Não se combate racismo com racismo ou qualquer outro tipo de ofensa.
O problema é que esse racismo vem de todas as partes. Já fiz parte de guild dominante de servidor, e sempre fui ativo em forums e game-chat, vira e mexe chegava um gringo pedindo ajuda pq alguem deu hunted nele 'por ser gringo'. Claro que as vezes é migué pra encobertar alguma cagada que o proprio fez, mas tu pode reparar que em servers PVP USA é comum uma das guilds de war ser cheia de BRs (não vou falar a dominante por experiencia propria de já tomar chá de pz por um tempo) e a guild adversária cheia de norte-americanos e/ou latinos menos brs (pl e europeus não são muito comuns em server US).
E mesmo em opt pvp, como tu disse. Esses dias tava no english-chat de Calmera, e tava comentando com alguem que eu gostava muito de Carlin, das houses de lá e etc. Um gringo chegou e falou 'bah, Carlin is a BR city for me, noobs asking items', achando que eu era gringo pq meu inglês é BEM decente. Ele ficou meio sem jeito quando dei bronca mas não retirou o comentário racista dele. A barreira de linguagem acho que é o maior problema pra superar esse preconceito entre nacionalidades. E não é só no Tibia não. Vai jogar Dota no server sul americano pra tu ver a guerra que é entre peruanos x brasileiros x outras nacionalidades, ou no server europeu onde russos são alvos de chacota...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação