Pense que 32x32 é um espaço muito pequeno para representar um objeto no seu melhor. O desenho ganha bem mais personalidade e semelhança com a realidade.
Mas isso pode ser ignorado se, no início, você seguir uma dessas opções:
1. Representar o JOGO
2. Representar o MUNDO do jogo
Aparentemente, não tem diferença, mas tem. Imagine que representar o jogo é aumentar a escala (e dinamizar ou mudar algum ângulo/perspectiva) do que você está vendo - no caso, os sprites. Representar o mundo do jogo (muito mais divertido e interessante IMO) já é interpretar o que você vê. Ao invés de desenhar um castelo de 20sqm X 20 sqm todo bonitinho igual ao de Thais, imaginar algo muuuuito maior, cheio de lodo, pedras envelhecidas e rachadas pelo tempo ou por catapultas, fosso cheio de esgoto, cabeças em espinhos pelo muro, etc. O mesmo vale pra itens. Adicionar marcas pessoais do dono, adornos, arranhões e afins nos itens só contribuem para a atmosfera do desenho (fora que trocar as cores é uma boa também porque esse laranja da SoV é wtf).
Eu imagino o Tibia, como mundo, algo como LotR ou ASoIaF.
~~
Agora ao desenho:
Achei muito bom. Cumpriu bem o papel dele e isso já me agradou.
Mas vamos criticar porque a regra número um do
Clube da Luta FA é nunca deixar passar:
- Os dedos, pernas e quase tudo na sua anatomia se mantém bem retangulares sem muitas imperfeições ou curvas. Imagem explicativa:

O da esquerda é como você faz geralmente e o da direita é o que você deve buscar.
- Para esse cenário com nuvens, uma técnica de speedpainting com brushes muito grandes teria resolvido. Como te falei no Facebook, essas nuvens com pontas muito detalhadas perdem a aparência de nuvens. Ficam parecendo esponjas. Use brushes muito grandes e poucas cores em nuvens.
~~
Esses foram os principais pontos a serem melhorados na minha opinião. Parabéns pelo desenho e tô sempre à disposição pra te ajudar nessa luta diária contra o PS (e pra te impedir de desistir dela, também)