morte (3150 com bônus de stamina)
"A Hydra é um primo distante do Dragon. Embora provavelmente não mais inteligente que uma besta, a Hydra tem capacidades mágicas. A respiração da Hydra é venenosa e tradicionalmente usa um respingo enérgico de água quente como uma arma. Tão perigoso quanto isto talvez seja, o perigo verdadeiro nos poderes curadores incríveis da Hydra. Cabeças mesmo separadas crescem das costas dentro de algumas batidas do coração e cada ferida parece só aumentar a fome da já esfomeada criatura. A Hydra parece prosperar em clima quente e normalmente constrói seu lar perto de concentrações maiores de água. Embora o clima de selvas pareça beneficiar seu viver, não é incomum encontrar-se colônias pequenas de Hydra em clima mais suaves também. Assim como seus primos dragons, as Hydras evitam o calor seco. As Hydras não são conhecidas pelo acúmulo de tesouros propositalmente mas por habitar nesta terra por um bom tempo, e só casualmente perdendo uma luta, o pertences de suas vítimas começaram encher suas cavernas de riquezas."
Loots
Strong Mana Potions - Simplesmente use-os
Small Sapphire - Cada um vale 250 gps no NPC
Stone Skin Amulet - Cada um vale aproximadamente 2k no market
Royal Helmet - Cada um vale 30k no Blue Djinn
Ring of Healing - Use-os ou venda cada um por aproximadamente 1k no market
Knight Armor - Vale 5k no Green Djinn
Life Crystal - Guarde-os
Medusa Shield - Vale 9k no Rashid
Hydra Head - Cada um vale 600 gp no NPC
Hydra Egg - Cada um vale 500 gp no NPC
Boots of Haste - Cada um vale 30k no NPC
Warrior Helmet - Cada um vale 5k no Green Djinn
CURA
Exura Gran (Intense Healing) - Para situações mais críticas.
Exura (Light Healing) - Frequentemente
Certamente você não vai precisar usar nenhum exura vita aqui, ainda mais com toda proteção a earth que os equipamentos proporcionam.
SUPORTE
Utani Gran Hur (Strong Haste) - Eu gosto de usar sempre
ATAQUE
As magias serão usadas praticamente só no MODO 2
Exori Gran Vis (Strong Energy Strike) - Sempre
Exevo Gran Vis Lux (Great Energy Beam) - Sempre
Exevo Vis Hur (Energy Wave) - Sempre
Exevo Vis Lux (Energy Beam) - Sempre
Exori Vis (Energy Strike) - Sempre
Em Hydra Mountain
Você pode ir andando partindo da cidade de Port Hope, representado pela linha vermelha ou, se tiver rank "Ranger na Paw and Fur você poderá viajar usando o Boat de Lorek Até a montanha e seguir para o respawn, representado pela linha azul.
Em Forbidden Lands
Você vai fazer o mesmo caminho como se tivesse indo para Hydra Montain e desviar o seu caminho até o NPC The Blind Prophet e pedir um transporte para Forbidden Lands, representado pela linha laranja. Lembrando que você precisa da missão 8 da Ape City Quest aberta.
Chegando em Forbidden Lands, siga a linha verde até o respawn de Hydras. No caminho você vai encontrar criaturas como Behemoth, Massive Earth Elemental, Carniphilas e companhia, não são grandes problemas, só tome cuidado se for passar correndo.
- Experiência por hora: Em torno de 600k/h com bônus de stamina, mas pode variar.
Localização das criaturas em Hydra Mountain
As bolinhas vermelhas representam a localização de cada Hydra
Localização das criaturas em Forbidden Lands
As bolinhas vermelhas representam a localização de cada Hydra
Como caçar
Bom, agora vamos aos modos de caça que eu falei anteriormente.
MODO 1
O modo 1 é caçar usando Sudden Death Runes, por isso que eu coloquei uma grande quantidade de SDs na partes dos suprimentos do MODO 1 mais acima. Lure de uma em uma e mate com as runas, finalize-as com exori vis se precisar. Você não terá garantia de lucro se caçar usando Sudden Death Runes.
MODO 2
O modo 2 é caçar usando só magias. As Hydras são fracas ao elemento energy, elemento este que é dominado pelo master sorcerer. Devido ao grande leque de magias deste elemento que a vocação tem, a hunt fica tão produtiva quanto caçar usando Sudden Death Runes, porém, mais lucrativa. Como foi falado na parte dos suprimentos para o modo 2, traga o máximo de Great Mana Potions que conseguir, e poucas Sudden Death Runes para emergência.
