Juiz: ShowMan
Resultado do INK MASTER TBR - 1º fase
Antes de mais nada, parabéns a todos que participaram e se esforçaram para participar desse jogo, que pode servir de inspiração a todos usuários do fórum e gente de fora também, dar um gás para quem está parado em fazer algum tipo de desenho, então independente do resultado aqui que escrevi, por mim todos já merecem um troféuzinho por isso o/ agora vamos aos comentários:
Colocações
1º Sauron war (15 pontos)
2º Gustavo Santiago (12 pontos)
3º kadu dinix (10 pontos)
4º /Julia (7 pontos)
5º Tami (5 pontos)
Spoiler: Notas e comentáriosTrans // nota: 3 – Achei uma idéia simples, porém legal, o homem marcando as coisas no mapa e talz, desbravando toda essa história que passou o tíbia através dos anos, mas talvez vi que a ênfase ficou só por ali mesmo, colocou uns detalhinhos de fundo, mas acredito que poderia ter explorado mais a ambientação, por exemplo colocado mais coisas a preencher o ambiente, por exemplo alguma cabeça de monstro em um versão antiga, ou algo que remontasse mais ao passado, talvez conseguisse uma pontuação melhor.
Kadu Dinix //10 – Acho que para comemorar um momento especial do Tibia, fazer uma brincadeira referente a outro jogo (independente de qual for) não pegou muito bem ao meu ver. Seria equivalente a uma festa especial na sede do Mc Donalds com a chefaiada e alguém sugerir comer no Burguer King. Quanto a técnica apresentada na arte achei incrivelmente bela e senão uma das melhores, talvez se tivesse pensado um pouquinho mais na composição teria recebido uma nota melhor.
Laralol // nota: 3 - Achei “fofinha” a versão do Tibia quando os sprites era simples e conversando com essa versão mais recente, e relembrar o daemon e sua aparência “adorável” e aquele bonelord (vulgo beholder) ficou um sarro aparecendo no cantinho ali.Talvez o acabamento não foi um dos melhores, mas no geral ficou bem legal.
Bela // nota: 3 – Achei interessante a idéia dos fundadores, mas para uma comemoração de 18 anos, talvez pudesse colocar um pouco mais do que somente um bolo ali para representar essa confraternização, achei que centralizou apenas nos personagens e botou uma taverna para dar um preenchimento. Mesmo sem precisar haver ter coisas para representar um aniversário (seja balões, ou qualquer outra coisa que enfeite o ambiente), uma taverna deveria ter mais alguma coisa para preencher o ambiente, principalmente o Frodo’s hut, em um local tão importante como é Thais, parece vazio demais para isso, sem nada na parede nem um brasão, espada, prateleira, (insira alguma coisa aqui). A idéia foi legal mas no fim das contas faltou a atenção quanto ao fundo (já que dispôs a fazer um fundo).
Bruce Askan // nota: 3 - Bem não entendi bem a razão do Rei Tibianus não possuir o resto do corpo (talvez estivesse se materializando no processo nyar), já que a Eloise está normal. A arte está incrível, bem acima de alguns adversários, e a idéia do vitral ficou bem trabalhada, mas (eu já falei sobre o corpo?!) era só o que faltava para conseguir finalizar o desenho, digamos que em uma corrida de cavalo, tu perderia por uma cabeça (entenderam? hue).
Tami // nota: 5 - A idéia de evolução sempre é bem vindo e principalmente com relação ao desenvolvimento do Tibia após tantos anos, com esse fundo alternativo ficou bem legal, com relação a anatomia por exemplo deu uma pecadinha, no caso do cara montado no urso, parece com um tronco maior que a perna mesmo,e uma ou outra coisinha mínima, mas a idéia em si está boa, não que seja uma coisa inédita esse negócio de linha do tempo, mas teve seu mérito.
Cardoso // nota 3 – Antes de mais nada parabéns pelo desenho, ficou bem bonito, talvez o seu melhor até hoje, pelos que eu pude ver, com um fundo legal e agradável a interação entre o pai e filho (?!) mas tirando o aspecto da beleza do cenário, não achei nenhum outro motivo para elevar a nota do desenho, ficou bonito, ok, mas fora isso não vi mais nada que chamasse a atenção para relembrar o passado, já que o fundo não tem nada que sugira o “antigo”, ou itens, então ficou por isso mesmo, desenho bom, mas com relação ao tema acho que fugiu um bocado ou não apresentou coisas suficientemente criativas para ter nota maior, se comparado aos outros.
