Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Leia o Texto Depois Responda, Você gostou desse tópico e quer ver sua continuação

Votantes
34. Você não pode votar nesta enquete
  • Nem Gostei...

8 23,53%
  • Bom, continua que eu gostei sim!

26 76,47%
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Adaptando seu char de Tibia para um Sistema de RPG Tradicional

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenMain CitizenAdepto do OffCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Adaptando seu char de Tibia para um Sistema de RPG Tradicional

Sei que muitos já pensaram no assunto e já debateram sobre isso, por isso estou abrindo aqui esse tópico para por alguns pontos de vistas e situações interessantes

Primeiro analizaei todos os sistemas de RPG que já Mestrei ou Joguei para avaliar qual melhor se encaixaria com Tibia, sei que muitos já estão com algum na ponta da lingua, porém vou por algumas cartas na mesa.

Nesse tópico falarei apenas sobre o Story Teller e dependendo de vocês ponho os outros sistemas que conheço.

Vou falar o sistema depois sua compatibilidade com as classe e com o jogo em si

Story Teller:

Vampiro a Mascara:

Knights: 80% Adaptavel - se for Dark Ages, uma excelente historia de Knight poderia ser feita baseada na ambientisação de Tibia
    Druids: 10% Adaptavel - Gangrels e Tiszismices podiam a muito grosso modo compor a classe
    Paladins: 0% Adaptavel - Nem tem como
    Sorcers: 30% Adaptavel - Tremeres poderiam compor a ordem dos sorcers

Lobisomem o Apocalipse

Knights: 10% Adaptavel - nada haver na hoa da porrada eles se transformariam, nem um pouco condizente com Tibia
    Druids: 100% Adaptavel - Tudo haver uma campanha de Druid de tibia, envolvendo todo o misticismo das rodas xamanicas, quanto a alcunha de defensor da mãe terra fora a licantropia presente em todos os fatos dos druidas, tem muita historia e conhecimento sobre rituais e tradições muito pouco explorados pelos infatis OverPowers que jogam nesse sistema só para pilhar e destruir, uma aventura com abordagem xamanica dentro da atmsofera de Tibia, como recontando o começo quando a guerra das raças era eminete, seria simplesmente divina a campanha e eu gostaria muito de mestrar algo assim!
    Paladins: 0% Adaptavel - Nem tem como de novo
    Sorcers: 30% Adaptavel Lobsomens rejeitam a magia em sua excência, mais os rituais xamanicos, poderiam emvolver uam abordagem mais mistica

Mago a Ascenção

Knights: 0% Adaptavel - Simplesmente nada haver, Knights são pessimos magos
    Druids: 50% Adaptavel - Esferas de cura e transformação montariam um bom Druida Tibiano, mais sua excência seria totalmente perdida
    Paladins: 0% Adaptavel - Nem tem como (again)
    Sorcers: 100% Adaptavel - Não preciso nem comentar como seria fantastica uma aventura estilo medieval, baseada na complexida do Paradoxo dentro de Tibia, poderia ser remontada a expulsão dos Warlock e a transformação dos Herois antigos em Demônios, outra fantastica aventura que eu teria prazer em narrar e desenvolver.

Caçadores Caçados

Knights: 30% Adaptavel - Os herois teriam uma otimo preludio, mas seria muito parcos em relação ao herois Knigts de Tibia
    Druids: 10% Adaptavel - Muito pouco para se explorar, de uma classe tão ampla
    Paladins: 100% Adaptavel - Muito condizente com os paladinos, guerreiros de fé treinados na arte da caça a distância, letais e avidos pelas presas, totalmente haver com os Pallys de Tibia, outra campanha interessanticima
    Sorcers: 10% Adaptavel - Também a muito pouco o que se fazer, para os sorcers

Carniçais + The Time of Thin Blood

Idêntico ao de cima, mas com uma outra abordagem!

Outros Story Tellers para pesquisa

Wreith de Obliveu - Ideal para tirar as criaturas sobrenaturais de Tibia
    Mumias - Muito bom para tira-las também

Rezumo Final:

Story Teller provou ser um bom sistema, porém as classes são sistemas diferenciados o que implica em sistema misto, o que é altamente não recomendado em Story Teller, porque as raças em si se odeiam, para uma adaptação boa de Tibia, certos cuidados devem ser tomados.

Regra de Ouro, vamos alterar as regras para melhor divertimento

- Odio entre classes, remova qualquer tipo d eodio existente entre as raças!

- Promova como renovar suas pools

- Sorcers, o Paradoxo só deve ser jogado para coisas absurdas, e o mestre pode predetrminar as magias de Tibia, por exemplo.

Great Fire Ball, Você tem que ter a esfera forças no nivel 4 para usa-la, já seria um adianto e removeria o dispaltério de poder existente entre as raças(agora classes)!

- Druids, o uso da forma Crinus deveria ser desincentivado, só em extremo caso e custando um bom gasto de gnoses para faze-lo, se não só vai ter Lobsomen Druid na mesa, insentive totalmente o uso das magias e rituais xamanicos que é o verdadeiro sentido do lobsomen e é mais condizente com o Tibia, se quiser tire a forma Crinus deixe só até o Hispo, fica bem melhor e menos apelão.