As magias que você vai usar vão das strikes até as waves, dessa forma as Hydras morrem rápido. Faça a sequencia de magias que você preferir, matando de uma em uma.
Todas as tasks de Hydras que eu fiz foram assim, eu pessoalmente acho mais divertido e a task acaba rápido de qualquer jeito.
Outros comentários
- Eu já fiz três task de Hydras, caçando só no modo 2, veja os gastos e loot de uma delas aqui
- Após alcançar o level 130, essa é a task que mais vale a pena, é a primeira que eu recomendo aos magos que não querem perder tempo e continuar juntando os pontos na Paw and Fur.
- São tasks bem rápidas, a mais recente que eu fiz eu completei em apenas 3 hunts, matando pouco mais de 200 em cada uma.
- Já tendo 100 pontos de task, se o assunto é juntar boss points, eu pessoalmente acho mais rápido fazer task de Hydras do que Medusa e Serpent Spawn. Como eu falei, eu consigo terminar cada task em apenas três hunts. Fazendo de Medusa e Serpent Spawn eu consigo terminar em mais ou menos 7 hunts, sem contar que é bem comum ter gente no mais famoso e melhor respawn de Medusa e Serpent Spawns, em Goroma.
- Usando os equipamentos de proteção a earth a hunt fica muito mais tranquila do que já é, vimos que podemos ter de 30% a 37% de redução ao elemento, e isso é bastante coisa.
- São 650 Hydras por task, o seu boss é conhecido como The Many, que costuma dar um bom loot também.
- Pessoalmente, eu acho melhor o respawn de Forbidden Lands
Dei uma voltinha nos dois respawns deste tutorial e falei um pouco sobre a task. Está aí para melhor visualização de quem tem dúvidas.
Meus outros tutoriais:
Giant Spiders Hunt - Forbidden Lands
Quaras | Sunken Quarter (Yalahar)
Glooth Factory | Glooth Bandits e Glooth Brigands Hunt
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Yalahari Mask (Arm:5, ML+2) ou
Rubber Cap (Arm:5, ML+1, prot.earth+3% ) ou
Terra Hood (Arm:5, prot earth+4%)
Royal Scale Robe (Arm:12, ML+2) ou
Glooth Cape (Arm:9, prot.earth+5%) ou
Terra Mantle (Arm:11, prot.earth+8%)
Grasshopper Legs (Arm:7, speed+10) ou
Terra Legs (Arm:8, prot. earth+6%)
Wand of Defiance (magic level+1)
Mastermind Shield (Def:37) ou semelhante ou
Soft Boots
3x Silver Amulet (prot. earth +10%)
Gill Gugel (Arm:5, ML+2, prot.earth+6%)
Gill Coat (Arm:12, ML +1, prot. earth +10%)
Gill Legs (Arm:7, ML +1, prot. earth +8%)
200x Great Mana Potion
600+ Sudden Death Runes
Hydra
2350
2100 por morte (3150 com bônus de stamina)
Strong Mana Potions - Simplesmente use-os
Small Sapphire - Cada um vale 250 gps no NPC
Stone Skin Amulet - Cada um vale aproximadamente 2k no market
Royal Helmet - Cada um vale 30k no Blue Djinn
Ring of Healing - Use-os ou venda cada um por aproximadamente 1k no market
Knight Armor - Vale 5k no Green Djinn
Life Crystal - Guarde-os
Medusa Shield - Vale 9k no Rashid
Hydra Head - Cada um vale 600 gp no NPC
Hydra Egg - Cada um vale 500 gp no NPC
Boots of Haste - Cada um vale 30k no NPC
Warrior Helmet - Cada um vale 5k no Green Djinn
Exura Gran (Intense Healing) - Para situações mais críticas.
Exura (Light Healing) - Frequentemente
Utani Gran Hur (Strong Haste) - Eu gosto de usar sempre
Exori Gran Vis (Strong Energy Strike) - Sempre
Exevo Gran Vis Lux (Great Energy Beam) - Sempre
Exevo Vis Hur (Energy Wave) - Sempre
Exevo Vis Lux (Energy Beam) - Sempre
Exori Vis (Energy Strike) - Sempre

Responder com Citação