Agradecer Agradecer:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Glooth Factory | Glooth Bandits e Glooth Brigands Hunt

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaAdepto do OffEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Glooth Factory | Glooth Bandits e Glooth Brigands Hunt

Fala, pessoal!
    Neste tutorial apresentarei a vocês um dos melhores lugares para fazer lucro, com uma boa experiência por hora. Tive muitos bons resultados nesse local. Veja aqui, na 90ª atualização do meu life thread os resultados que eu tive em 30 hunts nesse local. Sem mais delongas, vamos ao tutorial!

• Recomendo level 180+
    • Recomendo ter magic level 77+
    • Ter rank "Citizen" em Rathleton (ter usado 300 pontos de votos em Oramond)

Equipamentos necessários

• Yalahari Mask ou Demon Helmet
    • Royal Scale Robe ou Dwarven Armor
    • Dwarven Legs ou Zaoan Legs ou Gill Legs
    • Soft Boots
    • 10x Protection Amulet ou 4x Gill Necklace ou 4x Prismatic Necklace
    • 10x Stone Skin Amulet
    • Life Rings ou Ring of Healings (opcional)
    • Wand of Everblazing
    • Mastermind Shield ou semelhante

Suprimentos

• 350x~400x Great Mana Potion
    • 350x~400x Great Fireball Rune
    • 30x Sudden Death Rune
    • 10x Fire Bomb Rune
    • 15x Fire Wall Runes

Criaturas

Glooth Bandit
    2600 hit points
    2000 pontos de experiência por morte
    (3000 com bônus | 1000 com stamina abaixo de 14h)

Glooth Brigand
    2400 hit points
    1900 pontos de experiência por morte
    (2850 com bônus | 950 com stamina abaixo de 14h)

"Se autodenominando Glooth Bandit e Glooth Brigand, agem nos tuneis e esgotos semi-abandonados sob Rathleton. Como qualquer fora da lei, eles e elas tentam obter coisas de valor. Contudo, tem interesse especial por novas invenções e armas baseadas em glooth. Com eles e elas, geralmente, são encontrados grande variedade de armas, armaduras e componentes baseados em glooth. Eles e elas se escondem em áreas isoladas e muitas vezes perigosas cavernas, tuneis e esgotos. Envolvidos em atividades ilegais, podem ser encontrados a serviço de qualquer pessoa que necessite de alguém para realizar um trabalho sujo. Contudo, seus principais objetivos é o roubo das novas armas de glooth."

Loots

Das Glooth Brigands:

0~3 Platinum Coins
    Glooth Bags - Varia
    Glooth Capsule - detalhes mais abaixo
    Great Mana Potion - Simplesmente use
    Great Spirit Potion - Cada um vale em média 180 GPs no Market
    Tainted Glooth Capsule - detalhes mais abaixo
    Ultimate Health Potion - Cada um vale em média 300 GPs no Market
    Giant Shimmering Pearl - Cada um vale 3k em NPC
    Glooth Amulet - Vale 2k em Rathleton
    Glooth Club - Vale 1.5k em Rathleton
    Terra Boots - Vale 2.5k no Rashid
    Terra Hood - Vale 2.5k no Rashid
    Mercenary Sword - Vale 12k no Rashid
    Terra Mantle - Vale 11k no Rashid
    Butcher's Axe - Vale 18k no Blue Djinn
    Heat Core - Vale 10k em Rathleton

Dos Glooth Bandits

0~3 Platinum Coins
    0~2 Small Topaz - Vale 200 GPs em NPC
    Glooth Bags - Varia
    Glooth Capsule - detalhes mais abaixo
    Great Health Potion - Cada um vale em média 180 GPs no market
    0~2 Great Mana Potion - Simplesmente use
    Great Spirit Potion - Cada um vale em média 180 GPs no Market
    Tainted Glooth Capsule - detalhes mais abaixo
    Glooth Axe - Vale 1.5k em Rathleton
    Ultimate Health Potion - Cada um vale em média 300 GPs no Market
    Beastslayer Axe - Vale 1.5k no Rashid
    Glooth Amulet - Vale 2k em Rathleton
    Glooth Blade - Vale 1.5k em Rathleton
    Glooth Cape - Vale 7k em Rathleton
    Glooth Club - Vale 1.5k em Rathleton
    Green Gem - Vale 5k em NPC
    Terra Hood - Vale 2.5k no Rashid
    Skull Staff - Vale 6k no Green Djinn
    Butcher's Axe - Vale 18k no Blue Djinn
    Dreaded Cleaver - Vale 15k no Green Djinn
    War Axe - Vale 12k no Rashid

CURA
    • Exura Gran (Intense Healing) - Para se curar frequentemente.
    • Exura Vita (Ultimate Healing) - Situações mais críticas.