Marcotonio // nota 3 Ficou legal a idéia rapaz, juntar essas lendas do tíbia, eu também tinha pensando nessa possibilidade de desenhar alguns deles caso eu tivesse participado, idéia criativa mesmo. Mas quanto a colorização achei que ficou um pintura muito opaca sabe? Talvez se colocasse sombras mais expressivas conseguiria um resultado 100% melhor, mas para um desenho de destaque entre os primeiros, teria que ter um “tchan” a mais e ele não teve, acho que é por aí.
Gustavo Santiago // nota 12 - Ficou muito legal essa interação entre o antes e o depois, tanto no passar do tempo dentro do jogo, quanto essa fusão de paint com photoshop, com certeza se qualquer um desses monstros voltassem para o passado, causariam muito estrago hue. Não vejo algo que cutuque minha crítica quanto ao traçado, no entanto uma coisinha ali acabei de ver, no Sight of surrender parece que está faltando a perna de lá >>, por mais que o guzzlemaw esteja na frente, ainda deveria aparecer uma parte dela, principalmente porque é grande e robusta, e as braçadeira existem mais detalhes no Sight original que você não colocou (mesmo porque acho que é escolha sua ou não colocar whatever) mas acho que não ficou muito legal, porque em minha opinião pareceu que você estava cansado de desenhar e deixou assim mesmo, (bem acho que muitos desenhistas sofrem desse mal nayrnyar, inclusive eu).
Julia// nota 7 – Basicamente essa comparação da época que todos usávamos runas, com o tempo mais atual usando essas wands mais fortes e a oportunidade de ter mount foi uma grande evolução (apesar de ter demorado um tempão até a cip pensar em colocar na prática -.-‘) enfim acho que com relação a criatividade só ficou por aí mesmo. No entanto, quanto aos detalhes e a colorização ficou melhor que muitos que tantos outros que esqueceram de coisas no background ou detalhes dos personagens. Uma coisa que me chamou a atenção precisamente foi o fundo ali, aquele céu, a primeira coisa que me veio a cabeça foi que aquilo era uma redoma de vidro, ou uma lua, talvez mais uma lua mesmo porque a lineart ali ficou um pouco irregular, sei lá. Mas ficou um desenho muito bom também.
Sauron War// nota 15 – Ficou magnífico, juntar todos esses bosses e monstros temidos no tibia por anos e criar uma arte através disso, foi umas das melhores idéias que eu vi nessa primeira fase. Quanto ao traço e a técnica bem, como todos já viram, você tem um grande potencial já desenvolvido, mas que como foi falado no início do [Ink Master], ainda terão outros desafios, e outros participantes poderão te surpreender e muito, então meça suas artes parça não se gabe muito hein haha.
----------------------------------------------------------
Juiz: Don Maximus
Os outros participantes não vi os desenhos postados , ou simplesmente não fizeram algo, nessa lista: insanity, regiph, bruno hammerito, smoking, Louco Melo, caso algum desses tenha feito algo, me avise e passe por favor o link que hoje mesmo faço o comentário e entrego mais a noite.
Colocações
1º Julia (15 pontos)
2º Bela(12 pontos)
3º Marcotonio(10 pontos)
4º Sauronwar(7 pontos)
5º Trans~ (5 pontos)
Spoiler: Notas e Comentários1° Lugar - /Julia:
Conceito - É você antes e depois né? Da hora, gostei;
Técnica - Os personagens ficaram muito bons, gostei do traço, só não gostei do crystal wolf;
2° Lugar - Bela~ :
Conceito - Excelente idéia ter retratado os criadores do jogo, parabéns!;
Técnica - Cores e iluminação ficaram boas, mas a anatomia e proporções ficaram muito abaixo do que eu esperava;
3° Lugar - Marcotonio :
Conceito - O mais fiel ao tema até agora, parabéns!;
Técnica - Cadê a sombra? Da próxima vez que fizer personagens soltos no ar coloque alguma coisa pra ambientar;
4° Lugar - SauronWar :
Conceito - Ótimo, mas se não fosse o Ferumbras ali eu nunca saberia que era sobre Tibia;
Técnica - Ficou tão agradável em termos de técnica quanto ao da /Julia;
5° Lugar - Trans~ :
Conceito - Original, parabéns;
Técnica - Estilo interessante, podia ter trabalhado mais na perspectiva.;
Gustavo Santiago:
Conceito - Usar a distinção de técnicas para mostrar a diferença entre as épocas foi uma boa;
Técnica - Bom trabalho, mas faltou dinâmica na cena;
Louco Melo :
Conceito - RPG clássico, se inovasse mais ganharia uma nota melhor;
Técnica - Achei que era ano novo, ta todo mundo de branco, era melhor ter sombreado em P&B e não pintado nada. O mago ficou
muito louco, o mais bem desenhado personagem dessa etapa;
Tami:
Conceito - Boa alusão entre escalada de levels e evolução do jogo;
Técnica - Apesar do belo trabalho com as cores e a iluminação, não gostei da movimentação dos personagens;
Bruce Askan:
Conceito - Achei esse enredo muito padrão, mas a ideia do vitral é boa;
Técnica - Gosto do seu estilo, se tivesse mais elementos desenhados receberia uma nota melhor;
Kadu Dinix:
Conceito - League of Legends pode até ser popular, mas está distante do que faz o Tibia ser o que é. Acredito que para o tema dessa rodada essa escolha foi infeliz;
Técnica - Parabéns pela iluminação e volume;
Cardoso:
Conceito - Conceito bom, do velho para o novo;
Técnica - Faltou naturalidade na postura dos personagens, anatomia melhorou de uns desenhos pra cá, mas ainda precisa de muita atenção, e precisa estudar perspectiva também;
Laralol:
Conceito - Conceito bom, mas a escolha de um outfit quase desconhecido para representar o novo não foi boa;
Técnica - Comparado com o que temos para essa rodada, o desenho ficou superficial em termos técnicos, mais cuidado com a dinâmica na postura e profundidade seriam muito bem vindos aqui;
Insanity Vultures:
Conceito - Ferumbras representa a massa mas já foi usado incontáveis vezes;
Técnica - Continua uma bosta, mas você ta evoluindo bem, acho que se continuar assim em 2 anos vai ter passado metade dos artistas que estão melhores que você hoje.