- Knights, Tire a parado do sol queimar, proiba as Disciplinas metamorficas, deixe as mentais, fisicas e sociais, vai ficar interessante, remova a forma de se curar sozinho deles.
    Quanto ao sangue é melhor ser removido também, coloque outra coisa como Mana Pool no lugar da Blood Pool e coloque uma forma de se comprar com xp o aumento dela será muito mais interessante.

- Paladins - Muita coisa dos caçadores caçados pode ser acrescentada, até algumas disciplinas vampiricas e dons mágicos, esses caçadores destemidos lhes surpreenderão

Ideias, para narrativa:

Nos primordios da exitência quando os humanos eram muito poucos e a guerra era eminente, a mãe terra TibiaSula(Gaia) Imbui seus servos xamas que a tanto tempo a revereciavam com o poder da natureza, capaz de utiliza-la a seu favor e também todos os seus frutos, desde o mais pacato animal ao espirito mais poderoso da umbra, nesta época algun antigos herois desse tempo foram corrompidos pelo poder de entidades maléficas para dete-los um grupo de estudiosos e bruxos aprendeu a utilizar os poderes dos monstros mais terriveis ao seu favor, o que quase acabou com os maléficos herois, quando os Sorcers se juntaram aos Druids e Palladins na caçada contra o inimigo, porém alguns sorceres trairam a antiga ordem arcana e se voltaram a favor dos maléficos Heros o que os fortaleceu e os armou, com poderosos itens feitos dos mais refinados metais anões e imbuidos de poder pelos maléficos Warlocks como foram chamados.
    Sorcers tem algoa a provar mais do que tudo, que devem vingar a antiga ordem Arcana e livrar o corpo de TibiaSula da presença maléfica desses Warlocks.
    Knight honrados, tentaram limpar seu nome da desgraça feita pelos heros e Wild Warriros e juntaram seus poderes fantásticos nessa luta.

OS Warlcoks palnejam fazer um ritual demoniaco que os transformara em demonios, bem mais poderos do que o Diabos de Fogo(Fire Devil) o grupo tem de evitar essa desgra;ca antes que seja tarde ou o mau predominará sobre todo o corpo de TibiaSula, destruindo tudo aquilo que os chars mais amam e veneram.

E você vai perder essa aventura?!

P.S. Agora sim uma campanha de Story Teller inesquecivel pode ser narrada. se gostaram da ideia participem da votação e dependendo da resposta de vocês eu coloco um guia para adaptar seu char para esse novo estilo de RPG de mesa o TSTS(Tibia Story Teller System)

Gratz a todos que leram, agora votem e contribuam para a pesquisa! :thumb:

Publicidade:
    "Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Banido Avatar de Tesdey
    Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Talking

hum..
    antes de votar...

mesmo essa ideia de q quando os druidas foçem usar sua forma de crinus, precisaria usar muita gnoses.....ainda não concordo q os druidas podesem ser um lobisomem, ou um Gangrel...os dois foram feitos para bater praticamente para bater.....só porque lobisomens, Gangreis e druidas curtem a natureza...não quer dizer q eles são parecidos...
    acho melhor inventar novos tipow de Esferas para druidas...
    como esfera de cura ( como vc disse)
    uma esfera onde ele podesse controlar e criar qualquer coisa q tenha célula vegetal ( ou animal tb )
    e outras ideias...
    de todos RPGs de story teller q vc citou...o unico q não conheço direito é Mago a Ascenção...apenas conheço algumas esferas super apelativas q existem....

uahuahauhauhahuahua imaginem só....
    um pobre kinight Brujah, encontra um pobre druida (um mago)...
    ehheeheheh quero ver ele começar a gozar da kra do druida por ser um fabricador da pedrinhas azuis

por isso tambem acho q haveria grandes modificações de poderes em todos!
    de um humano caçador....para um mago q desintegra um humano qualquer....
    q graça teria?
    uahauhauhauahuuahuahauahauhau

Registro
    22-09-2004
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Talking

nem gostei..qro dize..gostei,maaaaais...
    os druidas se treinarem são forte,Hp : ta bam,mó m*** no começo mais evoluindo ele consegui ^^..
    num curti no iniciu,mais dei uma relida e ta dahora,+ msmo assim,n se encaxa com tibia.enfim,se fosse pa fazer um modelo de um druida para se entepretar o tibia,sertamente ia fazer bem menhó ^.-

F a L o W
    SLiPkNoT RoX pLxX
    http://www.concertlivewire.com/jpegs...t/slipknot.jpg

*-=+ALdOrA+=-*
    New char : Paladinow'Dos dardos de fogo
    Lvl : 13
    Skills : 42/31(Axe : 21)
    Ml : 5

http://www.flogao.com.br/pdddf

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tesdey
    hum..
    antes de votar...

