Nem vou postar fotos, mas tenho também diversos casos que reportei e uma semana depois o bot não existia mais...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Nem vou postar fotos, mas tenho também diversos casos que reportei e uma semana depois o bot não existia mais...
Realtec Eletronica -- Manutenção e venda de equipamentos eletrônicos e de informática
Visite:
http://www.realtec.comli.com/

É galera, até agora eu também achava o mesmo que vocês. Hoje minha opinião mudou. Minha conta foi deletada.
Alguma informações preliminares: Meu char principal era level 43 e minha conta tinha sido criada em Janeiro desse ano. Recebi isso por e-mail:
An automatic check of your Tibia account containing character XXXXXXX has shown that unofficial software was used on it to play the game. Consequently, the account has been deleted instantly. Please note that using unofficial software is a very serious rule violation, hence the drastic punishment.
Bom, posso afirmar com total segurança que nunca usei bot (e nunca vou usar). Nao briguei com ninguém, nao tinha rixa com ninguém, nunca xinguei, nada disso, ficava de boa na maior parte do tempo caçando ou treinando e as vezes trocando uma idéia com qualquer um que aparecesse. No outro topico recente aqui do Forum "O fim dos bots" eu até postei uma imagem dos reports que fiz no mês passado mostrando que varios tinham sido processados e deletados. Eu estava contente da vida com a "eficiencia" da empresa...
Ai vc me pergunta, será que nao dei falsos reports e isso pode ter levado a minha conta a ser apagada? Bom, eu faço sempre o mesmo procedimento para verificar cada um deles, primeiro vejo se dá ks, depois pergunto varias vezes se ele é bot (acho que isso pode ter sido um erro), e até vou atras dele para ter certeza que ele viu minhas mensagens. Se nao respondia depois disso, eu reportava.
Fiquei aqui sem entender "onde errei".
Será que o meu erro foi ter sido sempre Free Account, se isso significa no sistema "automatico" deles, ficar mais vulneravel a ser deletado por qualquer report "maldoso" de alguém? Tipo o strike do Youtube?
Será que para manter nossas contas vivas precisamos colocar o escudo de uma Premium Account, (onde ai talvez o software automatico da cipsoft "pense" duas ou mais vezes antes de deletar?)
Ai vc pode me dizer: Está no contrato que eles podem fazer o que quiser, na hora que quiser e vc que se dane. Verdade. Eu aceitei mesmo. Talvez naquele contrato eles queiram dizer mais claramente: "Vc aceita que nos, enquanto uma empresa que não está muito ai para vc sabe? (ao menos que vc pague para jogar), podemos te apagar a qualquer hora, pois se qualquer guri de 11 anos ficar te reportar por "diversão" vc bem provavelmente será deletado pois nosso "software automatico" não é lá muito eficiente.
A unica justificativa que puder achar até agora, é essa do contrato que eu aceitei.
Não sei mas, acho que na proxima conta que fizer, não vou mais reportar bots, naquela intenção que tive para ajudar a empresa, e a qualidade do nosso jogo. Afinal, logicamente isso diminui em 100% a chance de um falso report. Apesar de que, sinceramente acho bem dificil de eu ter dado falso reports, diante dos procedimentos que faço, mas sei lá viu
Sou novato no jogo comecei a jogar no inicio desse ano. Não devo parar de jogar, mas agora fiquei bem cabreiro galera. Afinal de contas a gente investe nosso tempo, dedicacao...
Também eu jogo Free Account né, a empresa na real nao tem abrigacao nenhuma comigo como diz no contrato, nao posso reclamar de nada mesmo. Fico mais cabreiro também é de uma hora colocar uma premium e a empresa fazer uma possivel *cagada* comigo e eu começa a ficar puto haha. Mas enfim, vou reunir uma coragem ai para recomeçar hehe
Abraços

Vc tem sorte, eu reporto todo santo dia os robos em Oramond nos minos e ate hoje nada ta la "pending".
Eu so escrevo "is using BOT in mino in oramond" sera que é por isto que eles não são punidos ?
Tenho que escrever uma história ?
Tem um pending la que faz mais de 20 dias kkk