juiz: Grafite
Colocações
1º Marcotonio (15 pontos)
2º SauronWar(12 pontos)
3º Bela(10 pontos)
4º Tami(7 pontos)
5º Julia(5 pontos)
Spoiler: Notas e comentáriosTrans // – Trans curto seus trabalhos desde da época que frequentávamos assiduamente, achei interessante o ponto de vista do mapa sendo aberto, marcado um a um, eu teria colocado muito mais coisas dentro desse ambiente em que ele está, quase como um acumulador, mostrando suas experiências através de seus objetos. o uso da técnica ficou um tanto apagado, mas tenho certeza que você evoluirá nesses desafios, pois sua idéia foi uma das que mais me agradou, pena que não a executou bem.
Kadu Dinix // – kadu cara eu fiquei impressionado com sua técnica, incrivel como você evoluiu esses anos na pintura digital, perspectiva perfeita, uso de cores e expressões faciais me impressionaram mesmo, mas a escolha da idéia foi infeliz, estamos num site de tibia e fazer referencia a um outro jogo ser a melhor opção pegou mal, e isso te prejudicou na primeira etapa, mas estou curioso para ver seu trabalho na segunda, tenho certeza que se empregar a idéia correta leva facil a segunda etapa.
Laralol // - lara não conhecia seus trabalhos, acho que deveria ter trabalhado mais na execussão da sua ideia, faltou mais objetividade, tipo esse era um desenho que representasse os 18 anos de Tibia e o seu trabalho transpareceu um desenho cotidiano pra mim.
Bela // Belaau fico assustado em ver o quanto você melhorou em todos esses anos, seu desenho me transpareceu exatamente oque tibia é nessa comemoração tão especial, tibia é confraternização, quem nunca fez uma confraternização no tibia com amigos e colegas? e o cenário de taverna me lembra uma das cidades mais caracteristicas tibianas que é Thais.
Sua ótima idéia camuflou os microerros técnicos que você cometeu parabéns.
Bruce Askan // Bruce cara que execussão técnica maneira você empregou, a idéia de vitral e juntar dois personagens tão importantes para história tibiana foi bem audacioso, porém esses dois personagens não resumem os 18 anos de Tibia, tem muitas outras possibilidades que você poderia ter explorado, fico feliz em ver sua evolução e tenho certeza que vai melhorar com um tema mais brando. como o da segunda etapa.
Tami // Tami realmente me impressionei com seu talento e construção de rascunho, seu trabalho assim como sua idéia me impressionaram desde dos rabiscos, eu adorei a sua atenção aos detalhes, a tipos de armaduras e outfits que foram se modificando no decorrer do tibia, finalizando com uma bela montaria, como se tibia tivesse um começo lento e fosse acelerando no meio do caminho, mas infelizmente você só não é minha primeira colocada pela falta de técnica para concluir o trabalho, ficou muito apagado com o fundo tão simples que você atribuiu, mas não desanime você é uma das favoritas concerteza.
Cardoso // Meu Brother que desenho legal, não conhecia seus trabalhos mais da pra ver a sua atenção aos detlhes técnicos desde de o começo, postando progressos e pintando de forma tão limpa e segura, mas o que mais me incomodou foi sua ideia em si, um sorcerer mais velho orientando um novato, mas na cena em si parece algo mais paterno, tipo um picnique, dos cenários o seu ficou um dos melhores, mas tem que aprender a acertar em cheio com sua ideia, pois neste trabalho você arrebentou na técnica mas começou errado na ideia, me deu vontade de orienta-lo diretamente no decorrer da primeira etapa, mas estava esperando você enchergar isso antes do final.