mesmo essa ideia de q quando os druidas foçem usar sua forma de crinus, precisaria usar muita gnoses.....ainda não concordo q os druidas podesem ser um lobisomem, ou um Gangrel...os dois foram feitos para bater praticamente para bater.....só porque lobisomens, Gangreis e druidas curtem a natureza...não quer dizer q eles são parecidos...
    acho melhor inventar novos tipow de Esferas para druidas...
    como esfera de cura ( como vc disse)
    uma esfera onde ele podesse controlar e criar qualquer coisa q tenha célula vegetal ( ou animal tb )
    e outras ideias...
    de todos RPGs de story teller q vc citou...o unico q não conheço direito é Mago a Ascenção...apenas conheço algumas esferas super apelativas q existem....

uahuahauhauhahuahua imaginem só....
    um pobre kinight Brujah, encontra um pobre druida (um mago)...
    ehheeheheh quero ver ele começar a gozar da kra do druida por ser um fabricador da pedrinhas azuis

por isso tambem acho q haveria grandes modificações de poderes em todos!
    de um humano caçador....para um mago q desintegra um humano qualquer....
    q graça teria?
    uahauhauhauahuuahuahauahauhau
    Cara lobsomens não foram feitos para bater, foram feitos para adorar os espiritos da floresta e utiliza-los em prol de gaia e estirpar o mau existente no seio de gaia, só porque os jogadores deste sistema em sua vatsa maioria deturparam inescrupulosamente o misticismo do jogo devido a sua febre de poder que além de acabar com o Roleplay de quebra propagaram uma falsa imagem de um dos melhores sistemas de jogo já existentes, incluindo ambientização, jogue uma vez só lobsomem naminha mesa, ou com eu jogando e você vai ver o que é um indio apaxe xamanista, conjurando todas as divindades ao meu favor e aniquilando o adversário sem mover um musculo e você vai entender porque eu disse que ele deveria ser Druid!

Mantenho o que ue disse Lobsomem Druid 100% adaptavel, mais a té do que o sorcer, o único que eu claramente forcei foi Knight, e um pouqinho só do pally.

Agora removendo a forma Crinus irá render os jogadores OverPower porque eliminará o único erro cometido nesse sistema, um guerreiro tão combativo que sega seus jogadores, lhe removendo o raciocinio o espirito de matilha e por conseguinte acabando com o roleplay

Quanto ao Sorcer eu pretendia usas esferas de Sorcers(esse sistema existe, é par magos não totalmente dispertos ou de avatar fraco) e não as de mago, para equilibrar as espferas de mago seriam mais caras para serem compradas e seriam limitados poderes de Tibia e não de mago.

P.S. Eu escolhi Story Teller pelo fato de ser osistema que mais incentiva o Roleplay, mas se vocês só olharem para os combos de ataque do livro do jogador vai ficar foda! a ideia ainda está fresca muita coisa ainda precisa ser discutida, mas eu acho isso promissor, mesmo assim!!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, mto rox!
    continua aew tio

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luckaz
    Cara, mto rox!
    continua aew tio
    Eu ja dei prosseguimento, eu queria só coletar mais opinões para poder ter uma base!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poderiamos elaborar uma planilia de TSTS baseando-se nas planilias de story teller com periçias, atributos, mentais, etc.
    E uma otima ideia, otima iniciativa. Qualquer coisa eu to dentro.

Registro
    21-09-2004
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Otima Ideia

Poderia ajudar pois minha imaginaçào é otima, mas como disse em outro topico faz um bom tempo que naum jogo RPG. Mas que tal um server especial para isso? Que a Cip abriria para criar RPG's, primeiro eles criarima um programa que cria monstros magias e etc (tipow o OTServer*) depois de criados tudos, eles poem knesse server especial (ele tem que ser o mais potente de todos) no qual eles irão ver a descrição e o nome da História, o ruim vai ser que tem muitops poucos Br's que sabem falar e escrever em ingles (vc's podem ver isso no tibia dia a dia) e entaum... FALEI

*naum sei escrever!
    Viva a Vida

Sou um retirante, procurando aguas novas, para vidas passadas, não vale a pena esquecer da vida por causa do Tibia...

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Blade Singer
    Poderiamos elaborar uma planilia de TSTS baseando-se nas planilias de story teller com periçias, atributos, mentais, etc.
    E uma otima ideia, otima iniciativa. Qualquer coisa eu to dentro.
    Eu já estou fazendo isso!

Se tiver alguma boa ideia, me manda MP

Registro
    19-09-2004
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom... Gosto muito de tudo o que é relacionado à RPG... É o estilo de jogo que mais gosto... Mas não entendi praticamente nada do que foi mencionado pois nunca joguei algum de mesa....

E pelo que eu vi, o Pally tem desvantagens, não? Ele é muito pouco adaptável?

Espero novos posts para minha melhor compreensão, mas por agora está APROVADO.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [News Oficial] Uma Nova Esperança? Tibia receberá um sistema para prevenir trapaças
    Por GrYllO no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 137
    Último Post: 25-03-2017, 02:38
  2. Respostas: 9
    Último Post: 18-01-2012, 04:21
  3. Respostas: 8
    Último Post: 17-01-2012, 15:45

Permissões de Postagem