Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: [InkMaster - 2] Fierce Knights

Registro
    06-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [InkMaster - 2] Fierce Knights

Continuando a tentar desvendar os mistérios desse programa cheio de funções esquisitas que não sei pra que servem.

Minha vocação escolhida e preferida: Elite Knight.
    Porque é bom estar na frente da batalha!

Mas retratei de uma maneira diferente, uma batalha entre dois Knights!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem rushado aqui, algumas observações sobre a anatomia:

- Costas suavizadas pra não ficar com aparência de corcunda;
    - Perna aumentada para dar noção de perspectiva, estava do mesmo tamanho da outra e parecendo curta;
    - Braço aumentado, eu aumentaria o outro também, mas como fiz no Paint tava ficando complicado lidar com o machado;
    - Fiz o braço do knight mais próximo afunilando um pouco, para reforçar a perspectiva dele.

Esse desenho ficou com as cores um pouco mais unidas, talvez somente nos highlights que o branco foge a tudo, mas isso é provavelmente porque o fundo veio por último, né?

All in all, eu gostei. Mas realmente acho que vale a pena fazer essas pequenas correções, temos tempo.

s=D|--<
    q.

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou massa viu, curti.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não comentei isto, mas desde o início achei bem peculiar - e gostei - sua ideia de retratar dois knight lutando entre si em vez de contra uma criatura qualquer. Pra mim, pelo menos, é bastante incomum. Deve ser por causa da minha forte vivência em non-pvp (ou qualquer nome que isso leve atualmente no game).

Vou dar mais umas sugestões, que cê pode acatar ou não até dia 15. Vendo bem assim, pergunto se já experimentou dar uns tons mais amarelados pra armadura do moço. Se não, não custa dar uma conferida pra ambientar melhor. Penso que o detalhamento das armas poderia ter sido maior. Veja o sprite da Magic Sword, por exemplo:
    Seu desenho tá idêntico ao sprite, mas isso deixa a impressão de que os 32x32 foram simplesmente aumentados pra caber na tela. O aumento deve vir acompanhado de mais detalhes, ranhuras, uma guarda mais trabalhada etc.

Fora isso, Marco já falou muito bem.

Abraços, Gu '3'
    Última edição por Bela~; 09-03-2015 às 12:33.

Registro
    04-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Art linda.

Publicidade:

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pense que 32x32 é um espaço muito pequeno para representar um objeto no seu melhor. O desenho ganha bem mais personalidade e semelhança com a realidade.

Mas isso pode ser ignorado se, no início, você seguir uma dessas opções:

1. Representar o JOGO
    2. Representar o MUNDO do jogo

Aparentemente, não tem diferença, mas tem. Imagine que representar o jogo é aumentar a escala (e dinamizar ou mudar algum ângulo/perspectiva) do que você está vendo - no caso, os sprites. Representar o mundo do jogo (muito mais divertido e interessante IMO) já é interpretar o que você vê. Ao invés de desenhar um castelo de 20sqm X 20 sqm todo bonitinho igual ao de Thais, imaginar algo muuuuito maior, cheio de lodo, pedras envelhecidas e rachadas pelo tempo ou por catapultas, fosso cheio de esgoto, cabeças em espinhos pelo muro, etc. O mesmo vale pra itens. Adicionar marcas pessoais do dono, adornos, arranhões e afins nos itens só contribuem para a atmosfera do desenho (fora que trocar as cores é uma boa também porque esse laranja da SoV é wtf).

Eu imagino o Tibia, como mundo, algo como LotR ou ASoIaF.

~~

Agora ao desenho:

Achei muito bom. Cumpriu bem o papel dele e isso já me agradou.

Mas vamos criticar porque a regra número um do Clube da Luta FA é nunca deixar passar:

- Os dedos, pernas e quase tudo na sua anatomia se mantém bem retangulares sem muitas imperfeições ou curvas. Imagem explicativa:

O da esquerda é como você faz geralmente e o da direita é o que você deve buscar.