SUPORTE
    • Utani Gran Hur (Strong Haste) - Sempre

ATAQUE
    • exori flam (Flame Strike) - Quando sobrar criatura com pouca vida
    • exori gran flam (Strong Flame Strike) - Quando sobrar criatura com pouca vida
    • exevo gran vis lux (Great Energy Beam) - Quando quiser, com 2~3 criaturas
    • exevo vis hur (Energy Wave) - Sempre que der com 2~4 criaturas
    • exevo gran mas flam (Hell's Core) - Com certa frequencia

- Use as magias de ataque individual só para finalizar os monstros que sobrarem com pouca vida. A principal fonte de ataque serão as great fireball runes

É muito simples chegar no respawn, como foi falado nos requerimentos, você precisa ter rank "citizen" em Rathleton para acessar a Glooth Factory. Saindo de Rathleton, siga a linha vermelha e entre no slime slide.

Agora você já está na Glooth Factory. Siga o caminho (linha vermelha) e você chegará ao local da caça. No caminho você encontrará poucos Metal Gargoyles, Rustheap Golem, e até uns Glooth Bandits e Glooth Brigands. Simplesmente ignore-os e passe correndo.

Nota: Um Walker pode aparecer no caminho também, se você quiser, pode carregar um Control Unit na mochila para domá-lo.

• Experiência por hora: Média de 550k~600k/h sem bônus e média de 800k~900k/h com bônus.

Obviamente, quanto mais level, mais conhecimento sobre o respawn e mais domínio da vocação que você tiver, mais exp/h você fará. Eu, no level 245, cheguei a 1.2kk/h com bônus

Mapa do respawn

Como vocês podem ver, é um local bem grande. Não pense que só porque é grande você terá toda liberdade para correr, este lugar é muito cheio de Glooth Bandits e Glooth Brigands.

Como caçar

Os Glooth Bandits e Glooth Brigands são criaturas fracas a fogo, logo, como foi visto em "Magias", o foco aqui será esse elemento. É uma hunt interessante por causa do leque de magias que um master sorcerer tem. Por outro lado, são criaturas com uma certa resistência ao elemento energy, mas não chega a ser tanto, ao ponto de tirar a eficácia das magias de energy exclusivas de um master sorcerer.

Como vocês devem imaginar, a forma de caçar aqui é bem simples, lure 3~6 Glooths e ataque usando Great Fireball Runes. Se você está indo caçar no level recomendado deste tutorial (180), tome muito cuidado quando lurar mais do que 5 Glooths, se você for trapado por 6~8, as chances de você morrer são altíssimas.

Além disso, use magias de ataque quando quiser, com destaque para a exevo gran mas flam (Hell's Core), é uma magia bem útil aqui, usando com certa frequência, a sua exp/h vai subir, além de adiantar bastante a morte dos Glooths.

As magias exevo gran vis lux e exevo vis hur são úteis aqui também, apesar da resistência de 20% ao elemento que essas criaturas possuem.

Se a situação apertar, use as Fire Bomb Runes e Fire Wall Runes para se proteger, eles e elas não passam por cima de fogo.

Todo o dano que você vai tomar aqui são ataques físicos, por isso, as peças no seu equipamento que dão mais defesa e proteção a físico são importantes aqui, mesmo assim, fique muito atento na sua cura, são criaturas muito agressivas.

Na minha opinião, os Glooths andam um pouco rápido, por isso, se mantenha sempre um passo a frente.

É uma hunt que dá muito loot, é o principal atrativo dessa hunt.

Outros comentários e Dicas:

• Se movimente o tempo inteiro, você não vai querer ser trapado por essas criaturas, acredite.
    • Use sempre utani gran hur.
    • Abra sempre as Glooth Bags quando pegá-las, os itens sortidos que vem são mais leves do que a própria bag, você vai economizar cap. se usá-las invés de guardá-las na sua mochila.
    • Clique aqui e veja a rota que eu recomendo seguir.
    • Fique sempre atento na recolocação dos seus amuletos, eles fazem bastante diferença.
    • Tente não perder nenhum turno de ataque, essas criaturas curam em torno 200 de HP frequentemente.
    • Caso você for trapado, tente equipar os Stone Skin Amulets usando as hotkeys e obviamente, tente se livrar dos Glooths.
    • Em caso de trap, além de ficar super atento aos "exura vitas", recomendo que você mate o Glooth que está na sua diagonal usando Sudden Death Runes, para que ele morra mais rápido e você possa correr.
    • NÃO venha caçar aqui usando spellbook, sempre shield aqui.
    • Clique aqui e veja as duas áreas que eu considero as mais perigosas neste local, tem mais do que o normal nestas partes. vá devagar.

Após conseguir os seus suados 300 pontos de votos e poder acessar esse local, acredito que você vai querer seguir rumo aos 500 pontos, certo?

Relaxe! Não vou falar para você voltar para as tasks que você tava fazendo antes de acessar esse local, caçando aqui mesmo você pode fazer duas tasks!

A primeira se chama "Nature's Balance", você vai pedir esta no Drystan Wildweed (que aparece na parte noroeste do mapa do respawn) e a segunda se chama "Glooth Capsules", que você vai pedir no Elbert, e é nessa task que você vai precisar dos Tainted Glooth Capsules e Glooth Capsules que dropam bastante dos Glooths. Veja os detalhes em "Glooth Factory Tasks" aqui.