Tai o fim da minha novela, mandei um e-mail para eles e não adiantou nada, me disseram que não podem dar detalhes mas que a decisao nao foi feita exclusivamente a partir de reports. Putz, se pelo menos pudessem me dizer QUE DIABOS foi que eu fiz de errado agradeceria bastante para nao fazer a mesma coisa de novo. Mas pelo visto me dá impressao que nem eles sabem direito qual a cagada que fizeram...
> Hi Tibia, i would like to tell that my account was deleted by the
> automatic system for use of macro/bot by the char "XXXXXXXXX". It's
> a huge mistake. I don't know what your automatic system takes in
> consideration to make that decision. I not only never, and never will,
> make use of bot's but i was making a favor for your game by report a
> lot of them, and i only report when i'm really sure that they are
> really bots, which is something not very difficult to find out. It's
> really disappointing and frustating as i know with me that i played
> the game honestly. I'm new at that game, and afraid to start over
> again and be deleted with no true reason again. Cya.
Thank you for your request.
We have reviewed the deletion carefully, but I am sorry to say we have found it was justified. I am afraid we are not prepared to revoke it.
Please note that we cannot give you any further details concerning the check procedure. However, rest assured that the deletion of your account was not based exclusively on reports by other players.
Please note that this is the last reply we can send you in this matter.
Kind regards,
Manina
Parabéns haha
Infelizmente todos os bots que eu reportava nunca era banidos. Mas isso era a uns 2, 3 anos atrás, né?! Espero que hoje em dia esteja melhor mesmo.
Aeeeeee! Parabéns para a CipSoft! Espero que eles continuem assim, atendendo os reports que os players fazem.
Eu sempre reporto e coloco na descrição algo como:" walk every time at same square, not responding, when i put something on the corpse, he don´t open and not take the loot." As vezes demora um pouco, mas em média uma emana depois o bot desaparece do jogo. Geralmente é mis rápido sem mais pessoas reportam (acho que aumenta o nível de prioridade....)
Realtec Eletronica -- Manutenção e venda de equipamentos eletrônicos e de informática
Visite:
http://www.realtec.comli.com/
FOI BANIDO E BOTTER
Era o que pensava ate samana passada.
A 1 ano sem jogar, amigo meu me chamou para logar e conversar.
Estava free acc entao deixava la na Dlair de Thais e enquanto conversava checava o Demondras e matava uns DL's.
Um dia loguei, tinha um char lvl 20 la e quando passei por ele, ele falou:
"O demondras eh meu, to esperando a guild"
Passei reto, matei o demondras e 300k na conta
...
Quando estava saindo tinha uns 20 players, e eles falaram:
"Vai levar report de toda guild por uso de bot"
Resultado?
BAN
Mandei e-mail pra CIP, e pedi pra eles checarem o incrivel bot que fez 20k de xp em 1 mes.
3 e dias depois o Resultado?
Ah ta bom, foi algum erro ai, ta desbanido
Muitas pessoas ja foram banidas CORRETAMENTE.
Agora me pergunto quantas pessoas ja nao foram banidas por "ENGANAO" por esse "Sistema Automatico"
Entao fiquem esperto, TUDO voce pode sar tanto pro BEM quanto pro MAU
Paladin desde 2004
@Krein Eu diria que o sistema nao é 100% eficaz, na verdade ele é 100% prático.
Ja é claro que um cara que recebe 10 reports é muito mais "checado" pelo sistema do que um que recebe 2 report's por exemplo. Se você pensar é bem util isso, mas tambem temos o seu caso ai onde uma guild reporta por maldade e o anti-bot da cipsoft responde automaticamente. Eu diria que por você nao jogar muito, ele fez uma avaliaçao equivocada do seu char, visto que na programaçao do sistema "anti-bot" provavelmente nao tinha uma linha escrita pra NAO banir um cara que tinha uma penca de report mas só logou 2 vezes nos ultimos um mes... ENFIM, oque to querendo dizer é novamente oque disse ali em cima, ele funciona na maioria dos casos, mas em alguns ele pode dar errado.
@topic Eu nunca expressei minha opniao, mas varios bots foram deletados pelo meu report, principalmente nesse ultimo mes de abril do MASS DELET DE 60K,
temos que reconhecer que esse sistema anti-bot da cip tem um funcionamento incrivel.
A única certeza é que ninguém tem certeza de como funciona o sistema, tem chars que ficam meses no mesmo respawn e provavelmente o botter faz cash suficiente para comprar mais chars quando é deletado.