Marcotonio // seu Marco, macaco velho do fórum, vi tantos posts seus e pouquissimos trabalhos e me impressionei com seu talento meu amigo, traços extremamente limpos com uma boa construção, mas de uma coisa eu tinha certeza se tinha alguém que ia acertar em cheio no tema ia ser você, e acertou no alvo seu desenho despertou uma enorme nostalgia em quem jogou tibia desde de o começo e isso eu queria desde de o começo, não finalizou como eu sei que você sabe fazer, quase não entregou no prazo, mas conquistou meu primeiro lugar por ter acertado o alvo do tema e ter feito uma técnica razoavél.
Gustavo Santiago // Grande gustavo, seu trabalho me atraiu pela idéia, mas a escolha de monstros me desagradou bastante, poderia ter pego monstros clássicos tibianos, como novas versos gráficas tipo GS, lembra da antiga? ou criaturas mais tradicionais na atualidade como Boss que não existiam no passado, gostei do uso da técnica e da pra ver que você não largou do pincel digital como eu fiz esses anos, sua técnica melhorou muito e nesse caso el está melhor que a execussão da sua ideia. na próxima etapa com um tema mais simples você subirá umas colocações. parabéns
Julia// Julia incrivel sua representação gráfica deste trabalho, sinceramente eu lembro seus trabalhos antigos e você foi a que mais evoluiu técnicamente, impressiona o angulo de visão e dinamica que você empregou em seu trabalho, o noobzinho me agradou muiiito mais do que a char experiente, que por sinal me lembrou sua expressão real life, tibia é isso você começa nobão e termina nobão também mais com experiência e grana kkkk você está concerteza no top five, mas a idéia mediana e execussão boa te tiraram dos primeiros lugares, curti demais o cenário, só a continuidade perto da moça que saiu um pouco torto.
Sauron War// em primeiro lugar..... vai se ferrar brother kkkk, quando eu vi seu trabalho na arena pensei que você fez uma fake muito bem montada não acreditei que você tinha feito o trabalho que fez, mas quando vi seu rascunho e trabalho percebi que era real e tinha sido você mesmo que tinha feito, adorei o molde em quadrinhos, eu amo HQs, e você ressaltou personagens e monstros que retratam o tibia em todos esses anos, o quadrinho tem essa possibilidade de representar algo sem limitar em um unico quadro, sua técnica foi a melhor na minha opinião, mas quero ver algo seu colorido, vai chegar o tempo de um tema especifico colorido e ai quero ver se mantem o nivel.
Louco Melo// cara amei sua idéia de mostrar as classes de vocações tibianas, seu traço está incrivel, embora eu tenho tido uma espécie de dejavu quando olhei para seu trabalho, como se já tivesse visto algo parecido, sua idéia foi até boa, uma pena que não tenha tempo de termina-la, mas imploro termine este trabalho, tenho certeza que ele alcançaria uma boa distancia nas redes. é algo que sempre é espalhado e utilizado por ai, parabéns.
Insanity Vultures// BRILHANTE, FANTÁSTICO, GÊNIO.... ME BEIJE....
kkkk ironias a parte e como teve ironias em torno de seu trabalho Insanity, cara você foi o primeiro a postar eu entendo seu empenho em ajudar a alavancar a sessão, mais tenho certeza que ajudaria muito mais se empenhando em melhorar seus trabalhos, para que possamos ver suas gotas de suor nele e não um mero desenho casual.
classificação geral
1º SauronWar(34 pontos)
2º Julia(27 pontos)
3º Marcotonio (25 pontos)
4º Bela(22 pontos)
5º Tami(12 pontos)
5º Gustavo Santiago (12 pontos)
6º kadu dinix (10 pontos)
7º Trans~ (5 pontos)
8° outros concorrentes (3 pontos)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

, quando eu vi seu trabalho na arena pensei que você fez uma fake muito bem montada não acreditei que você tinha feito o trabalho que fez, mas quando vi seu rascunho e trabalho percebi que era real e tinha sido você mesmo que tinha feito, adorei o molde em quadrinhos, eu amo HQs, e você ressaltou personagens e monstros que retratam o tibia em todos esses anos, o quadrinho tem essa possibilidade de representar algo sem limitar em um unico quadro, sua técnica foi a melhor na minha opinião, mas quero ver algo seu colorido, vai chegar o tempo de um tema especifico colorido e ai quero ver se mantem o nivel.
Responder com Citação