Aqui está um vídeo com uma hunt completa que eu fiz quando eu estava level 247 neste local. Acelerei as partes em que estou catando loot para deixar o vídeo mais dinâmico. Assista em 720p

Notas importantes: 1 Como vocês podem notar, eu não estou usando os equipamentos requeridos para este local, isto é por causa do meu level, me dei liberdade de usar algumas peças que dão bônus de magic level, além de que eu já conhecia bastante esse local. Mas mesmo assim, eu já morri neste local, e com certeza a falta dos equipamentos que dão proteção a físico influenciaram. 2 Há diversas partes que eu luro 12~20 Glooth Bandits e Glooth Brigands, novamente, isto é porque eu já conheço bem esta hunt, se você for caçar aqui no level recomendado do tutorial (180) não lure tantos assim, é muito perigoso.
    Minha exp/h nesse local, com bônus de stamina no level 247 variava em 1kk/h~1.2kk/h

• O principal motivo é que esta é uma hunt muito lucrativa, como vocês puderam ver nos meus resultados aqui.
    • A exp/h não é tão boa no começo, mas pode melhorar bastante dependendo da sua prática.
    • São fracos a fogo.
    • Geralmente não é tão frequentado por causa do requerimento de 300 pontos em Rathleton.
    • Possibilidade de fazer pontos de Oramond caçando.
    • Considero um ótimo lugar para você melhorar sua habilidade como mago solo, melhorar sua "fast hands".

Arte feita por @Gustavo Santiago

Fontes usadas: Tibia Wiki, Tibiopedia para algumas imagens e informações, e eu mesmo.

<><><><><><><><><><><><><><><>

É isso galera, até o próximo tutorial! Espero que tenha ajudado!

Meus outros tutoriais:

Giant Spiders Hunt - Forbidden Lands
    Quaras | Sunken Quarter (Yalahar)

Publicidade:
    Última edição por LordVoldemort; 05-06-2015 às 04:33.

Registro
    08-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, adoro seus tutorias. SAO SEMPRE INCRIVEIS, muito completo, muito dinamico, nao vi nenhuma ponta soltar.
    A comunidade Sorcerer agradece!!!

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas ColunistaAdepto do OffEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guidapj Ver Post
    Cara, adoro seus tutorias. SAO SEMPRE INCRIVEIS, muito completo, muito dinamico, nao vi nenhuma ponta soltar.
    A comunidade Sorcerer agradece!!!
    Obrigado! Em breve mais tutoriais!

Registro
    04-06-2006
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tutorial, bem ilustrado e informativo, eu ainda estou batalhando para conseguir os 300 votos para me aventurar nesta hunt
    FOCE

Registro
    26-09-2007
    Conquistas Repórter
    Sagaz CitizenMain CitizenAdepto do OffColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém pode me orientar como faço as quests desde o início para ter acesso a essa área?

Registro
    03-01-2008
    Conquistas Sagaz CitizenMain CitizenAdepto do OffCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por fagundinho Ver Post
    Alguém pode me orientar como faço as quests desde o início para ter acesso a essa área?
    Você precisa fazer certas tasks para ganhar pontos, estes pontos você troca por votos em Oramond.

Spoiler: Spoilers podem diminuir a sua diversão no jogo

Registro
    13-07-2012
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Show man!

Acabei de ir la, sem ver seu topico antes. Pra mage 180 la eh BEM facil morrer se for na vida. Eu de MS 350 fico na red algumas vezes qnd cola muito.

De qualquer modo, otimo tutorial!

Gastei 600 GFB`s , 50 UMP e peguei 50k so de Platinum. Recomendo MUITO comprar o Gold Converter, vai aumentar em 50% o loot em gold, chegando a uns 70k/h somente de GOLD (fora os itens).

Dropei varios itens, deve ter dado uns 100k de itens ja.

Vale a pena, porem tinha um EK noob la me atrapalhando e ta meio lag e nao consegui fazer + que 1kk/h mesmo lurando a porra toda e dando exevo gran mas flam.

E olha que tenho ML 116 (107). Acho que da pra fazer uns 1.5 - 2kk/h sem ngm la.

Tópicos Similares

1. Glooth Bandits
    Por Gustavo Santiago no fórum Tibia
    Respostas: 20
    Último Post: 16-05-2015, 14:52
  2. Respostas: 0
    Último Post: 21-04-2015, 04:57
  3. [Hunt] Oramond - Glooth Factory - Glooth bandit e brigand (-1 Oeste)
    Por Leobahia no fórum Tibia Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2015, 01:17
  4. [Parceiro] Up em Oramond no respawn de glooth bandit.
    Por capozzoli no fórum Tibia Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 22-02-2015, 01:17
  5. [Hunt] Hunt Walls + Outfit Glooth Engineer+ Mount Walker !!!!!!!!!!
    Por Drennan no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 3
    Último Post: 14-08-2014, 12:52

Permissões de Postagem