Postado originalmente por
Alfonzo
É opinião pessoal minha, mas acho que não jogaria Tibia 3D pelos seguintes motivos:
Tem jogo melhor no mercado. The Elder Scrolls Online por exemplo vale muito mais a pena que Tibia, eu só não jogo porque meu PC é ruim. Só por isso.
Tibia é leve, não tem som e é pequeno (comparado a seu conteúdo in-game)
Não ter som é uma vantagem porque posso ouvir músicas que gosto sem ter que abaixar a do jogo por causas dos "pew pew puff plim pew chwwwaaa!!!!!" e musiquinha repetitiva como do TibiaME e gritos dos bonecos.
3D implica em: ou visão superior fixa ou rotativa, visão third-person por trás/cima ou first-person. Isso quer dizer que o jogo teria que ser todo remodelado pra conter os 3 lados não visíveis pelo ângulo dos desenhos atuais. Tem itens de quests que são escondidos atrás de objetos, que deixariam de ser "escondidos", perde a essência da curiosidade de ver se tem um buraco embaixo daquela árvore ali.
O que te aconselho é fazer uma
arte conceitual e divulgar aqui e/ou pra CipSoft, pra vermos como Tibia ficaria em 3D visto pelo ângulo de 315° superior.
Pegar uma folha branca e uns lápis de colorir e mostra pra gente.
Te recomendo desenhar a área de
Ghostlands ali ao oeste de Carlin.

tbm n concordo com tibia 3d. mudaria muito o conseito, fico muito preocupado com as magias que precisam de posição, waves, been, exori min, etc...
"Tem itens de quests que são escondidos atrás de objetos, que deixariam de ser "escondidos", perde a essência da curiosidade de ver se tem um buraco embaixo daquela árvore ali.'"
Neste ponto seria facil modelar uma arvore com o conceito "oco" onde seria a entrada de alguma cave etc.. quanto a itens escondidos teria que ter tipo lugares usáveis onde vc clicava e veria que ali tem uma coisa escondia "ficaria meio tosco, anos 90" mais talvez ne.
Eu como disse sou contra tibia 3d mas se viesse a ter um teste server eu entraria pra ver como ficaria, eu tbm n pararia de jogar so por causa disso, ainda mais porque prego que o tibia tem que evoluir, mesmo achando que colocar 3d seria uma medida BEM drastica.