- Para esse cenário com nuvens, uma técnica de speedpainting com brushes muito grandes teria resolvido. Como te falei no Facebook, essas nuvens com pontas muito detalhadas perdem a aparência de nuvens. Ficam parecendo esponjas. Use brushes muito grandes e poucas cores em nuvens.

~~

Esses foram os principais pontos a serem melhorados na minha opinião. Parabéns pelo desenho e tô sempre à disposição pra te ajudar nessa luta diária contra o PS (e pra te impedir de desistir dela, também)

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@/Julia

Entendi o que você quis dizer com o mundo do jogo. Até conseguia fazer isso no paint as vezes, mas tá complicado transferir esses detalhamentos pro PS.
    Ainda preciso me familiarizar com as ferramentas e possibilidades.
    Quanto ao braço eu tentei fazer ele mais parecido com o que você disse, mas falhei em dar volume usando as cores ali. É mais complicado que pensei.
    E as nuvens. Eu concordo que ficaram parecendo esponjas, mas gostei do resultado quando visto no desenho como um todo. Não achei que fosse um problema. Já as cores que você usou ficaram muito melhores, isso devo concordar.

@Marcotonio
    As costas foram ficando mais curvadas a medida que eu adicionei roupas. Notei só quando você comentou aqui. Mas ainda acho que tem que ficar um pouco curvado, nem sentado eu mantenho as costas certinhas, imagina num desconforto de pulo/ataque.
    Sobre a perna eu falhei em sombrear e dar impressão de profundidade nela. A canela tá pra trás, o que não consegui transmitir no desenho. :<

@Bela~
    Eu realmente tenho dificuldades em não me prender ao sprite. Ainda mais sprites clássicos como a SOV. Esses novos eu consigo inventar um pouco por eles serem diferentes e cheio de adereços, mas os antigos são mais secos e "lisos" e eu gosto de manter assim.

Valeu galerë. xD

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Ver Post
    @/Julia Já as cores que você usou ficaram muito melhores, isso devo concordar.
    Mas foi você quem as escolheu xD estão todas espalhadas por aí. Só peguei duas delas que me pareceram boas pra composição e usei um brush de nuvem tamanho 300.

Registro
    28-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei bastante do impacto e perspectiva :DD
    ótima idéia de dois representantes da vocação escolhida no desenho.

como a @Bela~ disse, seria muito foda se os personagens tivessem uma iluminação referente ao ambiente, com esse amarelado todo... é meu tom preferido. ficaria uma das minhas artes preferidas suas e dessa segunda rodada -- que ta sendo muito foda, wow
    aliás daria muito mais ambientação pros personagens.. assim eles parecem recortados e colados num fundo do google imagens.

o que me incomodou mais mesmo foi o que o Marco citou... principalmente no braço.
    ah, e também não consegui sentir firmeza no salto da knight. acho que é o jeito que ela tá segurando o axe, parece estar desabando pro lado... e acho que tem alguma coisinha sobre ela não estar olhando -com os olhos mesmo- pro knight.

Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Ver Post
    @/Julia

Quanto ao braço eu tentei fazer ele mais parecido com o que você disse, mas falhei em dar volume usando as cores ali. É mais complicado que pensei.
    eu acho que não é muito questão das cores.. acho que é sobre as curvas dos músculos, tratando-se do desenho mesmo

bred for its skills in magic
    Spoiler:

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gu, amei como você colocou os dois kinas! E não senti tanto o fundo como o pessoal falou..mas eu senti nas cores, acho que falta mais cores primarias, como azul e vermelho na pele dos chars...da uma tonalidade de mais 'vivo' e menos 'chapado'. Digo isso para os equipes também!
    Mas isso é opinião pessoal..pode ser que seu intuito seja ao contrário do que falei! hahaha
    eu curti muito a composição
    parabéns :3

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Knight the Fierce dead (vinera)
    Por Thorgrinha no fórum Tibia Videos
    Respostas: 4
    Último Post: 12-06-2007, 12:36
  2. Sendo um Knight (re-escrito)
    Por shogo blademaster no fórum Knight
    Respostas: 68
    Último Post: 12-02-2006, 15:19
  3. Jogos de Fórum | zrym gostoso & fierce knight vs. bubble
    Por Nightmare Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic