Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Digital Painting

Registro
    16-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Digital Painting

Bom dia, sempre gostei muito de desenhar desde criança. No entanto a pintura digital sempre foi um problema pois nunca tive nada que facilita-se o trabalho, estou pensando seriamente em comprar uma wacom ctl480 por R$310 no mercado livre.
    O que vocês mestres da arte me aconselham? Prós e alguns contras?

Fiz o desenho com o mouse usando o photoshop queria que deixassem algum feedback também... construtivo haha!
    Obrigado!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, a noção de sombreamento eu achei muito boa, talvez dê pra usar tons mais fortes (mais perto do preto e do branco) pra aumentar o contraste.
    O que eu sugiro é treinar as proporções do rosto, a pintura já tá bem boa pra uma primeira (?) amostra aí.

E cara... já tive uma tablet da genius que eu gostei muito, mas estragou (acho que vazou a pilha da caneta), tive uma wacom bamboo (que todos falam muito bem, mas eu não gostei muito) e agora to usando uma wacom intuos que to curtindo demais. Mas qualquer uma delas dá de 1000 a 0 no mouse, principalmente pra pintura no photoshop. A maior dificuldade que tive até hoje foi configurar a sensibilidade e tals, mas acho que foi mais por preguiça do que por qualquer coisa. Se tiver dinheiro pra comprar alguma, vai em frente que é válido.

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre bom se aventurar na pintura digital.
    Deu pra notar que você sombreou o rosto ali pra dar volume. O que faltou foi arriscar mais nos tons usados. Joga umas cores mais escuras aqui e ali que resolve.

Sobre o tablet. Não sou muito experiente pra saber o que é melhor pra quem. Mas devo dizer que vale muito a pena comprar um.
    Vai realmente te ajudar muito.

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Well... eu tenho esse mesmo modelo, funciona legal, é o que a maioria dos profissionais usam. Custou 60 dólares na época, então deveria estar uns 250 reais hoje em dia. 310 não é uma diferença tão gritante, já vi venderem por 700 ._.

Divide isso aê e compra, recomendo.

~

Sobre o desenho,

Já deu pra ver que você tem uma boa noção de onde as coisas ficam no rosto. Pro teu caso, uma mesa gráfica é uma aquisição muito boa. Eu daria um relatório melhor se você já estivesse em posse de uma, porque fica muito mais fácil resolver os pontos que precisam melhorar no teu desenho. Volumização com mouse no Photoshop é osso.

Tem trabalho feito no papel e lápis pra gente ver?

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí, cara!

Então, como havia te falado, em 2010 comprei uma Wacom Bamboo Pen que cumpre o que promete até hoje! Gosto demais dela.

Além da já mencionada questão das cores, eu daria uma estudada boa em proporções faciais. Em geral, por exemplo, há um terceiro olho imaginário separando os dois olhos verdadeiros. Orelhas ficaram mínimas, também.

Ah, e seja bem-vindo! Fique à vontade pra tomar um capuccino com biscoitinhos no nosso lobby artístico ^___^

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Peque pelo excesso, não pela falta! Sempre exagere no sombreamento e depois vá tirando os excessos, pois se ficar com medo de botar sombra, seus desenhos tenderão a ser achatados.

Você já viu o meu tutorial de pintura digital para iniciantes? Se não, faça-o!
    http://forums.tibiabr.com/threads/50...ara-Iniciantes

s=D|--<
    q.

Tópicos Similares

1. orc berseker,no paint
    Por Beo no fórum Tibia
    Respostas: 131
    Último Post: 14-07-2009, 22:50
  2. Digital Paint \o/
    Por fmarques no fórum Outros
    Respostas: 9
    Último Post: 25-04-2009, 17:17
  3. Tutorial de fakes!!! >>>no paint<<<
    Por Fawetu no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 12
    Último Post: 28-01-2009, 22:29
  4. Faço desenhos no Paint!!!
    Por Nasaratsu no fórum Tibia
    Respostas: 61
    Último Post: 27-03-2008, 21:44
  5. Concurso Paint! Entrem e saibam mais.
    Por vionor0x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 59
    Último Post: 22-12-2005, 15:08

Permissões de Postagem